quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Assistência Espiritual de Animais: Não terei trabalhadores

E agora, como fica a Assistência espiritual de Animais?


Não terei Trabalhadores...


Essa é a frase mais utilizada por alguns dirigentes de Casas Espiritas quando algum trabalhador mais "espirituoso" - antigamente conhecido como "espirito de porco" até alguns espiritas descobrirem que os porquinhos também possuíam alma - insiste em dizer que quem trabalha com animais não deve comer animais - isso deveria valer também para alguns veterinários - . Normalmente o vegetarianismo é um assunto que apavora os espiritas. Parar de comer carne para alguns espiritas lhes traz mais medo do que uma Legião de  obsessores  com seus dragões e magos.

Alguns ficam extremamente nervosos. Outros dizem aquela frase que vai contra a Reforma Intima que eles pregam durante toda a semana - menos no dia de trabalho com animais - "Que ainda não chegou o momento da mudança", " que um dia o Planeta deixará de ser de regeneração e provas", "que um dia todos serão veganos" , que...que...que...

Outros alegam : "Sim, virei vegetariano"

Uma semana depois alguém lhe conta que viu o tal vegetariano comendo pão com mortadela - aquele lanche que é destinado aos irmãos de rua porque afinal, alguns dirigentes acreditam que sejam seres ainda inferiores e que necessitam da carne para sobreviverem - escondido na cozinha.

Para quem ele mente? Para mim ou para você com certeza não é. Mente para si mesmo e para Deus, como se Deus não o conhecesse a fundo.

Mas precisamos de trabalhadores.

Sim, é claro. Por isso os estudos não devem ser focados apenas nas Obras Espiritas. Não devem durar apenas dois, três, seis meses, devem durar o tempo necessário para que a maioria inicie sua reforma íntima em relação aos animais. 


Um palestrante que se alimenta de carne pode falar sobre vegetarianismo para os tutores? 


Um médium que se alimenta de animais pode dar passe em animais?

 
Irmão Urso
Isso se chama  Coerência e é obrigação de qualquer Casa Espirita que se propõe a trabalhar com animais. Há poucos trabalhadores vegetarianos? Não tenha medo, espalhe a noticia  de que estão montando Um Grupo de Estudos para ver se há a possibilidade de se iniciar um trabalho de Assistência Espiritual de Animais, talvez aquele frequentador da Casa seja já um vegetariano ou um protetor de animais que não toca no assunto para não causar polêmica dentro da Casa. Para que a pressa? Para que fazer algo errado apenas para dizer : Nós temos esse trabalho.Que por sinal atrai muita gente para as Casas Espiritas. Não tema: As pessoas dispostas a reformar-se irão surgir.

Quando fazemos a revisão em nosso carro para uma viagem longa por acaso viajamos com o pneu estepe vazio? Viajamos sem ele?  ou arrumamos um estepe calibrado para podermos viajar em segurança?

De que adianta montarmos um trabalho de Assistência Espiritual de Animais com médiuns passistas que comem irmãos animais, com médiuns de cura que se alimentam de animais que possuem alma ou com palestrantes que ousam falar sobre vegetarianismo num "Faça o que eu digo mas não faça o que eu Faço". Estaremos viajando num carro sem estepe, arriscados a sermos multados ou ficarmos na estrada aguardando reboque.Pois creiam, sempre existe alguém que sabe além do que sabemos e estes estarão a todo momento apontando seus erros em relação ao animais. 


A Assistência Espiritual de Animais não deve se restringir as quatro paredes de uma Casa Espirita, o desafio é muito maior.


Do contrário fica muito fácil. " Os tutores chegam, ouvem o Evangelho de Jesus - Amar ao próximo,O óbolo da Viúva, O bom samaritano entre outros temas - tomam a água irradiada/magnetizada, recebem abraços calorosos, porque nós espiritas dentro da  Casa Espirita somos muito bons; são alertados sempre que o tratamento espiritual não substitui o tratamento veterinário, então nós, estudiosos do assunto respondemos sempre as mesmas duvidas: "Os animais tem alma, eles reencarnam, existem animais no plano espiritual  e por ai segue.Pronto, vou para casa satisfeito".Mas e quanto aos animais?

De  0 a  10 responda:

Quantos tutores aprenderam mais do que o Evangelho de Jesus ou linkaram o Bom samaritano com o protetor abarrotado de cães onde, apesar da dificuldade, sempre cabe mais um?

Quantos tutores sairão dali alegando : de hoje em diante não comerei mais carne.

Quantos tutores sairão dali dispostos a realmente auxiliar outros animais além dos que possuem?

Quantos tutores fizeram a ligação entre a alma do seu animal ser igual a alma do boi cujo pedaço de carne repousa dentro da geladeira?


De  0 a  10 responda:

O trabalho que fiz hoje realmente fez com que 10, de 30 pessoas passassem a ligar que Bom samaritano é aquele que recolhe o irmão que necessita de ajuda,mesmo que seja um cão/gato .

O trabalho que fiz hoje fez os tutores compreenderem a importância do vegetarianismo para a alma dos animais e não apenas em beneficio próprio.

O trabalho que realizei hoje fez com que a maioria fizesse a ligação entre alma animal e alimentação carnívora.

Hoje consegui mostrar que não apenas o tutelado de cada um tem alma, mas o cão abandonado da esquina, os animais dos rodeios que eles frequentam, os animais de laboratório que aprovaram o batom/perfume/creme de barbear da marca que eles compram, a pele que usam como adorno, tudo ali possui/possuía vida.


Será que conseguiremos dizer ao menos 2? É bem provável que não.

Todos os animais possuem alma
Mas e se eu não conseguir mudar, preciso me afastar do trabalho?

Não. 

Mas deve ter ciência de que não estará apto a exercer algumas funções como o passe, as consultas espirituais, as palestras, já que os animais que irá atender são irmãos dos mesmos animais que você comeu no dia anterior ou que vai comer amanhã, afinal o trabalho já passou e a comilança estará liberada. 

E não, não adianta o dirigente ou até mesmo o tal Espirito superior dizer para não comerem carne um dia antes do trabalho ou dois ou três, isso não é um jejum momentâneo para a "limpeza falaciosa do perispírito", é um trabalho com irmãos animais que possuem alma, que são criações da Luz Divina e que não, você não tem nem nunca teve direito de matá-los.

Esse amigo que não muda tem tantos afazeres dentro deste trabalho quanto qualquer outro.Desde a recepção dos tutores e seus animais,a distribuição de fichas de atendimento se a Casa optar por isso. O encaminhamento de tutores e tutelados aos seus lugares e posteriormente ao passe. O auxilio na limpeza, já que muitos animais ainda não sabem usar o banheiro e outros adoram demarcar território. Esse irmão pode auxiliar na limpeza dos banheiros, da cozinha, na arrumação das cadeiras, dos aparelhos eletrônicos, pode arrumar os copos com água que serão distribuídos aos tutores na saída. Encher garrafas com água para dar aos tutores que esqueceram as suas, ensiná-los a usar, ensiná-los a iniciar o Evangelho no Lar. Mas nada disso tirará dele a obrigação de reformar-se em nome daqueles que estão ali e de todos que longe dali aguardam misericórdia.

A maioria das Casas resolve iniciar o trabalho na esperança de que médiuns passistas, de cura ou palestrantes se tornem vegetarianos com o tempo.Nada é proibido, mas nem tudo lhe convêm. Podem iniciar deste que estes não assumam tais cargos, se assumirem estarão errados, esse é o fato que ninguém quer aceitar pois afinal, precisamos mostrar que somos bons para com os animais, só nos esquecemos que nossa bondade se inicia pela geladeira abarrotada de carne.

Quando auxiliei nesses trabalhos, distribuíamos folhetos informativos com assuntos sobre a alma animal e vegetarianismo. Começamos imprimindo 15/20 folhetos e no final passávamos de 100/200 já que muitos levavam folhetos a mais para distribuírem à amigos, parentes e vizinhos, disseminando assim o conhecimento sobre os animais- temos copias destes folhetos se alguém se interessar em iniciar este tipo de divulgação-.Esses médiuns carnívoros podem auxiliar na edição, copia e na distribuição desses folhetos, servirá como reforço de estudo e de reforma íntima.

Treino. Se não treinarmos e não nos dedicarmos não aprenderemos nunca.

Deve-se ter em mente - e insistiremos nessa tecla- que o trabalho com animais não é igual ao trabalho com as pessoas, a menos que alguns sejam canibais ou pedófilos, esperamos realmente que  não existam nenhum dos dois casos. Quando fazemos o Evangelho sem incluir assuntos Extra Religioso as pessoas não precisam de muito esforço para compreender que o Bom Samaritano está em cada uma delas quando auxiliam seus amigos, parentes ou vizinhos. Quando ouvem sobre o Óbolo da Viúva sabem que doar o que possuem é realizado através das campanhas de doações que existem em qualquer lugar, normalmente comida e roupa para outros seres humanos. Mas quando se trata de animais , queiram ou não, gostem ou não, a coisa realmente se complica. Nem todos fazem essa ligação em doar raçoes, doar amor, ler rótulos e questionar se o perfume que usam para ir a Casa Espirita foi testado em animais, se o sapato ou jaqueta de couro que usam pertenceu a um animal que possuía alma, se a torta de frango que pretendem fazer a tarde traz os restos mortais de um irmão animal. Muitas vezes se não dissermos o óbvio as pessoas não irão compreender.

É  preciso refletir sempre que o trabalho de Assistência Espiritual de Animais não se restringe as quarto paredes de uma Casa Espirita- vamos insistir nisso.

Será mesmo que você sabe o que está fazendo?


Simone Nardi





  Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2016
 Todos os direitos reservados 


RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2016






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana