quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Reflexão - Natal

Jesus


E mais uma vez chega a data mais esperada do ano. Esperada pelas crianças, pelas famílias. O Natal. Data que simboliza esperança, renascimento. Esperança de um mundo com mais paz, mais amor. O renascimento dos ensinamentos deixados por Cristo, o amar ao próximo, o perdão. Todos procuram se confraternizar, amigos distantes se lembram uns dos outros, familiares se buscam, as crianças brincam alegres, como se o tempo parasse ali. A festa começa quando as luzes se acendem nas vitrines das lojas, nas ruas das cidades, nas árvores enfeitadas...

A festa começa em muitos corações... 

Em outros, nem tanto, porque o mundo não para somente porque é Natal. Alguns continuam nos leitos dos hospitais, outros falecem e deixam familiares desolados e milhares carregam no peito um vazio existencial que parece se tornar mais insuportável ainda nessa data. Mas porque nessa data? Porque os meios de propaganda são implacáveis ao mostrarem a felicidade estampada em seus comerciais. E ser infeliz é fugir à regra. E por isso, aumenta muito o número de suicídios na época do Natal.

Mas não é um contrassenso? 

Sim. 

É! Porque as esperanças deveriam ser renovadas e o sentimento de renascimento também. O que me leva a crer que as pessoas estão vivendo de aparências, estão esquecendo os valores mais importantes como o de se dar ao outro. Como ouvir  um instante o que o outro tem a dizer, talvez isso ajudaria muito um coração angustiado, mas não, todos estão com pressa. Todos precisam ir, mas ir aonde? Ir a lugar nenhum! Estão todos perdidos em si mesmos! Os corações estão tornando-se cada vez mais frios, poucos se condoem de um cão abandonado, o que dirá de uma criança orfã?

Neste Natal, sejamos verdadeiramente caridosos, no sentido pleno da palavra, não só com nossos semelhantes, mas também com nossos irmãos animais, que são duramente sacrificados para fazerem parte desse teatro todo, dessa falsa felicidade. Façamos a festa no Natal não só com nossa família, mas também com os animais, deixando-os viver como estiveram vivos na noite em que Jesus nasceu, justamente no meio deles. 

É assim que essas criaturinhas devem estar: vivas, protegidas, saudáveis, e não sendo devoradas num ritual macabro, disfarçado sobre uma forma de celebração.


Fernanda Almada



















Gostou deste artigo?

Mande um recado pelo


Nos Ajude a divulgar 







©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2016

 Todos os direitos reservados 



RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana