terça-feira, 2 de setembro de 2014

Vegetarianos? Quem são esses caras????

Imagem: Pigley Winks

Você!


É você mesmo que está lendo esse artigo. Você tem ou conhece algum amigo Vegetariano?
Sim? ?
Se não tem deveria ter, já que é cômico ver um amigo sofrendo nos restaurantes para conseguir comer algo nessa cidade, aliás, nesse Mundo.Muito embora as coisas estejam melhorando.
Mas os vegetarianos ainda são vistos como verdadeiros Et´s pelas pessoas, principalmente, pelos garçons. Veganos então, nem se fale.
Para quem é ou tem um Et, opssss um amigo vegetariano e muito ao contrário do que um certo cartão de crédito diz, é impagável ter um amigo no mínimo "diferente" da massa em geral, sabe perfeitamente sobre o que estou falando.
A primeira coisa que fazem quando descobrem que você, ou seu tal amigo é vegetariano e que não come carne é te olharem com aqueles olhos esbugalhados, cheios de terror, como se você fosse uma criatura estranha vinda no mínimo de Plutão, que agora nem mesmo é um Planeta, por isso você passa a ser tão, tão fora de compasso.
Coma mais vegetais
Impressionante não é?
Depois do susto, as pessoas logo soltam aquela pergunta manjada:
Você não come carne? Mas frango você come não é?
Tente você(ou seu amigo, por isso digo que é engraçado ter um amigo assim, ele se mete em cada sinuca e você fica lá, só olhando), mas tente você, um Et de Plutão explicar para o cara esperto diante de você que frango, peixe, mortadela, presunto tudo se encaixa no mesmo rol das "carnes", sorte dele não viver no continente asiático, pois as perguntas prosseguiriam assim: mas gato você come? Cachorro? Golfinho?Baleia?????.
Mesmo aqui no País Tropical eles se negam a acreditar e dizem de pronto:
Ah, mas carne branca você come?
Normalmente é nessa hora em que os vegetarianos respiram mais fundo e tentam explicar os motivos que o tornaram um ser tão desenquadrado da sociedade como ele é. Mal sabe ele que o pior está por vir.E vem mesmo, lá do fundo da mesa, quando uma pessoa mais intrigada chega até mesmo a gritar para tentar entender a linguagem complicada do cara que não come carne:
E por quê?
Nessa hora é quase como se o mundo ao seu redor parasse.Um verdadeiro Matrix vegetal. Até as moscas parecem parar de voar para ouvir o que você vai responder.
As goteiras cessam.A respiração para. E parece que o restaurante inteiro está com os olhos voltados em sua direção(não se esqueça, ou na direção do seu amigo).
Claro que sabemos os motivos que levam algumas pessoas a se tornarem vegetarianas, mas a resposta mais polêmica é aquela que você/seu amigo vai soltar, é quase como o som de um míssil solto voando em direção aos ouvidos inocentes dos telespectadores e caindo em cima deles como uma bomba:
·         Pelos animais.

Queixos caem. 

Mãos estremecem.

Rosto empalidecem.

Alguns recuam as cadeiras.

Outros levam as mãos a boca totalmente aparvalhados, apopléticos,paralisados.
Sorrisos irônicos brotam, alguns tentam disfarçar mas não conseguem.

Espanto.

Incredulidade.

Se alguém ali ainda estivesse em dúvida de que você ou seu amigo era um Et de Plutão, acabaram de ter certeza.

Caracol
Isso é o ser vegetariano.Um ser de outro fragmento rochoso que, quando vai num rodízio de Pizza, paga seus 15 Reais como todos os outros, sai de lá com fome, pois só consegue comer duas ou três pizzas e todas do mesmo sabor:

Rúcula com tomate seco  ou escarola com tomate seco.

Diante dos olhos assustados da plateia ele deixa passar as pizzas de camarão, presunto com ovos, bacon com lombo canadense e bravamente, corajosamente, consegue comer a terceira fatia repetida de rúcula com tomate seco.
Ele incrivelmente não frequenta lanchonetes que vendem hambúrgueres, não come mais cachorro quente no parque, odeia feijoada(quase um herege nesse País) e nem passa perto de açougues.

O sadismo dos amigos é convidá-lo para aquela churrascada de fim de semana: leve espeto para assar a alface, faremos churrasco de brocoli para você.Isso quando não te falam:
·         Abra uma exceção.

Ninguém, ou bem poucos compreendem os motivos que nos levam a ser vegetarianos.Não entendem que não há exceção em nossos ideais.Nós somos completos como somos, pois entendemos a vida de uma forma muito melhor do que muitos pensam entender. 

Nossa consciência nos mostrou que é o certo e o que é o errado e nós escolhemos fazer o certo, não se pode fazer uma exceção e deixar de amar a vida.Somos diferentes porque não conseguimos fechar os olhos para a verdade quando ela apareceu diante de nós, ao contrario de virarmos o rosto nos revoltarmos, optamos por fazer o melhor, por tornar o mundo melhor.

Sim, é muito bom ser vegetariano e melhor ainda ter um amigo vegetariano para conhecermos a força de um ideal, de uma luta por uma mudança no Planeta, pois ser vegetariano num mundo de carnívoros, por si só já é ser um grande vencedor.


Simone Nardi







Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014 
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

2 comentários:

  1. Normalmente, respondo que não compactuo com o assassinato dos animais. E como sabem que não sou uma pessoa que segura a língua, muitas vezes, a conversa para por aí. Quando insistem, digo que alguém no mundo precisava evoluir, né? Sou vegetariana há 03 anos e não me arrependo de ter abandonado essa prática tão cruel, que é matar um animal indefeso, para satisfazer uma mania desnecessária e ultrapassada.

    ResponderExcluir
  2. Veja Yara.Vc é veg há 3 anos. Eu sou há mais de 15,conheço pessoas que são h´mais de 20, 30 anos, e note, os questionamentos e as ironias dos que comem carne são os mesmos há mais de 100 anos , parece receio, medo, ou seja lá o que eles sentem. É como se fosse uma cultura de irnia que não evolui com a modernidade .
    Eles algumas vezes é que devem ser dignos de comiseração pelos vegs né.
    Grande abraço
    Si

    ResponderExcluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana