Quem Somos





Idealizadora do Blog










Simone Nardi – criadora deste blog e do antigo Consciência Humana, colunista do site Espírita da Feal (Fundação Espírita André Luiz) ; é fundadora do Grupo de Discussão  Espírita Clara Luz que discute a alma dos animais e o respeito a eles.Graduada em Filosofia,especialista em Filosofia Contemporânea e História pela UMESP. Colaboradora da Revista Conhecimento Prático Filosofia.







Nossa família começou de modo atípico, sempre tivemos cães que acabaram ou por velhice ou por doença, desencarnando e logo tivemos mais cães, vamos apresentar alguns deles aos amigos, mas já avisamos a FAMÍLIA é muito grande e vamos postar aos poucos todas as fotos de todos os animais que passaram e que ainda estão conosco.




CLARA - acabou virando símbolo do nosso blog porque teve inúmeros problemas desde pequena. Recolhemos sua mãe da rua e Salém(a mãe), nos trouxe como brinde 7 filhotes. Castramos , vacinamos e doamos a maioria mas Clara pegou Cinomose, quase morreu, mas salvou-se, depois de um tempo a rotula saiu do lugar, operamos, não deu certo, hoje com 12 anos está bem mais velhinha que na foto.




SALEM - está é a mãe da Clara, nós a recolhemos da rua e ela nos brindou com 7 lindos filhotes, conseguimos doá-los, mas adotamos Clara e a sua mamãe, afinal, quando a Clara teve cinomose foi a Salem quem nos chamou para socorrer sua cria. Ela é dócil, amorosa e não desgruda da filha.





BONO - esse "maluquinho" da foto é o Bono, ele chegou de mansinho, ainda filhotinho, mas tinha tantos problemas que não conseguiu ser adotado. Acabou ficando. É super carinhoso, brincalhão e topa qualquer parada.






SUZI - É uma Cocker, o "dono" dever ter se cansado dela, talvez ela não conseguisse mais dar crias e ele a colocou na rua. Nós a encontramos perto de casa, cansada, com fome, toda machucada. Ela não ouve e agora, com mais de 12 anos quase não enxerga, mas é amorosa demais e está sempre colada na gente.(No deixou este ano)







PEDRINHO - esse carinha tímido é o Pedrinho, ele odeia tirar fotos. Está velhinho, mais de 14 anos, mas é ligeiro e saudável,vivia em frente a uma farmácia, foi ele o primeiro a chegar, já trouxe muitos amigos e perdeu muitos amigos, mas está lá, firme e forte.










TINA - Eu encontrei essa menina voltando do trabalho, estava correndo de um lado para o outro da avenida, parei e a tirei da rua, estava com o corpo ensopado de óleo queimado, os olhos queimados pelo produto, magra, faminta e com sede. Recolhi, cuidei para ela recuperar a visão, castrei, vacinei e a adotei, hoje dorme na minha cama, é terrível como todo bom Lhasa-Apso é.






Aguardem, em breve todos os demais membros da familia






Os que nos deixaram 






 IRIS - uma rottweiler magnífica, dócil, carinhosa, talvez a mais equilibrada de todos os rotts que já tivemos.Filha da Yannis, nossa primeira rott, era irmã da Vitória e do Renno. Morreu com 9 anos, os vets não souberam diagnosticar a doença que a levou e que mais tarde levaria , sua irmã Jade.







YANNIS - nossa primeira rott, nessa época achávamos que não havia mal em comprar animais, ledo engano, aos poucos fomos compreendendo que nossa missão não era os cães de raça, mas sim cães abandonado, fossem de raça ou não. Yannis desencarnou com 8 anos, após descobrirmos o osteosarcoma, foi o primeiro contato que tivemos com essa doença.Sua inteligência nos colocava a prova diariamente, ela se escondia, escondia chaves para nos ver correr atrás dela, ainda sentimos falta de todos, mas essa menina foi muito especial para a família toda.








HIMENossa amada Akita, fiel, carinhosa, amorosa, nos deu 12 anos de muitas peripécias, alegrias e lembranças fantásticas. Os momentos de carinho, as brincadeiras, até que depois de mais de 5 anos de tratamento contra a Síndrome do Akita, a Hime desenvolveu um câncer que a tirou de nós. É pouco falar sobre o quanto ainda a amamos e o quanto de saudades nos restou. Fique em paz garota.







VITÓRIA - irmã da Íris e filha de Yannis, nós a presenteamos para um amigo, porém  mais tarde descobrimos que ele a havia doado para seu pai que não a alimentava e fomos buscá-la em completo estado de desnutrição.Cuidamos dela e ela ficou conosco, uma gigante dócil e brava com estranhos. Teve também osteosarcoma aos 9 anos e desencarnou ao nosso lado. Sua meiguice não desapareceu nem mesmo com a doença.







YURI - foi a primeira Pastor Alemão que tivemos, ganhamos de  de uma amiga, era extremamente carinhosa, cuidava de todos os filhotes novos que chegavam, era obediente, inteligente e uma super amiga.Nesta foto está deitada em cima do nosso carro, como era costume dela. Morreu ainda jovem, com cinco anos, sua perda foi irreparável,porque ela nos ensinou que amar é muito mais do que apenas cuidar.





LINCE 1- nossa primeira Dobermann, ainda não tínhamos noção de nada e operamos as orelhas, uma grande besteira, nem éramos vegetarianos na época. Depois dos 6 anos ela teve diabetes, cuidamos dela com insulina, veio a cegueira e depois os problemas renais, com 9 anos elas nos deixou,mas mostrou que os Dobermanns são excelentes companheiros, amorosos , inteligentes e sensacionais amigos de brincadeiras.







LINCE 2 - nossa segunda Dobermann, ela já veio assim, com orelhas operadas, mas estava fraquinha, maltratada, cheia de vermes, não sabemos por que o "dono" queria abandoná-la, mas aceitamos ficar com ela. Com 8 anos desenvolveu hiperadrenocortisona, teria conseguido se curar não fosse a longa greve nos Portos que impediu que a medicação dela chegasse a tempo.Outra gigante amorosa que tirou da fama de Loucos, os cães dessa raça.







MEL - Essa gigante SRD, do tamanho de um Dogue Alemão foi abandonada pelos donos a própria sorte, estava subnutrida quando a recolhemos, que louco pegaria um cão deste tamanho? Pegamos, era alegre, brincalhona, estabanada e vez ou outra nos derrubava.Sentimos muito sua falta Mel.








JADE -Neta da Yannis, quando nasceu sua mamãe quebrou sua perninha ao pisar sobre ela, ela se recuperou, mas as pessoas não queriam uma Rott que "manquitolava", ficamos com ela. Quando estava com dois anos um erro grotesco de uma médica veterinária do ABC tirou sua vida. Nem pudemos curtir toda sua energia Jade, que saudades.









PANTERA - Ela foi abandonada pelo dono porque sofria de displasia coxo-femural, andava com muita dificuldade, foi estuprada por caminhoneiros e quando nos contaram dela resolvemos ir recolher essa vovozinha. Ela morreu conosco, morreu de velhice e lamentamos apenas não tê-la encontrado antes de ter passado por tanto sofrimento.









CAIRO - Filho da Vitória, era um cachorrão valente que tinha problemas nas patas traseiras mas que nem assim deixava de pular e brincar. Infelizmente ele morreu durante uma cirurgia, mas as boas lembranças ao seu lado continuam presentes.









Alguns dos que passaram rapidamente 









TIGRE - estava chovendo no dia em que esse garoto apareceu em casa, ele não devia ter mais de 4 meses, uma figura, quando estava pronto para adoção(castrado e vacinado), adoeceu e passou um ano conosco, até que um senhor se apaixonou por ele e o adotou. Ainda sentimos saudades das suas artes garoto.









JERRY LEE - Jerry foi abandonado pelo dono próximo da nossa casa, pensamos em não pegar e passamos a alimentá-lo até pensar em que fazer, afinal estávamos com muitos cães.Mas não teve jeito, era velho demais, simpático demais e brincalhão demais.Acabou entrando e depois foi adotado por um outro tutor que se apaixonou por sua personalidade vibrante, apesar da idade.











SAMUEL - um dos irmãos da Clara, filho da Salem, tinha muita personalidade, era forte, brincalhão , amoroso, ele e seu irmãos Amarelo foram adotados em conjunto por uma família, ligamos algumas vezes para saber dele, depois perdemos contato, é um daqueles que doamos, mas nos arrependemos para o resto da vida porque os amávamos demais.








NINA - Eu encontrei a Nina quando me encaminhava para o trabalho, não tinha como deixá-la, era um filhote, frágil e sozinho. Levei para casa, estava frio, compramos roupinhas e ela acabou sendo adotada por uma amiga que queria um filhote para dormir na cama.Imagina, hoje ela leva uma vida de rainha com seus novos tutores.









PEQUENO BÉ - A família dele se mudou e não havia espaço na mudança para ele, Bé ficou perambulando pelo bairro, era época de chuva e ele não tinha onde se abrigar, até que nos encontrou e iria entrar para a família, mas adoeceu e a pneumonia o levou embora, só o curtimos  por uma semana, mas foi com certeza a semana mais feliz da vida dele.Ele deixou muitas saudade e a tristeza de saber que, se  tivéssemos encontrado e recolhido antes, ele ainda poderia estar conosco. Fique em paz garoto.  








PANK - Não sabíamos se tinha dono ou tutor, mas ele vivia vindo ganhar um rango grátis em casa, ficava ali, brincava, dormia e ia embora. No último dia que o vimos passou o dia em casa, depois nunca mais voltou, acreditamos que tinha uma família e que eles se mudaram levando o pequeno com ele.









PRÍNCIPE - A família dele morava no bairro, mas ele vinha todos os dias almoçar e jantar em casa, as vezes dormia, suas pernas eram frágeis mas ele adorava brincar de correr.Quando a família mudou veio buscá-lo, e ele quis ir com eles, achamos que está bem, pois apesar das dificuldades, seus tutores gostavam muito dele.
















Gostou deste Blog?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

4 comentários:

  1. Dentre tantas fontes maravilhosas sobre vegetarianismo e espiritismo, esta me tocou profundamente, conseguindo discorrer com sinceridade e bondade tudo o que eu gostaria de dizer. Gratidão a todos os tarefeiros do blog, Jesus abençoa este trabalho! Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  2. Agradecemo de coração Rafael, esse trabalho não tem fim e é o apoio de vocês todos que nos move.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!Encontrei agora esse trabalho de vocês ...realmente maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Liz, ficamos contente que tenhamos todos nos encontrado, sabemos que o Blog é pequeno e não possui muito alcance, mas nos esforçamos para melhorar a cada dia, aguarde ai, estamos relançando alguns artigos revistos em e-book.
      Grande abraço
      Simone

      Excluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana