quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Programa Pronto Atendimento: Emails 2,3,4

Imagem.Cão de orelha em pé
Emails enviados a Rádio Boa Nova sobre os programas que negam a senciência e a alma animal.


Email 1 (pedido de resposta)

À diretoria da Rádio Boa Nova.

Caros senhores,

Acabo de ouvir o programa “Pronto-atendimento”, do dia 3 de dezembro de 2013. Mais uma vez me vi na obrigação de entrar em contato com os responsáveis pela rádio e pelos apresentadores da supracitada atração, já que há poucos dias enviei correspondência à emissora pelo mesmo motivo, só que me referindo apenas ao programa “Chama Crística” veiculado no dia 23 de novembro de 2013.
Na qualidade de defensora dos animais, gostaria de pedir, na forma da lei, o direito de resposta resguardado pela Constituição Federal, no seu artigo 5º, inciso V. Nos referidos programas, os apresentadores cometem equívocos quando tratam do assunto “ecologia”, demonstrando profundo desconhecimento científico sobre as questões abordadas. Gostaria de expor a outra face da questão para os ouvintes, em ambos os espaços radiofônicos, a fim de que não fiquem desinformados e tendo como verdades absolutas o que foi dito pelos radialistas.
Em determinados pontos dos referidos programas, os apresentadores afirmam que os animais não amam, não sentem, quando tal fato já está comprovado pela ciência. Gostaria de que fossem citadas as fontes científicas que demonstram que, sim, eles amam, sentem, choram etc.
Durante o “Chama Crística”, o apresentador, utilizando um inexplicável “fogo amigo”, desqualifica insensatamente o trabalho do Dr. Marcel Benedeti, figura que muito contribuiu para o crescimento da Rádio Boa Nova e para o esclarecimento de muitas consciências acerca da questão espiritual dos animais.  
Mais ainda: no “Pronto-atendimento” eles se referem a uma pessoa que recolhe cães abandonados como uma “cachorreira”, ofendendo a honra não apenas dela, mas de várias pessoas protetoras de animais, sobrecarregadas por já cuidarem de muitos, mas que, por não suportarem ver algo para o qual a maioria prefere fechar os olhos, recolhem animais abandonados, muitas vezes necessitados de tratamento e cuidados especiais. Tratar protetores como “cachorreiros” é no mínimo deselegante, para não dizer ofensivo.
Ante o exposto, conto com a colaboração dos responsáveis pelos supracitados programas e pela própria rádio, a fim de que uma resposta seja lida durante ambas as atrações, no mesmo dia da semana em que são levadas ao ar e no mesmo espaço de tempo, para termos a oportunidade de exercer também o nosso direito de expressão, já que vivemos em uma democracia. Reconheço que todos os apresentadores têm o direito de se expressarem como queiram, porém, devem estar cientes de que, se alguém se sentir no direito de contra-argumentar, considerando inverídicos os temas citados nos meios de comunicação, é lícito recorrer ao amparo da nossa Carta Magna, em busca do legítimo direito de resposta.
Desde já, muito grata.

Atenciosamente,

Fernanda Almada


Email 2

Prezados radialistas da Rádio Boa Nova.
Na qualidade de palestrante Espírita e de professor de comportamento animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da UNESP, lamento declarações totalmente erradas, a respeito da alma dos animais, veiculadas pelos programas Chama Crística e Pronto Atendimento.
A seriedade da Boa Nova não se coaduna com as informações infundadas repassadas à comunidade de ouvintes dessa nobre emissora. Emitir opiniões sobre temas que não dominamos fere os princípios éticos. Da mesma forma, criticar sem embasamento, as opiniões do grande batalhador pelos direitos dos animais, médico veterinário Marcel Benedeti, é uma afronta.
Aqueles que não aceitam fatos, que a própria ciência da atualidade tem revelado, é melhor que se calem e procurem estudar o assunto com mais profundidade.
Atenciosamente,
Edson Ramos de Siqueira.



Email 3

"Caros Amigos da RBN,

Ha poucos dias atras escrevi a vocês muito decepcionada pelos comentários feitos pelo sr Sidnei Carvalho a respeito da espiritualidade dos animais. Qual nao foi nova e lamentavel surpresa ontem, dia 3 de dezembro, ao escutar o programa PRONTO ATENDIMENTO e ouvir os senhores Silvio Lemos e Henrique Valencio dizendo coisas totalmente sem sentido a respeito da espiritualidade dos animais e sobre a dieta vegetariana/vegana. Infelizmente outra vez, pessoas que não tem conhecimento destes assuntos, vem DESINFORMANDO os ouvintes que tanto prezam e acreditam nas palavras dos comunicadores da RBN.
Gostaria de saber, o que esta acontecendo com vocês? Pois me parece que a cada dia mais e mais pessoas estão ligando e escrevendo a RBN, interessadas em saber sobre a espiritualidade dos animais e tem recebido respostas das mais variadas e inadvertidas. Fico realmente triste em saber que todo o trabalho do nosso saudoso Dr Marcel Benedeti esta sendo completamente esquecido e ignorado por vocês. Foi graças ao Dr Marcel que me tornei ouvinte da radio e conheci a verdade e o consolo a tantas duvidas em relação aos nossos irmãos animais. Sinto muitíssimo pelos ouvintes que hoje não estão tendo a oportunidade de serem consolados como fui, ao contrario, recebendo informações que os deixam ainda mais confusos em relação a um assunto tao importante. O que fazer num caso desses? Conto com a colaboração de vocês para que possam abrir um espaço para sanar esse tipo de duvidas e evitar que pessoas desinformadas venham prejudicar um trabalho tao lindo que vem sendo realizado com amor e respeito aos nossos irmãos menores, os animais não humanos. Aguardo atitudes dignas de uma radio que até agora vinha merecendo minha admiração. Deus ilumine a todos vocês de maneira que as boas influencias da espiritualidade auxiliem a todos na corrente do bem. Grata."


-- 

Julie










Peço a todos que mandem comentários ao e-mail da rádio:



É nossa união que irá calar a boca dessas pessoas.



Simone Nardi




Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2013
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana