quarta-feira, 1 de outubro de 2014

OS ANIMAIS RECONHECEM OS VEGETARIANOS

Imagem:Filhotes cães , gatos e coelhos
(...) Os animais são reconhecidos aos homens vegetarianos, pois sentem-lhes a inofensividade e a piedade. Francisco de Assis discursava aos peixes e aos lobos, e estes o ouviam como se fossem inofensivos cordeiros; 

Jesus estendia sua mão abençoada e as cobras mais ferozes se aquietavam em doce enlevo; 

Sri Maharishi, o santo da Índia, quando em divino “samadhi”, era visitado pelas aranhas, que dormiam em suas mãos, ou então afagado pelas feras, que lhe lambiam as faces; alguns místicos hindus deixam-se cobrir com insetos venenosos e abelhas agressivas, que lhes voam sobre a pele. 

Os antigos iniciados essênios mergulhavam nas florestas bravias, a fim de alimentarem os animais ferozes que eram vítimas das tormentas e dos cataclismos. Inúmeras criaturas inofensivas e piedosas, verdadeiros amigos dos pássaros, não os prendem em gaiolas.   



Livro:  A Vida Humana e o Espírito Imortal
Hercílio Maes, pelo Espírito Ramatís
Editora do Conhecimento

2 comentários:

  1. Nossos animais estão longe de desfrutarem de paz enquanto certos seres ditos humanos estiverem sobre a terra. Não sei se estarei aqui, neste corpo, para ver animais tão felizes como na imagem acima (linda demais), mas espero que seja possível o quanto antes.

    ResponderExcluir
  2. Não confio em quem cria pássaros dentro de gaiolas, assim como em quem pratica a caça.

    ResponderExcluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana