segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Os Espíritos de Luz


Olhar de um animal



Wilson Moreno





Temos que avaliar os espíritos desencarnados pela sua Linguagem e pelos seus ensinamentos.

Os espíritos de Luz ou espíritos elevados possuem sempre uma Linguagem pura, nobre, digna, elevada, lógica e MORALIZADORA.

Os espíritos de luz são Virtuosos em seus ensinamentos e mensagens, eles pregam sempre as VIRTUDES, a caridade, o amor, a elevação moral, a educação, o respeito pelo ser humano, o respeito pelos animais, a disciplina, a honestidade, a fraternidade e eles procuram combater os vícios.

Um espírito de luz jamais vai defender o uso do cigarro e da bebida alcoólica, e muito menos defender sacrifícios de pobres animais.

Os espíritos inferiores, atrasados, perturbadores e obsessores, possuem sempre uma Linguagem pesada, vulgar, chula, ímpia, grosseira, agressiva, fazem ameaças, usam palavrões, demonstram apego as coisas matérias e aos vícios da bebida, do fumo, do jogo e das drogas.
São vingativos, maliciosos, astutos, debochados e espertos, sabem manipular as palavras para enganar as pessoas.

Portanto, a LINGUAGEM que usam e seus ensinamentos, refletem suas condições morais e seu estado de evolução.

Um espírito de luz jamais vai usar uma Linguagem vulgar, chula, grosseira, agressiva e sem lógica.

E também podemos concluir, que os bons espíritos ou espíritos de luz jamais vão pedir bebida, cigarros, charutos, cachaça, despachos e sangue de animais, isso é lógico e racional basta estudar o Espiritismo para ver essas coisas.

Vamos reconhecer a elevação dos espíritos desencarnados pela sua Linguagem e pelos seus ensinamentos.

Os Espíritos de Luz ou Espíritos Elevados possuem sempre uma Linguagem moralmente limpa e elevada.

Os Espíritos Elevados possuem uma Linguagem pura, digna, nobre, lógica, isenta de vulgaridades e expressões grosseiras, sua Linguagem é sempre Moralizadora incentivando as pessoas a seguirem o Caminho do Bem e das Virtudes.

Os espíritos inferiores possuem uma Linguagem moralmente pesada e grosseira, sua linguagem reflete as paixões e vícios humanos, como, o ódio, a revolta, o rancor, o medo, o fanatismo, desejos de vingança, apego aos vícios de beber e fumar e outros vícios como a gula, o jogo e as drogas, esses espíritos inferiores estão na atmosfera terrena tentando viver entre os encarnados.

Os encarnados que possuem maus pensamentos, maus desejos, vícios, e tem uma vontade fraca, são os mais visados por esses espíritos inferiores e obsessores da atmosfera terrena, eles procuram intuir ou inspirar maus pensamentos e vícios na mente das pessoas.

Para afastar esses maus espíritos, temos que cultivar uma vida terrena digna, correta, honesta, com pensamentos elevados e positivos e procurar sempre combater os maus pensamentos, os maus desejos, os vícios.

A nossa Conduta Moral tem que ser Reta no Cristo.

Dessa forma os maus espíritos não conseguem se sintonizar com a nossa mente estamos vibrando em outra faixa, a proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, conforme a sua forma de pensar, sentir e agir.

Tudo depende dos nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.

Uma outra questão muito importante.

  • TODA COMUNICAÇÃO DADA PELOS ESPÍRITOS DESENCARNADOS, TEM QUE PASSAR PELO CRIVO SEVERO DA RAZÃO E DA LÓGICA PARA PODER SER ACEITO.

  • QUALQUER OFENSA A RAZÃO, A LÓGICA E A MORAL ELEVADA, DEVE SER RIGOROSAMENTE REJEITADO, SEJA QUAL FOR O NOME DADO PELO ESPÍRITO COMUNICANTE.

  • EXISTE MUITOS ESPÍRITOS EMBUSTEIROS, MENTIROSOS, HIPÓCRITAS E MISTIFICADORES NO MUNDO ESPIRITUAL, DEVEMOS TOMAR MUITO CUIDADO.


Todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados, tem que ser analisados com muito cuidado e critério, por que, existe no mundo espiritual ou plano astral, muitos espíritos mentirosos, hipócritas, embusteiros, sedutores e mistificadores, que usam nomes falsos, pomposos e importantes para enganar as pessoas, eles também usam uma LINGUAGEM melosa, suave e doce para seduzir e mistificar, eles falam macio, são lobos em pele de ovelhas, temos que ter muito cuidado. O Mestre Jesus disse, cuidado com os falsos profetas, esses falsos profetas também existem no plano astral, são os mistificadores desencarnados, tudo fazem para iludir, enganar as pessoas.

Como evitar isso?

Não devemos aceitar nada cegamente e passivamente, todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados têm que passar pelo crivo severo da Razão e da Lógica, para poder ser aceiro, qualquer ofensa a Razão, a lógica e a Moral, denuncia um espírito embusteiro e mal intencionado. Portanto, a regra é essa, passar tudo pelo crivo rigoroso da razão e da lógica, a nossa fé tem que ser raciocinada e não cega. Os maus espíritos não suportam o exame rigoroso e racional das suas mensagens e comunicações, é por isso, que eles evitam a critica, e tentam colocar na mente das pessoas que criticar é algo ruim, eles querem levar as pessoas para um estado de aceitação passiva, ninguém critica, ninguém analisa, ninguém raciocina, ninguém questiona, ninguém pensa, somos robôs em suas mãos.

Os espíritos mistificadores e obsessores, usam nomes falsos e pomposos e também usam uma LINGUAGEM melosa, suave, doce, para seduzir e enganar as pessoas, tudo isso ocorre, por que, as pessoas não usam o crivo severo da Razão e da lógica, para analisar as comunicações mediúnicas.

Vejamos mais uma Observação importante do Mestre Kardec.

"Os maus Espíritos temem o exame; eles dizem: 'Aceitai nossas palavras e não as julgueis.' Se tivessem a consciência de estar com a verdade, não temeriam a luz. O hábito de escrutar as menores palavras dos Espíritos, de pesar-lhes o valor, distancia forçosamente os Espíritos mal intencionados, que não vêm, então, perder inutilmente seu tempo, uma vez que se rejeite tudo o que é mau ou de origem suspeita. Mas quando se aceita cegamente tudo o que dizem, que se coloca, por assim dizer, de joelhos diante de sua pretensa sabedoria, fazem o que fariam os homens - disso abusam." (Allan Kardec, Escolhos dos Médiuns, Revista Espírita, fevereiro de 1859)

Os espíritos de luz ou espíritos elevados não possuem apegos as coisas matérias, somente espíritos inferiores e atrasados pedem coisas matérias como velas, despachos, cigarros, charutos, comida, cachaça e bebidas alcoólicas, espíritos apegados a matéria, não podemos confiar em espíritos que ainda estão condicionados a vida material.


Atenciosamente,







Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2016
 Todos os direitos reservados 

RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana