quarta-feira, 11 de junho de 2014

Não há planeta de regeneração sem regenados

Hime, filhote de Akita

Muitos emails nos tem chegado com dúvidas sobre alimentação vegetariana, trabalhos de assistência aos animais ,mudanças de postura ,retaliação de dirigentes entre outros assuntos que, ao contrario da maioria, não esconderemos nesse Blog.

Temos o péssimo costume de alegar que onde há mais de um ser (h)umano sempre há problemas, que um dia mudaremos, que um dia tudo será belo e que este será um planeta de regeneração.

Mas voltamos a dizer: não haverá planeta de regeneração sem regenerados. 

Vamos pensar em trabalhar e não em esmorecer porque é muito simples alguns espíritas pedirem um "tempo" ,aguardarem as '"mudanças" posto que não são eles que morrem nos abatedouros. 

Se fossem crianças, tenho certeza que o discurso seria totalmente diferente, afinal a Doutrina se coloca contra o aborto, ou não?

Há, mas animal é apenas animal, correto? 
Entre os muitos emails que recebemos destacaremos alguns , sem contudo identificar os autores porque muitos nos foram enviados, já há algum tempo e como Anônimos.Se alguém ao ler, identificar o autor e quiser ser citado ou desejar que o email seja retirado, basta nos enviar um email com a solicitação, que retiraremos a questão do Blog.

Email 1 - " ....algum dia seremos como os nossos irmãos de Marte que conforme narrado por Humberto de Campos no "Livro: "Novas Mensagens" de Chico Xavier, encontraram um povo com um grau de evolução tal que eles apenas se alimentavam através da atmosfera."

Estátua do Pensador, ao lado do espaço vazio do Fazedor
Se esperarmos "um dia" para praticar o amor, "um dia " para dar comida a alguém, "um dia " para fazermos o bem, não teremos motivo para estarmos aqui a trabalho e sim a passeio.

Nós devemos fazer nossa parte todos os  dias e não sonhar em "um dia" mudar a cabeça de alguém que hoje mata os animais, porque para muitos, quando esse dia que eu me dediquei chegar,já será tarde demais para eles; porque adiar se podemos começar a trabalhar agora? 

Lamento, nunca vamos evoluir enquanto nos omitirmos de dizer a "verdade", essa verdade não é ideal, basta assistir ao documentário  "A Carne é Fraca",assim  talvez muitos deixem de ver o vegetarianismo como ideal e passem a ver a tortura pela qual os animais são submetidos apenas para melhorar o paladar canibal h-umano.Por que esperar que "outros" transformem o Planeta, para usufruirmos dele, quando sua transformação depende única e exclusivamente de nós mesmo?

Email 2- "Quem sabe a alimentação vegetariana gradualmente implementada, para que o equilibro da economia terrena não não venha mesmo a ocorrer assim como assevera os bons espíritos e seja ela um dos passos para a elevação espiritual do planeta considerando que a evolução moral caminhe junto com todos os hábitos humanos."

A economia não será quebrada do dia para noite, infelizmente as pessoas não vão deixar de comer carne da noite para o dia, mas nem por isso devemos insistir em que  comecem a refletir sobre o que causam aos animais.

André Luiz
Muitos irmãos espirituais tem nos trazido sua visão sobre a alimentação a base de animais e não estão nada satisfeitos com o tratamento que muitas  Casa Espíritas tem dado ao assunto animais. 

Serão menos evoluídos os mentores que cuidam dos animais no Plano Astral?Lembrando que o trabalho de muitos deles se baseia apenas no tratamento e nos cuidados dispensados aos animais mortos pelos seres humanos, sobretudo por pessoas que aqui na Terra se colocam como propagadores da paz.

Se não falarmos de vegetarianismo , de respeito aos animais, como querer que um dia essa moral mude??? Se, como algumas pessoas nos colocam que isso Não Cabe ao Espiritismo, questionaremos: 

Se isso não cabe ao Espiritismo, cabe a quem?

Como a alimentação vegetariana vai ser implementada  para que a Terra passe a ser um Mundo de regeneração se não for FALADA?

Nossa dúvida é:

Falar é igual a impor???

Ou Falar a verdade machuca e o outro que não deseja saber como morrem os animais?

Email 3 -"... não podemos nos esquecer jamais que o fato de interferir no livre arbítrio do nosso próximo pode vir a  acarretar graves erros no porvir, "a mesma bota que calça um pé, não serve em pés de pessoas diferentes". 

Com essa linha de pensamento,igualmente não podemos nos colocar contra  o aborto,contra o vício do fumo e do álcool... ou quando se trata de animais a história muda?

Seria errado se colocar contra o tráfico de drogas, contra o espancamento de mulheres ou ainda pior, contra a pedofilia, por causa do livre arbítrio? Alguém consegue imaginar um absurdo desses??

Pizza vegana de tofupiry
O que precisamos saber é que o fato dele existir (livre arbítrio) não é para que façamos o que desejemos, ainda mais quando isso prejudique a Outro.

Um  texto sobre livre arbítrio:o que é e como usamos, ou seja , quando ele somente serve ao Nosso interesse:Dividido em três partes.


Uma dúvida corriqueira é:

Jesus impôs algo oi interferiu em nosso livre arbítrio ao dizer que nos amassemos?
Email 4- "vamos usar de cautela antes de impor os nossos ideais as outras pessoas, para que também não sejamos constrangidos diante dos ideais alheios."

Por que impor então ideais contra o aborto?Contra a pedofilia? Porque é errado. 

E não é errado matar?

Ou animais pode???

Alguns espíritos disseram que pode, baseados de certo, na extrema bondade de Deus??

Mas os homens já não falaram muito em nome de Deus e o fizeram calar-se?

Qual ideal pode nos constranger?

De certo aqueles na qual prejudicamos alguém?

Frango com placa de Stop
Novamente aqui, alguns colocam que falar é impor, mascara muito usada quando não se quer tocar em determinados assuntos.Mas, falar não pode ser considerado, ensinar?Por que relacionar que falar de animais é impor e falar de aborto é ensinar o que é correto?
Email 5- "devemos apenas viver o que acreditamos, e assim respeitar  as decisões dos outros, isso é estar muito bem conosco mesmo."
Essa é a outra máscara atrás da qual algumas pessoas sempre se escondem.

É outra dúvida recorrente: 

Desde quando FALAR sobre o assunto é desrespeitar?

Não se pode falar de vegetarianismo por que é desrespeitoso? Nunca compreendemos bem essa colocação, por isso tornamos a questionar: não é desrespeitoso se colocar contra o aborto? Ou para cada peso uma medida?E como poderemos ficar bem conosco se prejudicamos a outrem?

Email 6- "devemos tem em mente que a doutrina não precisa dos nossos ideais,  nós é que precisamos da sua proposta trabalhando em favor de Jesus."

Proteger os animais não é trabalhar a favor de Jesus?

Por que distorcer algo que é tão simples de se compreender e da qual se tem tanto medo?

Quem disse  que vegetarianismo é um ideal fora do espiritismo???


Jesus de Nazaré
Então Irmão X, Emmanuel e André Luiz não sabem o que falam, estão defendendo o ideal deles de não matar o que o espiritismo diz ter alma e ser nosso irmão, quem é mais incoerente nisso então?
E quem disse, que esse ideal espírita que está ai hoje, sendo pregado com tantos dogmas, evitando assuntos polêmicos, dizendo que temos que esperar um dia, quando poderíamos trabalhar hoje, compreendendo que conversar é impor, mas somente quando se trata de assuntos que assustam o interlocutor, é realmente o ideal espírita?

Lutar pela vida, em qualquer circunstância não é um ideal espírita?

Por que Jesus pregou então contra o sacrifícios de animais no Templo???Era um ideal dele?Ou um ideal do Amor Divino?
Vamos tentar vivenciar a maravilhosa doutrina dos espíritos como o nosso querido Mestre nos ensinou, amando e respeitando sempre.
Mas, por que temos que amar e respeitar somente os humanos?Por que temos vergonha de amar e respeitar toda a criação do Mestre,  acaso não foi ele quem criou tudo???Por que quando vamos vivenciar da melhor maneira, sempre tiramos os animais das nossas metas de defesa e amor?
Será meritório abster-se o homem da alimentação animal, ou de outra qualquer, por expiação?
"Sim, se praticar essa privação em benefício dos outros.

Aos olhos de Deus, porém, só há mortificação, havendo
privação séria e útil. Por isso é que qualificamos de hipócritas
os que apenas aparentemente se privam de alguma
coisa."
 
Não seria isso também uma imposição contra o livre arbítrio dado de mão beijada na questão anterior???
 
725.Que se deve pensar das mutilações operadas no corpo do homem ou dos animais?
"A que propósito, semelhante questão? Ainda uma vez:inquiri sempre vós mesmos se é útil aquilo de que porventura se trate. A Deus não pode agradar o que seja inútil e o que for nocivo lhe será sempre desagradável. Porque, ficai sabendo, Deus só é sensível aos sentimentos que elevam para ele a alma. Obedecendo-lhe à lei e não a violando é que podereis forrar-vos ao jugo da vossa matéria terrestre."

E o que ele referiu-se a desagradável, não estaria ele impondo o seu ideal? Como vê, não fiz imposições(palavra que alguns espíritas adoram usar qdo o assunto não lhes interessa), mas vi as brechas pela qual os espíritas tentam, a todo custo escapar.
Quando será o dia em que o espiritismo vai pregar pelos animais?Quando?Isso eles tem medo de responder porque não é tratar-se de impor, é tratar de mudar e ai sim eles usam do livre arbítrio como lhes convêm.Eles não querem mudar, eles se omitem.

Omissão não é um ato de caridade diante da dor que os animais padecem há séculos nas mãos dos seres h-umanos.

Não há mais o que se esperar, o Planeta vai ser sempre de expiação e provas enquanto nos escondermos com palavras bonitas dizendo que nossos medos, é que são a vontade de Deus.
Enquanto isso no restaurante de um mundo de regeneração e provas chega um não regenerado dizendo? Mas não tem nenhum bifinho??....




 

Simone Nardi

 

 

Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 






©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

 






Um comentário:

  1. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana