segunda-feira, 31 de março de 2014

Carne e Mediunidade

Chakras

Qual a relação?


Quando tocamos nesse assunto, em seguida nos chovem mensagens questionando qual a relação da mediunidade com a alimentação carnívora.

Quando nós questionamos algum espírita, ele  coloca de cara duas questões que já foram tratadas aqui no blog;

1- A carne nutre a carne*

2- Não é o que entra pela boca que contamina o homem*

Portanto não precisaremos no momento falar sobre estes dois assuntos, ultrapassados e bem discutidos.

Por que falamos nesse caso do espiritismo?

Porque fomos espíritas, porque fizemos cursos dentro de casas espíritas e já tentamos auxiliar casas que trabalhavam com animais, porém quando a questão da carne se tornou mais forte, descobrimos que seria necessário nosso afastamento, pois nos viam mais como prejudicadores  do trabalho "deles" do que como meros auxiliadores no trato com animais.


Qual o problema?

Vegetariano é um Alien

O problema é que veg, para quem come carne sempre é considerado uma pessoa chata, arrogante e mais evoluída, vejam bem, essa é a visão de quem come carne e acha que para parar de comer animais, mesmo que trabalhando com eles é preciso levar 3, 4 anos ou aguardar pacientemente pela transformação da Terra num mundo de regeneração.

Um médium consciente, seja em qual trabalho for, reconhecerá sua responsabilidade para com o assistido e para com ele mesmo.Hoje em dia é impossível não saber como a carne vem parar em seu prato, o que ela significa e o mal que faz aos seres humanos e principalmente aos animais.

O que nos impede de mudar?

Preguiça.

Claro, a preguiça da transformação conta muito.

Mas as outras religiões não deveriam também falar em nome dos animais?


Deveriam sim, todas elas, mas a maioria não faz por puro desconhecimento da vida animal no plano material e no plano espiritual.

Papa Francisco abençoando cão guia
O catolicismo não vê os animais como possuidores de uma alma como o espiritismo os vê , nem aceitam que eles reencarnem ou que evoluam até o reino humanoide. Quem é católico tem então a difícil tarefa de mostrar aos confrades que os animais sofrem, que são mortos e que isso é o bife do churrasco que angaria fundos para a construção da Igreja. 

Um dinheiro que vem da dor de um ser criado por Deus, não é um dinheiro limpo.

Alguns evangélicos tem a mesma ideia sobre os animais, são apenas animais, criados por Deus para o homem matar e comer, nada mais.Cabe, a cada veg de cada religião trabalhar dentro de sua comunidade para que as coisas comecem a mudar.

Mas, dentro do espiritismo aprende-se que o animal tem alma, que reencarna, que evolui. Aprende-se que nós que hoje os matamos já passamos também por esse reino e que evoluímos pouco em matéria de consideração a estes irmãos.

Esses discursos ultrapassados para a manutenção da alimentação carnívora dentro do espiritismo é a demonstração clara de uma total insensibilidade em relação aquele a quem chamamos de irmãos, mas matamos. Aquele a quem sabemos ter uma alma, mas não nos importamos com sua morte. A compaixão é esquecida e cede lugar a gula, afinal, não foi eu que matei, nem sei como foi que ele morreu, não é?

Frango com placa de Stop



Ah, mas o espiritismo não proíbe a alimentação a base de animais....


Não mesmo.

Nem proíbe o uso de cocaína , crack ou pinga

Mas não vemos espíritas vendendo drogas ou pinga nas festinhas de arrecadação, vemos?

Por quê?


Simplesmente porque seria imoral, só que eles  ocultam de si mesmos que é tão imoral usar drogas como é imoral comer carne.

Não está escrito no LE, mas é claro para quem tem olhos de ver e ouvidos de ouvir.

A imensa maioria dos espíritas que defende a alimentação carnívora só o faz porque consegue ser insensível a ponto de esquecer o principal tema da questão:


O Animal.

Dino e pig: Não tenha medo eu sou vegan

Para ele não é o animal que vai morrer que importa. Importa, como colocou Raul Teixeira,  se "Minha mediunidade vai ser melhor", se terei meu "Bifinho no prato", não quero saber se quem matou o animal está com problemas no trabalho ou se o animal lutou para não morrer, quero saber de mim.

É fácil defender uma alimentação carnívora quando se esconde seu significado.Quando nos escudamos atrás de palavras e nos ofendemos quando alguém vem narrar o que realmente ocorre dentro de um abatedouro.

Gostaríamos de ver Raul Teixeira, Marlene Nobre, Divaldo Franco , Simonetti defenderem sim suas concepções a favor do carnivorismo , mas gostaríamos de vê-los ilustrando suas falas com as imagens que sabemos, ocorrem dentro de abatedouros. Vamos dizer que falem do bifinho ou falem contra os protetores de animais enquanto atrás deles, em um telão ,eles passem o filme " A Carne é Fraca" ou cenas de resgates de animais que ocorrem todos os dias .

Vamos ver como ficaria a cena e vamos postar novamente a seguinte fala de Raul Teixeira:


"A alimentação não define, por si só, o potencial mediúnico dos médiuns que deverão dar muito maior validade à sua vida moral do que à comida obviamente. Algumas pessoas recomendam que não se comam carnes, nos dias de tarefa mediúnica,[...]É mais compreensível, e me parece mais lógico, que a pessoa coma no almoço o seu bife,"

Recomendamos que as pessoas mais sensíveis e que ainda comem carne olhem para as imagens e enquanto leem a fala do afamado orador:

Etapas do abate

Boi sendo posicionado para o abate

Boi com a pistola de pressão sobre a cabeça
Boi sendo içado para ter a garganta cortada
Pistola de insensibilização

Bife, ou como deve ser visto, Animal morto

Se o médium devesse mesmo dar mais valor a sua vida moral do que a alimentação, ele deveria mesmo comer carne?

Como se moralizar se  matamos um animal diariamente? 

Sim, o espírita é livre para agir como desejar, isso sabemos e concordamos, mas também sabemos que dizer a verdade os irrita profundamente.

Por isso dizemos a eles: carne é um animal, gostem ou não.

O que farão após saber disso é problema de cada um, mas jamais poderão dizer que a moral é mais importante após saberem que animais, nossos irmãos com alma e em evolução, seres sencientes física e psicologicamente são mortos por todos aqueles que comem seus bifinhos.

Estamos todos cansados de tanta hipocrisia, de tantas casas luxuosas materialmente e tão vazias moralmente.


Vocês não podem mais se esconder por detrás de palavras bonitas, não podem mais se proteger de um conhecimento que se espalhou pelo mundo,  vocês não podem mais chamar  animais de bifinhos: a farsa findou.

O monstro dentro de cada um


Chega da falácia de alegar que Chico comia carne e Hitler era vegetariano, quem ainda fala isso demonstra falta de seriedade e de estudo. Basta lembrarmos que após a morte de Chico muita gente o quis transformar em vegetariano, como essa ideia não pegou, hoje admitem que ele comia carne , mas sobre as ordens do abnegado Dr. Bezerra de Menezes. E a cada nova defesa  sobre a alimentação de Chico Xavier nossas dúvidas  aumentam.

Bezerra dizia uma coisa enquanto Emmanuel, André Luiz e Irmão X diziam outra. Será que eles não  conversavam entre si?

Dr Bezerra, sábio e a quem respeitamos muito, não sabia que era e ainda é possível viver muito bem e saudável sem a ingestão da carne(animais)???

Qual será a próxima ideia/defesa a ser lançada?

Veja que não importa se Chico comia carne ou não, isso não desmerece sua obra, mas daí dizer que um animal é apenas um Bife é querer esconder-se por detrás de uma enorme crueldade e se auto eleger Moral. 

Se passou a ser moral matar dentro do espiritismo , há realmente alguma coisa errada na visão de muitos espíritas. 

Vocês podem comer carne a vontade, podem se enganar a vontade, mas não podem afirmar que sabem  o que é  moral ou não para o médium. Não podem mais esconder o que seja o bifinho, a carne ou o mal que essa atitude gera a bilhões de seres anualmente, se o fizeram não será mais por ignorância.

"Troque ideias, mas não censure aquilo que você não entende."

André Luiz

 
É muitas vezes melhor se manterem calados sobre o assunto, do que  alegarem que animais são meros objetos da diversão humana como vocês tem feito, tão bem, há tantos anos.

Chega.


Simone Nardi

* Tópicos já abordados no Blog

 

A Carne Nutre a Carne


O Espiritismo e os Animais : Ciência ,Religião e Filosofia numa jornada de amor- pt12

Vegetarianismo e Espiritismo:Carta sobre " A Carne".pt 2

O Anticristo

 

O que entra pela Boca

O que contamina o homem  

 

Chico X Hitler

 

Desconhecimentos e Desentendimentos Sobre Vegetarianos

 

 


Temas relacionados


Carne e mediunidade


A carne precisa da carne?

 

Alimentação carnívora:Pai Benedito responde


Carne vermelha e prática mediúnica


Grandes ícone do espiritismo comem carne e se defendem


Oradores espíritas X Vegetarianismo

 

Malefícios da alimentação vegetariana

 

Espiritismo, Alimentação e Vampirismo


Alimentação vegetariana é mais cara?

 

 



Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

6 comentários:

  1. Concordo totalmente com o artigo, foi esse discurso pró carne que me afastou do espiritismo ainda acredito nos princípios da doutrina,(pelo menos na maioria deles), porém não frequento mais nenhum centro. Ultimamente tenho estudado o budismo e tenho me identificado muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,

      Nossa intenção é tirar esse dogma que foi construido ao redor da carne, demontrando que foi uma má interpretação do LE que gerou essa ideia de que necessitamos da carne.Esperamos conseguir avançar em nesse caminho com o auxilio de todos vocês.
      Grata
      Simone

      Excluir
  2. O interessante em tudo isso é que tenho um conhecido que se diz "budista" mas é um carnívoro voraz e ainda pratica o alcoolismo, gosta muito de conversa fiada, churrascadas, festas e assim vai... A verdade é que só através das vidas sucessivas é que poderão compreender o Não Matarás a ninguém, é muito difícil vencer o estomago, o sexo, a beleza, a riqueza, o poder e assim vai... dizem que conhecem mas não conhecem muito, o estomago fala mais alto, mais do que qualquer doutrina, um dia irão compreender que os animais são nossos irmãos e merecem todo o nosso Amor e não serem torturados, humilhados e sangrados covardemente, tudo que vive quer viver, tudo que vive é teu próximo. "Enquanto houver matadouros haverá campos de guerra." O humanidade dorme como criança e quando decidirem acordar poderá ser tarde demais. Um dia irão acordar porque é a Lei mas até lá muito choro e ranger de dentes...
    Namastê

    ResponderExcluir
  3. POIS É, MUITAS PESSOAS CONFUNDEM O QUE PENSAM COM O QUE A RELIGIÃO COLOCA, POR ISSO TEMOS QUE CRIAR ESPAÇOS QUE ESCLAREÇAM TAIS ASSUNTOS, PELO NOSSO BEM E PRINCPALMENTE PELO BEM DOS ANIMAIS.
    GRANDE ABRAÇO
    SIMONE

    ResponderExcluir
  4. Simone, adorei o texto e concordo com cada palavra. A consciência cresce a medida que damos a ela condições para isso. Temos que conhecer para opinar e, quando conhecemos a verdade, podemos mudar de opinião.
    Em uma entrevista com veganos feita pelo Serginho Groisman, eles disseram que não adoecem, nem precisam de medicamentos. Nota-se o benefício que nos é concedido, a limpeza do corpo, quando deixamos de assassinar e consumir nossos irmãos animais. Só permanece na ignorância quem quer.
    Abraços e obrigada pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Yara
    Bem lembrado, dar condições para a mudança é que faz as pessoas se transformarem, esperamos apenas que as pessoas a quem estas condições foram apresentadas tenho força de vontade para se transformar.
    Grande abraço
    Simone

    ResponderExcluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana