terça-feira, 28 de outubro de 2014

Os Animais tem Alma. E daí?


Arara
Se dermos uma rápida busca na internet vamos encontrar milhares de artigos, livros e revistas relacionados à questão da alma animal. Os animais têm alma? Os animais são nossos irmãos? Eles reencarnam? Existem animais na erraticidade?


Cada um fala o que já leu, o que já ouviu, outros muitas vezes colocam suas próprias deduções sem o critério dos estudos mais sérios,mas ao final, o leitor  geralmente acaba ficando satisfeito ao saber que sim, os animais têm alma, sim, eles reencarnam, sim , eles ficam numa espécie de erraticidade, embora alguns ainda hoje digam que não.

Certo, os animais têm alma, e daí? O que muda em nossa concepção ao descobrirmos que  eles são nossos irmãos e que possuem alma? Ficamos felizes  “Puxa que bom, Deus também deu alma aos animais...” ou  “Nossa que fantástico descobrir que são nossos irmãos”.

Será que já paramos para nos perguntar o que realmente muda quando descobrirmos que os animais possuem alma, o espírito encarnado que lhes anima o corpo e que, devido a isso, sua evolução depende também de novas reencarnações ?

Muda alguma coisa? 

Cão morto em "Obra de arte"
Para alguns esse fato não muda absolutamente nada. A descoberta da alma animal assemelha-se, para muitos, apenas ao fato de alguém poder afirmar “viu, eu não disse que eles tinham alma”, “eu não falei para você que eles reencarnavam”, ou o pior, como mecanismo de discussão feroz para com aqueles que discordarem disso. Poucos são os que realmente se atentam a responsabilidade que isso acompanha : Sim os animais possuem alma, eles são nossos irmãos, portanto eu preciso rever meus conceitos em relação ao que faço a eles. 

O artigo deveria terminar aqui para que alguns leitores pudessem ter tempo para a reflexão, repensarem seu modo de vida, sua alimentação, aliás, todos os conceitos que trazem encrustados dentro de si no que trate dos animais. “Aquele bifinho que pertenceu a um corpo que tinha uma alma, ou seja, um espírito encarnado”. “Aquele animal eutanasiado por minha falta de zelo tinha também uma alma”. “Os navios que seguem lotados de animais para o abate em outros países, cada um daqueles animais possui uma alma.”

Mas qual a minha real atitude em relação a isso? Eu mudo ou permaneço igual?
Essa é uma questão que cada um de nós deveria se fazer antes mesmo de procurar saber se os animais possuem alma, pois sendo a alma um espírito encarnado, é preciso que pensemos que são nossas atitudes de hoje que levam tantos animais a deixarem seus corpos tão violentamente, não sendo importante saber se eles possuem ou não alma, mas saber o modo como os tratamos enquanto estão encarnados.

Eles têm alma, e daí?




Simone Nardi






Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014 
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

Um comentário:

  1. Excelente!
    Vou postar no meu blog com o devido crédito.
    www.salvabichos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana