terça-feira, 13 de maio de 2014

Amor aos animais x Amor aos humanos

Cavalos



“A medida do amor é amar sem medida.” - Victor Hugo


            Quantas vezes nós, que amamos os animais, não ouvimos absurdos como: “Por que vocês não se preocupam com as crianças em vez dos animais”, “Vocês deviam ajudar as pessoas necessitadas em vez ajudarem os cães e gatos”; “Por que vocês ficam perdendo tempo com os animais com tanta gente precisando de ajuda”. Por traz destas palavras existe um pensamento errado e deturpado que transforma o “AMOR” em uma coisa física e mesquinha.
            O sentimento “Amor” que se expressa na ação “Caridade” não é uma coisa física, passível de medição e quantificação como qualquer outro objeto.
            Ninguém sente “três unidades de raiva” ou tem “quatro unidades de alegria”, ou melhor ainda ninguém tem “duas unidades de amor” um para a “esposa” outro para a “mãe” e não sente nada pelos filhos e o pai, pois já acabou tudo que ele tinha de amor, e não sobrou nada para eles.
            Com todo o tipo de emoções se dá o mesmo, uma “coisificação” dos sentimentos. Nós não temos só “cinco unidades de amor”, que temos que separar para nossos familiares e aqueles que são de nossa espécie.
            O “Amor” é um sentimento, uma emoção que não pode ser quantificada e qualificada. Quanto mais amamos, mais amor temos para dar. Quanto mais evoluímos moralmente, mais seres temos capacidade de amar. 
            Considerando Jesus como o exemplo supremo de evolução e moral, ele deixou a lição que devemos amar até nossos inimigos. E muito mais fácil, que amar nossos inimigos, é amar e respeitar os seres vivos que nunca nos fizeram mal, independente da espécie a que pertencem.
            Buscar uma ética é caminhar ao encontro dos grandes movimentos da humanidade, que colaboram para que o círculo da moralidade possa ser cada vez mais ampliado, para que cada ser, em sua vida, possa experimentá-la em sua plenitude, segundo a sua natureza específica.” Waldeli Franco Chaves - Pensata Animal nº 5 - Outubro de 2007 
Pinguins
Aumentar o “círculo da moralidade” este é um sinal de evolução e o caminho que o Cristo nos deixou. São palavras do mestre: Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus.” - Mateus 5, 43-45. E Disse mais; “"Bendizei os que vos amaldiçoam, orai por aqueles que vos difamam."- Lucas 6, 28.
            Amar a todos os seres vivos, inclusive nossos inimigos. Incluir em nosso “circulo moral” todos os nossos “semelhantes”. Mas não os semelhantes na aparência, mas os semelhantes em origem, filhos e criações do mesmo Pai celestial; Deus.
O grande mandamento: "Ame o próximo como a ti mesmo."- Marcos 12, 31, mas quanto mais seres você considerar e identificar como seu próximo mais perto do Cristo e Deus você estará.
O homem egoísta e mesquinho só ama a si mesmo, o homem mal, por pior que seja ama sua esposa e seus filhos, o homem corrupto se utiliza de todos os meios para ajudar a família e os amigos. Mas o bom cidadão se preocupa com a cidade que vive, o homem caridoso ajuda aos pobres e necessitados, mas o verdadeiro filho de Deus ajuda a todos os seres vivos e a todos ama, inclusive os de outra espécie e seus inimigos!
“Quando nós considerarmos os animais como irmãos, significa que nós consideramos a nós mesmos como irmãos, e já não haverá mais guerras, ninguém vai matar mais ninguém, não vai existir mais assaltos, não vai existir mais nenhum tipo de crime e significa que nós vamos estar preparados para entrar em um mundo de regeneração”   - Dr.Marcel Benedeti

Autor: Ricardo Capuano - :  Freund Liche Geister




Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014 
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana