quarta-feira, 19 de março de 2014

A Reencarnação dos Animais no Mundo Espiritual

Gato vet


Cláudio Yudi Kanayama 

 



Platão e Aristóteles
 



A metáfora de Platão, o “Mito da Caverna”, ainda é atual, porquanto a grande maioria da humanidade, infelizmente, ainda se encontra com a visão do mundo distorcida, materialista, na condição de ignorância sobre o mundo espiritual e demais dimensões.

O mundo espiritual foi amplamente abordado no célebre livro “Nosso Lar”, do espírito André Luiz, através de Chico Xavier. As revelações da cidade espiritual de Nosso Lar mostrou uma nova dimensão, sua organização social e política, homens e mulheres comuns sem a vestimenta carnal, numa demonstração clara que a vida continua. Passados quase 70 anos da primeira edição do magnífico livro, hoje temos a obrigação de aprofundar diversas questões que ficaram nas entrelinhas do referido livro e nos subsequentes da série do autor espiritual.

Um dos temas que traz à luz muita discussão entre os adeptos espíritas é a reencarnação do mundo espiritual, inserida nos livros da lavra mediúnica de Inácio Ferreira. Para auxiliar no entendimento desse tema transcendental, queremos abordar sob um novo ângulo: os animais no mundo espiritual.

André Luiz
Encontramos a curiosidade de André Luiz, no livro “Nosso Lar”, em relatar a presença de cães, muares e aves, curiosamente chamadas de “íbis viajores”, que auxiliavam as caravanas no resgate de espíritos sofredores nos planos umbralinos, para as Câmaras de Retificação, situadas na cidade de Nosso Lar. O mesmo autor espiritual ficou surpreso no livro “Os Mensageiros”, em observar com atenção a presença de cavalos no Posto de Socorro situada em região umbralina, que tracionavam carruagem de modelo muito antiga, no auxílio do transporte de trabalhadores locais. Cães “inteligentes e prestimosos” auxiliavam trabalhadores especializados descrito no livro “Ação e Reação”.

A mesma curiosidade de André Luiz é também relatada por Dr. Inácio Ferreira no livro “Na próxima dimensão”, onde em visita à cidade de Nosso Lar, observa um ninho num galho de árvore de uma ave semelhante ao rouxinol. A surpresa do médico ficou registrada em diálogo com outro médico, André Luiz, - sim, o próprio -, que explica a presença do ninho na árvore.

A partir dessa breve revisão, é possível avivar para as seguintes assertivas:
- Os animais estão presentes nas dimensões superiores próximas à Terra vivendo, colaborando e evoluindo juntamente com os humanos e outros animais. Não apenas em uma dimensão, mas diversas dimensões;

- Os animais, cães, cavalos e pássaros, tem o ciclo de vida mais curto, quando comparado com os humanos na Terra, o que deve ser semelhante nos planos superiores. Portanto, o períspirito dos animais também desgasta-se e morre, como afirma André Luiz no livro “Evolução em Dois Mundos”;

- Não necessariamente os animais no plano espiritual “descem” para reencarnar na Terra quando morrem nas dimensões espirituais, podem reencarnar novamente nas mesmas dimensões onde se encontravam anteriormente. Se há presença de animais vertebrados - tanto machos e fêmeas – nessas dimensões, com a presença de genitálias externas. É factível a cópula e a geração de novos organismos dentro do útero materno, com a formação do feto e placenta, e a expulsão do filhote no momento do parto. Em outras palavras: a fêmea acasala, fica prenha e pare no mundo espiritual!...;

- Há trabalhadores que devem ajudar os animais nas dimensões superiores na criação, treinamento e saúde dos animais que possuem quaisquer serviços de auxílio aos espíritos inferiores. Caso contrário, os tratadores de animais, peões, zootécnicos, médicos veterinários, pesquisadores, geneticistas, treinadores de animais entre outros profissionais estariam todos automaticamente desempregados nas dimensões superiores após a desencarnação;

- Ressalta-se também o auxílio dos seres Elementais na participação e auxílio dos animais nas diversas dimensões espirituais, assim como na Terra;

- Se há pássaros e os seus ninhos no plano espiritual, também deve haver o seu alimento para aves adultas e filhotes, como insetos, caramujos e minhocas. Ou as aves tomam sopa fluidificada?

Se os animais continuam ter a vida como na Terra, por que com os homens e mulheres fora do corpo seria diferente? Charles Darwin afirmou que a evolução das espécies, na Terra, podem levar milhares de anos. A simples troca de plano espiritual não vai mudar a morfologia, capacidade cognitiva e a libido dos seres. A evolução não dá saltos!

Despertar nas nossas sombras íntimas dentro da caverna do nosso “eu”, sair da escuridão e observar a grandeza das Leis Divinas, no passado, presente e futuro não é sandice. Os espíritas devem refletir na medida em que estudam, meditam e praticam o evangelho redivivo, que Cristo nos deixou, não somente para apreciar, mas para melhorar, trabalhar e ajudar os outros irmãos na evolução íntima, sendo a caridade o guia mais seguro.


Lembremos, enfim, o nascimento de Jesus ao lado de animais numa simples manjedoura improvisada, ao lado de Maria e José. Recordemos que o seu nascimento veio tornar a Terra um orbe de consciências despertas, tendo fé raciocinada e assumindo o controle mental da própria vida. Com Jesus todos os dias. 









O Autor: 

Cláudio Yudi Kanayama


Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia. Especialista em Docência Universitária pela Universidade de Uberaba. Mestre em Ciências Veterinárias em Produção Animal, linha de pesquisa de Biotécnicas e Eficiência Reprodutiva na Universidade Federal de Uberlândia. Atualmente é professor titular da Universidade de Uberaba. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Morfologia animal, Animais Silvestres/Selvagens, homeopatia e bem-estar animal. Docente do curso Ciência Biológicas, licenciatura, EAD. Atua no atendimento ambulatorial e cirúrgico de animais silvestres/selvagens no Hospital Veterinária de Uberaba e resgate da fauna em parceria com a 5ª Companhia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito de Uberaba.
LATTES


 

Temas relacionados



Animais , Plano Espiritual e Erraticidade

Quando desencarnam os animais voltam a alma grupo?

Os animais perdem a consciência ao desencarnarem?

 



 

Gostou deste artigo? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana