quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Animais: Por que estão aqui? Qual a importância de nossa relação com eles? (Estudo)

Imagem: Filhote de SRD, Nina


Por que estão aqui? Qual a importância de nossa relação com eles? Por que é fundamental para nós entendê-los?


Assim como todos nós, os espíritos que hoje animam os corpos dos animais estão aqui para evoluir e chegar, como citou Caibar Schutel, a Perfeição. Temos que compreender que os espíritos não são animais, eles estão sob a forma do reino animal, assim como nós, nosso espírito não é humano, ele vive sob a forma humana, a forma propícia a sobreviver no globo terrestre.O que somos? Já o dissemos, somos centelhas divinas rumo a perfeição.  

Costumo dizer que a Terra é como Uma grande escola, que se inicia no primário e se eleva até a faculdade. Existem inúmeras classes, desde a daqueles que iniciam seus primeiros passos nesta grande escola, até aqueles que galgam a faculdade. Nós podemos aprender com as “crianças” como sermos sinceros, inocentes e até instintivos. E podemos lhes ensinar, pois já fizemos esse mesmo caminho e adquirimos valores morais é éticos, valores estes que se iniciaram nestas fases anteriores. 

Eu não diria que eles (os animais) estão literalmente aqui para nos auxiliar, o que deveria ocorrer e nem sempre ocorre, é uma troca e um resgate de valores entre nós e eles. Troca porque podemos lhes ensinar muito ampliando suas inteligências e um resgate porque nossa racionalidade parece apagar de nós os sentimos nobres que acumulamos quando estagiávamos nesta fase e que são realmente, o amor incondicional, a integridade e a sinceridade.

Ainda acredito que dizer que estão aqui para  nos auxiliar abre um enorme precedente para que as pessoas façam crueldades com eles, pois sabemos que erros interpretativos tornam as pessoas mais cruéis com os animais, basta lermos a Gênese bíblica quando ela nos narra o inicio da Criação. A grande maioria das religiões compreendeu que quando deus disse ao homem para dominar as aves do céus, os peixes no mar e os animais na terra, Deus quis dizer “matar” a todos sem lamentar.Grave erro de interpretação. O próprio Livros dos Espíritos, ao colocar os animais como seres inferiores, abriu precedentes  para que muitos espíritas acreditem que possuem a liberdade para que a carne desses irmãos seja consumida livremente, quando na verdade o maior deve servir ao menor.

Sabiamente Goethe nos coloca que Servir é que é prática dos “superiores” e não dos inferiores ao dizer que Deus é grande servidor do homem.

Ser inferior aqui é apenas uma colocação didática de como a evolução ocorrer nos reinos, não significa que os animais não possuam consciência, inteligência nem tampouco senciência.Por que ele não falam a nossa língua, não temos direito de subjugá-los. Porque não reclamam como nós, porque não os compreendemos, nada disso nos fornece motivo para abusar de seus corpos, quem garante que eles não sofrem, não pensam, não são conscientes quando a ciência prova o contrario?

César Ades tem uma visão que poderia explicar esse sentimento nos animais : A segunda consciência, o dar-se conta do dar-se conta, que seria isso?

A primeira consciência seria o fato dos animais, já com tais valores, interagirem com o mundo que os cerca, seria o dar-se conta do entorno, dos seres, de tudo. A segunda consciência seria o fato de saberem o motivo pelo qual estão aqui, o dar-se conta do dar-se conta. É certo que alguns animais não planejam o futuro,(nem todos) deste modo poderíamos entender que também não compreenderiam o motivo de suas doenças, a falsidade do homem que acaricia com o cutelo escondido as costas e em que isso implicaria em sua sobrevivência.

Eles suspeitariam dessa atitude humana (falsa) porque não compreendem a situação ainda, não se questionam porque para eles o fato de estarem doentes ou serem amigos de quem vai lhes tomar a vida, é ainda algo estranho.Eles ainda não se dão conta do porque estão ali e o pior, sofrendo em nossas mãos.

Qual a importância de nossa relação com eles?


A importância de nossa relação com eles, essa interação serviria para a harmoniosa evolução de todos, com mais rapidez , com mais qualidade, pois sendo seus tutores(protetores mais velhos), deveríamos saber guiá-los no caminho do bem e não do mal, como geralmente fazemos.

Por que é fundamental para nós entendê-los?


Porque eles estagiam hoje onde já estagiamos um dia. São , poderíamos colocar de um modo bem simplista, o nosso passado, entendê-los seria resgatar a nós mesmos e a nossos valores morais e éticos em relação ao Planeta.


Simone Nardi



  Gostou deste artigo? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 






©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

2 comentários:

  1. Daí a nossa responsabilidade enquanto tutores dessas almas rumo à evolução. Sempre focamos no amor que eles nos dedicam. precisamos nos conscientizar também do quanto podemos ajudá-los em seu crescimento, na oportunidade da convivência doméstica.

    ResponderExcluir
  2. É muito gratificante ter um animal por perto. Saber que ele confia em você, que ele o ama e o tem como alguém importante. Infelizmente, o ser humano não corresponde "às expectativas" dos animais. Eles têm o coração bom e acreditam que quem os alimenta os ama como eles amam. E muitos acabam padecendo nas mãos dos seus "protetores".

    ResponderExcluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana