sexta-feira, 9 de maio de 2014

Espiritos Superiores X Espiritos Inferiores - Sacrifício de animais




O artigo que iremos postar a seguir nos foi enviado através da página de comentários do artigo Vegetarianismo e Espiritismo:Carta sobre " A Carne": pt 1  por um de nosso leitores, o sr. Wilson Moreno, a quem queremos agradecer de todo o coração pela esplêndida explicação que forneceu, por isso transformamos sua resposta em artigo para que mais pessoas pudessem obter esse conhecimento que nos foi passado.
Obrigado Wilson por ter visitado o Blog e ter deixado comentários tão importantes como estes .


Sacrifício de animais




Os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva devemos respeitar e amar os animais, comer carne é um ato de ignorância um vicio repelente.

Porém, existe também os sacrifícios de animais em alguns centros  de "macumba", candomblé e quimbanda. 
O perigo das "macumbas"; muitas pessoas nada sabem desses perigos. Os Espíritos de Luz ou Espíritos Superiores jamais vão pedir charutos, cachaça, cigarros,sacrifícios de animais e despachos, essas praticas só podem atrair pela sintonia vibratória espíritos desencarnados apegados a matéria e aos vícios terrenos, ou seja, espíritos inferiores e obsessores.
Os Espíritos Superiores são Virtuosos em seus ensinamentos, eles procuram moralizar, educar e espiritualizar os seres humanos, incentivando a pratica sincera do bem e das Virtudes. Os espíritos apegados a matéria tratam de assuntos vulgares sem elevação moral, assuntos, como, sorte no jogo, volta da pessoa amada, sorte com as mulheres, melhoria nas finanças, trabalhos para prejudicar desafetos etc. Os Espíritos Superiores jamais vão se manifestar num Centro para pedir coisas materiais ou sacrifícios de pobres animais, isso é ridículo, os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos respeitar e amar os animais, quem pede esses absurdos são os espíritos da escuridão, cuidado, muito cuidado, eles gostam de enganar as pessoas usando uma linguagem melosa, suave, doce, com palavras bonitas, eles falam macio, tudo para seduzir as pessoas que estão nesses ambientes de baixa espiritualidade. 
Eles também usam nomes pomposos, importantes e sedutores para mistificar.
Vou deixar uma pergunta, vocês acham que os Espíritos de Luz vão pedir , cachaça, charutos, sacrifícios de animais inocentes??? 
O ser humano é um Espírito encarnado no mundo -Terra - para evoluir e se melhorar moralmente, ser bom, honesto, correto, trabalhador, sem vícios, cultivar as virtudes e os valores morais superiores, é seu DEVER; cumprindo com o seu dever moral ele consegue vencer e evoluir.Devemos nos afastar dos ambientes de baixo nível moral, porque nesses ambientes perambulam espíritos inferiores e perturbadores. O ser humano é composto de dois elementos Espírito e matéria: o Espírito é a Força inteligente o ser pensante, a matéria corporal não pensa e nem sente, portanto, se reconhecer como Espírito encarnado com Deveres Morais para cumprir já é uma iniciação para as verdades superiores.

O Vampirismo


O vampirismo é praticado por espíritos desencarnados que estão apegados a matéria e aos vícios terrenos, eles querem continuar a ter as sensações da vida terrena, portanto, eles vão procurar pessoas (encarnados) no qual eles possam se "encostar" - no perispirito - e sugar os fluidos vitais, num processo, chamado de Vampirismo psíquico.

As pessoas que são atacadas, são principalmente, os levianos, os fracos, os viciados, as pessoas que cultivam, maus pensamentos, maus hábitos, maus desejos, essas pessoas são as mais visadas.Uma pessoa criteriosa, de pensamentos elevados e positivos e de conduta moral reta, sempre consegue repelir esses vampiros psíquicos do plano astral; não havendo sintonia vibratória, os maus espíritos se afastam.

O Bem repele o mal

Nos rituais de sangue ou sacrifícios de animais, encontramos um tipo mais radical de Vampirismo: os espíritos obsessores vão sugar do sangue os fluidos vitais, é por isso, que em alguns centros que optam pela matança de animais, os espíritos obsessores pedem tais praticas, para poderem sugar os fluidos vitais.

Esses espíritos são ignorantes, maldosos, vingativos, maliciosos; espíritos que pedem essas coisas são espíritos apegados a matéria, cuidado para não cair na lábia deles.

repito que os Espíritos de Luz nunca vão pedir sacrifícios de animais, velas, charutos, cachaça ou qualquer outra coisa do tipo.

O Mestre Allan Kardec explica em seus Livros que é pela LINGUAGEM que vamos avaliar o estado evolutivo dos Espíritos desencarnados.

Os Espíritos Elevados e Superiores possuem sempre uma Linguagem pura, digna, lógica e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e Espiritual das pessoas. A sua LINGUAGEM é sempre moralizadora, incentivando as pessoas a praticarem o Bem e as Virtudes.

Os espíritos inferiores(apegados a matéria) possuem sempre uma Linguagem "chula", vulgar, trivial, grosseira, pesada, em sua Linguagem se reflete as paixões humanas como o ódio, a raiva, a inveja, o fanatismo, o rancor, os desejos de vingança, o apego aos Vícios do fumo, da bebida, da gula, do jogo, das drogas, eles sempre possuem uma Linguagem moralmente suja.

Portanto, basta avaliar o teor Moral da LINGUAGEM que os espíritos desencarnados usam em suas comunicações mediúnicas.

Os Espíritos de Luz,não irão usar essa Linguagem grosseira, vulgar, trivial, agressiva ou pesada, sua Linguagem reflete o seu estado moral evolutivo.Uma outra questão que eu acho muito importante.
Os Espíritos Elevados são sempre Lógicos e Racionais em seus ensinamentos, Allan Kardec afirmou o seguinte, qualquer ofensa a Razão e a Lógica denuncia um espírito atrasado.

Existe os Espíritos embusteiros, mentirosos, hipócritas e mistificadores do plano astral ou mundo espiritual, esses espíritos são maliciosos, usam nomes falsos, importantes e pomposos, para enganar as pessoas e também tentam usar uma Linguagem suave, melosa, doce, para seduzir e enganar, são os falsos profetas do mundo espiritual, para evitar isso, temos que seguir a Orientação de Kardec.

“ Qualquer comunicação que venha dos espíritos desencarnados tem

“Que passar pelo crivo severo da Razão e da Lógica, para poder ser aceito.”



Portanto, quando um espírito se apresenta num Centro (reunião mediúnica) pedindo charutos, cachaça, ou sacrifícios de animais, vamos concluir que é um espírito apegado a matéria e aos vícios terrenos, basta analisar o teor moral das coisas que ele fala e pede, e vamos concluir que são espíritos inferiores e atrasados, e muitos deles podem ser maldosos e vingativos, não se deixem iludir.

Eles falam macio, cuidado.


O Mestre Allan Kardec fala em seus Livros, que são as imperfeições morais da alma que atraem os maus espíritos, para afastar esses espíritos obsessores, temos que cultivar valores morais positivos, cultivar pensamentos elevados e nobres, ter atitudes corretas e honestas, ter uma Conduta Moral reta, praticar a caridade e a fraternidade, quando a pessoa se eleva no Campo Moral ela vai entrar em Sintonia vibratória com os Espíritos Superiores e os Bons Espíritos, atraindo para si uma assistência espiritual positiva.

Tudo depende das nossas condições Morais e Mentais.


Os Espíritos Superiores ou os Mestres da Grande LUZ, falam em suas Doutrinações sobre a Causa básica das Obsessões e do Vampirismo psíquico, que são.
A cabeça e as mãos desocupadas 
A palavra irreverente 
A boca maledicente 
A conversa inútil e fútil prolongada 
A atitude hipócrita 
O gesto impaciente 
A inclinação pessimista 
O apego demasiado a coisas e pessoas 
O comodismo exagerado 
A solidariedade ausente 
O desejo de apreço e reconhecimento 
Fugir para o álcool ou drogas estupefacientes 
As paixões exacerbadas 
Perversões sexuais Crimes Ganância 
USURA 
Maus pensamentos e maus hábitos 
Vejamos outras Causas morais. 
Olhos altivos 
Língua mentirosa 
Mãos que derramam sangue inocente 
Coração que trama projetos iníquos 
Pés que se apressam a correr para o mal 
Testemunha falsa que profere mentiras 
E o que semeia contenda entre irmãos 
São essas imperfeições morais que atraem os espíritos imundos. 
O desregramento Moral é a Mãe de todos os vícios, crimes, maldades, falsidade, que perturba e trava a Evolução da Humanidade.

 

Wilson Moreno


Para ler a resposta na integra acesse:


Vegetarianismo e Espiritismo:Carta sobre " A Carne": pt 1 

 

 

Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014



3 comentários:

  1. Ele deu uma aula aqui, muito bom seu comentário. E não falou mentira nenhuma!
    Tem terreiro que adora dizer para seus médiuns que eles precisam fazer "obrigações" para evoluir e só podem ler determinados livros quando estiverem evoluídos. Ou seja, não ensina e não deixa o médium aprender. E quando ele pergunta alguma coisa, diz: "mais pra frente", que nunca chega e o médium fica sem sua resposta...

    ResponderExcluir
  2. No livro Missionários da Luz, André Luiz nos traz um exemplo interessante, mostrando a necessidades que os espíritos de baixa vibração têm de vitalidade, ao ponto de extraí-lo do sangue dos animais mortos em um abatedouro:
    "Pelas vibrações ambientes, reconheci que o lugar era dos mais desagradáveis que conhecera, até então, em minha nova fase de esforço espiritual. Seguindo Alexandre de muito perto, via numerosos grupos de entidades francamente inferiores que se alojavam aqui e ali. DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA...
    Alexandre percebera o assombro doloroso que se apossara de mim e esclareceu-me com serenidade:
    - Está observando, André? Estes infelizes irmãos que nos não podem ver, pela deplorável situação de embrutecimento e inferioridade, ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
    Poucas vezes, em toda a vida, eu experimentara tamanha repugnância. As cenas mais tristes das zonas inferiores que, até ali, pudera observar, não me haviam impressionado com tamanho amargor.
    DESENCARNADOS À PROCURA DE ALIMENTOS DAQUELA ESPÉCIE? MATADOURO CHEIO DE ENTIDADES PERVERSAS? QUE SIGNIFICAVA TUDO AQUILO? Lembrei meus reduzidos estudos de História, remontando-me à época em que as gerações primitivas ofereciam aos supostos deuses o sangue de touros e cabritos. Estaria ali, naquele quadro horripilante, a representação antiga dos sacrifícios em altares de pedra? Deixei que as primeiras impressões me incandescessem o cérebro, a ponto de sentir, como noutro tempo, que minhas idéias vagueavam em turbilhão.
    Alexandre, contudo, solícito como sempre, acercou-se mais carinhosamente de mim e explicou:
    - Porque tamanha sensação de pavor, meu amigo? Saia de si mesmo, quebre a concha da interpretação pessoal e venha para o campo largo da justificação. Não visitamos, nós ambos, na esfera da Crosta, os açougues mais diversos? Lembro-me de que em meu antigo lar terrestre havia sempre grande contentamento familiar pela matança dos porcos. A carcaça de carne e gordura significava abundância da cozinha e conforto do estômago. COM O MESMO DIREITO, ACERCAM-SE OS DESENCARNADOS, TÃO INFERIORES QUANTO JÁ O FOMOS, DOS ANIMAIS MORTOS, CUJO SANGUE FUMEGANTE LHES OFERECE VIGOROSOS ELEMENTOS VITAIS. Sem dúvida, o quadro é lastimável; não nos compete, porém, lavrar as condenações. Cada coisa, cada ser, cada alma, permanece no processo evolutivo que lhe é próprio. E se já passamos pelas estações inferiores, compreendendo como é difícil a melhoria no plano de elevação, devemos guardar a disposição legítima de auxiliar sempre, mobilizando as melhores possibilidades ao nosso alcance, a serviço do próximo.”
    A EXPLICAÇÃO DADA PELO INSTRUTOR QUE ACOMPANHAVA ANDRÉ LUIZ É PROFUNDA, MOSTRANDO O O PORQUÊ DO SACRIFÍCIO DE ANIMAIS EM CERTOS RITUAIS DE QUIMBANDA E CANDOMBLÉ.
    Vou realçar essa observação importante de Andre Luiz.
    DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA...
    ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
    DESENCARNADOS À PROCURA DE ALIMENTOS DAQUELA ESPÉCIE? MATADOURO CHEIO DE ENTIDADES PERVERSAS

    ResponderExcluir
  3. Os espíritos ainda apegados a matéria, querem manter as sensações da vida terrena, é por isso que eles procuram certas praticas viciosas, como, beber, fumar e outras sensações materiais . Os Espíritos Elevados já se libertaram dessas praticas negativas e nocivas, muitos desses espíritos atrasados são maldosos, vingativos e obsessores, temos que tomar muito cuidado nesses assuntos. Perguntamos, os Espíritos Elevados precisam de velas, cachaça, charutos e pede sacrifícios de pobres animais???

    Vamos analisar a questão dos Animais, pelo estudo do Espiritualismo e do Espiritismo, sabemos que os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos respeitar e amar os animais, eles também estão evoluindo, existe nos animais um principio inteligente ou principio espiritual que está num processo evolutivo, como o ser humano. O nosso dever é respeitar e tratar bem dos animais, os Espíritos de Luz jamais vão pedir essas coisas ou praticas, quem pede sacrifícios de animais são espíritos maldosos e ignorantes ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos.
    O ser humano é um Espírito encarnado no mundo terra ou plano material para processar a sua Evolução Moral e Intelectual, no qual ele tem que se libertar das suas imperfeições morais, vícios, maus desejos e maus hábitos, para poder evoluir e crescer espiritualmente, portanto, qual o beneficio que essas praticas podem trazer para nossa evolução??
    As pessoas que se entregam a essas praticas, só podem atrair pela Sintonia vibratória espíritos ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos, os semelhantes atraindo os semelhantes, essa é a Lei das atrações. O Espiritualismo e o Espiritismo não mandam ninguém usar velas, roupas brancas, amuletos, talismã, imagens de santos, despachos, cachaça, charutos e sacrificar animais inocentes, nada disso existe no Espiritismo verdadeiro. Para se atrair os Espíritos Superiores e os bons espíritos, temos que cultivar pensamentos elevados, sentimentos nobres e ter atitudes positivas no bem e nas virtudes, pela lei das atrações psíquicas, o bem atraia o bem e o mal atraia o mal.
    Existem centros de umbanda que não praticam essas coisas, devemos sempre analisar essas questões pelo crivo severo e sereno da Fé Racional, não podemos aceitar nada sem exame rigoroso, devemos sempre analisar e raciocinar.

    Uma outra questão, os assuntos tratados nesses ambientes, são sempre assuntos relacionados a questões materiais sem elevação moral, assuntos como, volta da pessoa amada, sorte no jogo, melhoria nos negócios, prejudicar desafetos etc.
    Os Espíritos Superiores e os bons espíritos só tratam de assuntos moralmente elevados, eles pregam a pratica sincera do Bem e das Virtudes, os Espíritos de Luz procuram moralizar, educar, disciplinar e espiritualizar as pessoas, incentivando elas a praticarem o amor e as virtudes. É pelo pensamento e sentimentos que entramos em sintonia vibratória com o plano astral ou mundo espiritual, e vamos atrair bons ou maus espíritos, conforme o padrão Moral desses pensamentos e sentimentos.
    Não adianta usar objetos matérias, como amuletos, talismã, velas, roupas brancas e imagens de santos ou anjos, o que vale são nossos Pensamentos, sentimentos e atitudes. Uma pessoa falsa, maldosa, com vícios e maus hábitos, podem usar roupas brancas, velas, amuletos, talismã, falar em Jesus e em Deus, que não tem nenhum valor espiritual, o valor está em nossos Pensamentos e sentimentos. Ela tem que procurar combater as suas imperfeições morais, modificar seus pensamentos e sentimentos para melhor. Repetimos, não estamos criticando pessoas, estamos analisando princípios e praticas, os Espíritos de Luz jamais vão pedir essas coisas, que se encontram nesses centros de macumbas, candomblé e umbanda.

    ResponderExcluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana