segunda-feira, 29 de julho de 2013

As casas espíritas e a assistência espiritual aos irmãos menores animais :Informação, amor e caridade


Chakras nos animais
A literatura sobre a alma dos animais é bem vasta, não há mais como negar a sua existência e com a evolução dos estudos e a orientação de benfeitores espirituais, aos poucos a alma animal, antes tão desconhecida e perturbadora, tem agora  um grande aliado. Antes de falarmos dele é preciso nos lembrarmos que , desde que seres humanos e animais se aproximaram, começamos aos poucos a incluí-los em nossas famílias e com a agitação da vida cotidiana, em nossos problemas, o que causou a eles também inúmeros transtornos. A falta de tempo fez com que os tutores deixassem de fazer a comida dos animais e optassem pela facilidade, nem sempre saudável, das rações industrializadas. Essa mesma falta de tempo impede que o tutor leve o animal para passear e que o deixe sozinho por longos períodos sem receber a atenção necessária. Não apenas seu lado material adoeceu, mas seu lado psicológico e espiritual.

Tal como os seres humanos, os animais igualmente possuem seus chakras, ou seja, seus centros de força que com as dificuldades criadas pelos próprios tutores começam a trabalhar com mais lentidão, causando assim transtornos ao corpo material dos animais e abrindo espaço para que muitas doenças ocorram. Foi para orientar tutores e auxiliar os animais que em 2006 Marcel Benedeti, médico veterinário e autor de vários livros sobre a alma dos animais, fundou uma das primeiras Casas que iriam começar  trabalhar no tratamento e na assistência espiritual dos irmãos menores animais.

A dúvida que se formou entre muitos espíritas era como realizar o passe nos animais sem prejudicá-los devido ao famoso caso do sr. T que se encontra no Capitulo Mediunidade dos Animais, no Livro dos Espíritos e que narra a seguinte experiência:

“O Sr. T., dizem, magnetizou o seu cão. A que resultado chegou? Matou-o. Porque esse infeliz animal morreu depois de haver caído numa espécie de atonia, de langor, consequência de sua magnetização. Com efeito, infiltrando-lhe um fluido haurido numa essência superior à essência especial da sua natureza, ele o esmagou, agindo sobre ele, embora mais lentamente, à semelhança do raio. Assim, não havendo nenhuma possibilidade de assimilação entre o nosso perispírito e o envoltório fluídico dos animais propriamente ditos, nós os esmagaríamos imediatamente ao mediunizá-los.”

É clara a explicação pela qual ocorreu o desencarne do animal “infiltrando-lhe um fluido haurido numa essência superior à essência especial da sua natureza (...)não havendo nenhuma possibilidade de assimilação entre o nosso perispírito e o envoltório fluídico dos animais propriamente ditos, nós os esmagaríamos”. “Numa essência superior à essência especial de sua natureza”, ou seja, os campos magnéticos de seres humanos e animais diferem tal qual suas almas, o que implicaria na transformação dessas energias magnéticas para que o passe pudesse ser aplicado sem qualquer perigo nos animais e assim é realizado em todas as Casas que se dispuseram a abrir suas portas para estes irmãos .

Chakras


No trabalho de  tratamento e assistência espiritual aos animais são trabalhados apenas 3 Chakras: o Chakra Base ou Raiz, o Chakra do coração e o Chakra Coroa. Para o início dos tratamentos, a equipe de médiuns que irá aplicar os passes nos animais se prepara durante um longo período para que as energias fluídicas sejam trocadas pelos benfeitores espirituais de forma  não prejudicar os animais, transformando-o numa energia mais sutil. O passe que os animais recebem é assim modificado pela espiritualidade exatamente pela diferença de energias entre os corpos e sua aplicação é indicada a fim de sincronizar os centros de força destes irmãos menores, fortalecendo-lhes a matéria para que o tratamento realizado com os médicos terrenos, os veterinários, surta um efeito melhor. O passe ,como vimos anteriormente, se não modificado pode acelerar o desencarne dos animais devido ao magnetismo existente nos corpos humanos. Assim também ocorre com a irradiação e não fluidificação da água que é destinada ao tratamento dos animais. Tanto o passe quanto a água irradiada, agem na matéria dos animais, devido a isso a necessidade da sutileza das energias que ali estarão.

Mas não é somente para receber os passes e a água irradiada que os animais “levam” seus tutores até as Casas Espíritas, o trabalho dessas Casas vai além do tratamento dos irmãos animais, elas levaram para dentro de seus espaços todo um trabalho de conscientização delas e dos tutores em relação a todos os demais animais e ao sofrimento que os seres humanos lhes impõem no dia a dia, as palestras que antes falavam apenas sobre o Evangelho destinado ao amor de seres humanos para seres humanos, hoje conseguiram uni-lo dentro de uma ética que relacione animais e seres humanos num mesmo ato de caridade. Palestras sobre vegetarianismo, experimentação animal, ética animal, eutanásia, maus tratos, abandono , espiritualidade animal entre outras unem-se perfeitamente as palavras do Evangelho que pregam amor, benevolência, caridade e compaixão, conscientizando todos que buscam mais esclarecimento, sobre a imensa responsabilidade  que o termo “irmãos animais” traz consigo. As pessoas somente  se transformam quando começam a compreender o que suas ações realizam de bom ou de mau, quando percebem que há uma outra realidade além daquela que conheciam, informar e conscientizar são os trabalhos que hoje, embora poucas, essas Casas Espíritas realizam em relação aos animais.

O trabalho de conscientização é a grande obra deixada pelo querido amigo Marcel Benedeti.



Simone Nardi




Redação do blog Irmãos Animais - Consciência Humana




Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter    




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2013 
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana