O Que não deve ocorrer
Batendo cabeça |
Qual o maior problema para se iniciar os trabalhos de assistência aos animais dentro de uma Casa espirita ?
Preconceito.
Dito isto, e sabemos que mesmo os famosos oradores possuem preconceitos, sobretudo quando se trata de animais, veremos o que ocorre nas casas Espíritas, mas que não deveria ocorrer.
1- Mudança de hábitos alimentares - há 200 anos que os espíritas leem as obras de Kardec e pregam a Reforma Íntima, porém não seguem nem fazem o que deve ser realizado.
2- Mudança de conduta para com os animais - claro que não queremos que os espíritas abarrotem seus lares de animais em , até porque talvez nem haja espaço para cães e obsessores juntos , mas seria de bom trato que auxiliassem sim os animais das redondezas, já que isto também é uma forma de caridade.
No entanto, é preciso que ocorra a integração de todo o conjunto de trabalhadores da Casa Espírita. Dificílimo por sinal. Porque sabemos que existem inúmeras pessoas/trabalhadores dentro de um Centro.
A- tem aquele que detesta cão, esse é contra permitir a entrada de animais na casa, afinal cães fedem e atrapalham a espiritualidade.
B -tem aquele que detesta gato, afinal a urina do gato fede e gato tem "ligação com o mal"(segundo a crença dele, claro).
C -mas tem aquele que adora uma picanha assada mal passada e até tem um cão no quintal o...Pingo, não não Bingo não espera ahha Ringo é isso é que é da filha sabe...esse não apoia os trabalhos , mas vai dizer à filha quando começarem
D -tem aquele que ama cães, tem 3: um Lhasa Apso, um York e um Lulu da Pomerânia, lindíssimos e vão ao petshop todo sábado e é aquela menina bacana que vende salgadinhos na entrada da Casa: tem coxinha de frango, enroladinho de salsicha, lanche natureba de peito de peru sabe, para ajudar nas despesas. Essa apoia totalmente a iniciativa , afinal tem chande de mostrar seus bibelôs para mais pessoas e outra, de vender salgadinhos um dia a mais na semana.
E - tem também aquele que gosta, ama animais e faz questão de dizer entre uma mordida e outra no lanche de pão com presunto : "Nossa ideia fantástica, eu amo animais".Esse apoia, será um excelente trabalhador.
F -Tem aquele que não é dirigente, mas se julga o chefe: o cara que quando chega todos param de rir, afinal é pecado rir dentro de uma Casa Espírita, esse diz que o caso deve ser pensado, afinal vão gastar mais com luz, água, produtos de limpeza; ele apoia, até fará palestras para que todos saibam que ele manja do Evangelho Segundo o Espiritismo, é bom também para ele avisar que faz churrascada na casa das pessoas por um preço acessível.
G - tem também aquele que sabe tudo sobre cães, deita , rola, da a patinha, vende compra importa, exporta... para esse a ideia é genial, mostrar seus dotes, ensinar donos, quer dizer, tutores.
Sexta feira 13, gato preto arrepiado, afinal, humanos dão azar para os gatos |
Lembramos aqui apenas alguns casos e sabemos que existe muita gente diferente , mas e o que acontece com esse grupo imenso que trabalha na mesma Casa?
A , B e C não virão nos dias de trabalho e no dia seguinte, mesmo que não haja qualquer odor característico da presença de animais, eles irão dizer que sim que sentiram o tal cheirinho de animais.
E,F e G vão deixar D mais feliz, uma porque irão elogiar os bibelôs e outra porque irão comprar os salgadinhos de D enquanto seguram seus cãezinhos, detalhe, a filha de C também vai dar uma ajuda financeira a C enquanto mostra o Ringo para os amigos.
F vai ir algumas vezes, vai dar broncas e falar grosso, reclamar do barulho e das conversas paralelas dos tutores, mas também vai aproveitar para divulgar as churrascadas que faz nas casas dos clientes.
G vai aparecer, distribuir cartões com seus dotes, só não vai comer salgadinho porque o de ontem não lhe caiu bem, quem sabe semana que vem.
Ficou confuso? Espere até a chegada dos tutores.
Snoop |
Eis que chega o tutor : olha um olha outro, 6/8 meses de estudo, alguém lhe disse que o pessoal passou estudando..... Um vende cães enquanto outro vende pedaços de frango/suíno/boi. A maioria come,um ou outro diz estar mudando, mas a Casa permite a venda afinal.....afinal o quê mesmo?
Na entrada tem um convite de Jantar Beneficente e no cardápio, linguiça, carne de porco, boi, frango , queijo e nas letrinhas miúdas...opções vegetarianas mussarela com atum....
Os tutores são carnívoros? Ou os trabalhadores é que são?
Os animais precisam de Assistência e os trabalhadores de tratamento.
Curso de Reike
Sempre que você se inscrever para fazer esse curso vão lhe dar o seguinte aviso: não se deve comer carne um dia antes de vir fazer o curso e , claro né, no dia do curso, se for trazer algo para comer traga sem carne.
Porém, sua curiosidade mórbida o faz questionar o instrutor e você descobre que ele come carne sim, por que não? Afinal a carne nutre a carne e blablabla...Chico, Hitler, Kardec blablabla, seres em regeneração blablabla...
Você vai mais longe, descobre que eles idolatram um reikiniano, que por sinal quer provar empiricamente que o Reike funciona e faz até uma tese para isso, sua imensa curiosidade o leva a ler a tal tese e nela descobre que cerca de 84 animais foram infectados com doenças, na maioria câncer, alguns foram tratados com Reike e houve melhora, os demais foram deixando que a doença lhes corroesse os corpos porque afinal.....são apenas animais de laboratório.
E você olha ao redor.
Trabalho de desobssessão- Não se alimentar de carne um dia antes do trabalho....
Trabalho de Cura - Não se alimentar de carne um dia antes do trabalho....
Trabalho com gestantes/crianças - Não se alimentar de carne um dia antes do trabalho....
Finalmente, trabalho com animais. Não se alimentar de carne um dia antes do trabalho....mas a noite na festa da pizza tudo bem ok.
São coisas que pouco importam à Casa. Aliás, são coisas rotineiras a qualquer Casa Espirita,mesmo aquelas que estão iniciando na Assistência de Animais.
No quadro tem um cartão : "Faz-se churrasco em Casa, preço a combinar" , no mesmo momento em que um vegano dá palestra e fala da crueldade da industria alimenticia. Ninguém da Casa se opõe , afinal são apenas animais.....
Já falamos aqui mas sempre é bom reafirmar a importância das Palestras na Assistência Espiritual de Animais. Durante as palestras tutores e tutelados já recebem o passe espiritual e os tratamentos necessários a cada um, mas não basta tratar a alma, é preciso tratar a deficiência ética e moral de cada um.
Novamente questionamos:
Qual o motivo da Assistência espiritual de animais?
Tratar os animais para que seus tutores saiam dizendo;
o |
Nossa ,, fui em uma casa espirita que cuida de animais e meu animalzinho sarou. Aquela Casa sim é forte.
Fui numa Casa espirita que cuida de animais e aprendi que muitos animais sofrem na India, nos laboratorios, nas filas de abate....
Gato espantado |
O que desejamos pensar realmente para seguirmos em frente:
Eles são apenas animais ou
Simone Nardi
Nos Ajude a divulgar
©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2016
Todos os direitos reservados
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana