segunda-feira, 1 de julho de 2013

O Blog Irmãos Animais e sua Missão


Durante muito tempo vasculhamos alguns blogs que se dedicam a estudar a espiritualidade dos animais, tema sempre muito procurado por todos aqueles que se intitulam “apaixonados por animais”, porém, uma verdade tem que ser dita por pior e mais dolorosa que seja: O meio espírita talvez seja um dos mais refratários à ideia de vegetarianismo, de combate a vivissecção e ao tratamento espiritual de animais, entre outros assuntos relacionados a estes irmãos.

Ocorre uma serie de péssimas interpretações a respeito do Pentateuco e de suas concepções sobre os animais. É fato que a maioria hoje concorda que os animais possuam alma (espírito encarnado), que são nossos irmãos e que todos evoluímos da mônada , passando por todos os reinos conhecidos, mineral ,vegetal e animal - onde estamos ainda em evolução. Porém, nada disso sozinho faz/fez o espírita mudar sua relação de predador dos irmãos animais.

A grande maioria dos oradores espíritas, famosos por arrastar multidões, comem carne e se escudam no Livro dos Espíritos para continuar fazendo isso. Se negam a tratar do assunto por acharem “polêmico” o conceito de vegetarianismo. Mas, basta uma rápida busca pela internet para comprovar o que falamos aqui. Há ainda muito debate se o próprio Chico era realmente vegetariano antes de seu desencarne, além claro da infinita comparação que muitos destes oradores fazem entre  Hitler e Chico, dúvida esta que já esclarecemos no artigo  Desconhecimentos e Desentendimentos sobre Vegetarianismo”.

Ao ler a “desculpa” de cada um em alegar que a carne é necessária ao espírita, nota-se claramente que a única preocupação é com o ser humano em si mesmo, pouco importando como o bife (um irmão animal) chegou até o prato. Encontramos um texto - de um destes oradores em especial - que fala dos malefícios do vegetarianismo, da palidez cadavérica, das olheiras, porém em momento algum é citado a busca por informações sobre o vegetarianismo e como ser saudável ao se eliminar o corpo dos animais do prato diário, a caridade deste orador é tão grande em relação aos animais que vez ou outra ele compara os vegetarianos aos nazistas. Não é reportado também neste mesmo artigo, a criação do animal e seu sofrimento desde o nascimento até o momento do abate. É evidente no texto a falta da preocupação com o irmão animal , dragado ali por uma única preocupação: tornar-se um excelente médium.

Por isso notamos que , mesmo a leitura constante e insistente do Pentateuco não liberta a mente como alguns oradores acreditam, ao contrário, os torna tão alienados quanto qualquer outra pessoa que se debruça somente sobre um autor para se alicerçar. Por isso trazemos,semanalmente, os mais diversos temas, as mais diversas abordagens, pois no Pentateuco não é relatada a dor pela qual os animais, possuidores de alma e nossos irmãos, passam no momento do abate. Kardec não deixou comprovada a senciência animal e nem tampouco o fato da Consciência Animal, relatada pelos neurocientistas em 2012. Não há imagens no Pentateuco que retratem o lado interno dos abatedouros, nem das fábricas de filhotes, nem tampouco das granjas e da produção de ovos.

Lutamos contra a crueldade praticada com os animais:  SIM, uma luta ainda mais difícil pois está sendo travada no interior de cada Casa Espírita, com muitos espíritas que se negam a aceitar os animais como eles realmente são: IRMÃOS . Com espíritas que se  pautam em suas próprias fraquezas, em sua má vontade de mudar, alegando constantemente que são fracos e ignorantes , que este é um Planeta de expiação e provas e que um dia tudo mudará. Só que eles não percebem que os animais não podem mais esperar.

Por isso lutamos para trazer o Espiritismo novamente para os trilhos da Ciência, da Filosofia e da Religião, para que estes pilares sim possam libertar as mentes e assim, libertar os animais, libertando também os seres humanos de sua falta de amor.

Por isso os temas trazidos para este Blog são pautados nestes 3 Pilares, porque de nada nos adianta sabermos que os animais têm alma se os devoramos. De nada adianta dizermos que são nossos irmãos se nossa única preocupação não é com eles, mas com nós mesmos, a prova  maior é a reduzida quantidade de Casas Espíritas que abriram suas portas para cuidar destes irmãos e a quantidade igualmente reduzida de temas sobre animais que são abordados em suas palestras semanais, como se eles não fossem importantes para a mudança moral de cada um de nós.

A hora da mudança chegou. O que iria ocorrer “um dia”, já se tornou ontem, estamos atrasados para mudar, é hora de sacudir a poeira da preguiça e usar os lábios que oram não mais para devorar animais, mas para bradar em sua salvação.

Este o verdadeiro trabalho da caridade.




* A maioria dos links encontrados no texto são de artigos ou apresentações de palestras já postadas no blog. 

Abaixo colamos alguns dos inúmeros convites para "Almoços Beneficientes" das mais diversas Casas Espíritas, reconhecer o problema é o primeiro passo para mudar.










Redação do blog Irmãos Animais - Consciência Humana

S.N



Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter    




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2013 
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2013



4 comentários:

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana