sábado, 10 de junho de 2006

Homens de Branco

Você também teria........

As experiências em animais beneficiam a saúde humana?
Pense outra vez!

Os sistemas do organismo animal reagem de forma tão diferente dos seres humanos (aos vírus, às substâncias químicas, aos alimentos, etc.) que o resultado das experiências em animais (freqüentemente cruéis) sempre é inútil, não faz sentido e pode ser perigosamente errado. Muitos vivisseccionistas nos dizem isso. O Professor Pietro Croce, patologista que fazia experiências em animais, declarou:
Existem pessoas demais que ainda acreditam que vivissecção protege a humanidade de doenças. Não protege!

 
Outro vivisseccionista, o Dr. Philippe Shubik, confessou:
... nossos modelos animais são totalmente inadequados para responder às perguntas óbvias diante de nós.
Ainda outro vivisseccionista, o Dr. Frederick Coulston, declarou claramente que forçar animais a tomar grandes doses de substâncias químicas, para ver se essas substâncias são seguras para os seres humanos é ... só tolice!


Também na psiquiatria, o vivisseccionista Dr. R.W. Brimblecombe disse dos resultados de testes animais para a psiquiatria: “Nossos resultados não tem o menor valor para definir a dosagem [de medicamentos humanos]...”; e, em toxicologia, o vivisseccionista Dr. M. Ottoboni declarou abertamente:
A diferença com que reagem as espécies á toxicidade de substâncias químicas é tão grande que a cega transferência de dados animais para o ser humano é muito perigosa”.
Como animais podem permanecer ilesos a produtos químicos / pesticidas, etc. que são prejudiciais à saúde humana, aconteceram muitos desastres com produtos químicos. Na Inglaterra, meio milhão de pessoas sofreram danos na audição depois de tomar medicamentos testados em animais. Em 1996, o medicamento Alredase, para os diabéticos, causou a um em cada 20 usuários danos no fígado, algumas vezes irreversíveis e a morte de alguns pacientes — apesar da droga ter sido testada em animais. Tais acidentes com medicamentos testados em animais são numerosos. Isto acontece porque o metabolismo de ratos, camundongos, coelhos, gatos, cachorros e cobaias, etc. pode ser muito diferente daquele do ser humano.


Na realidade, a vivissecção induz a tanto erro, que durante anos mostrou que fumar cigarro não representa perigo — porque fumar deixou definitivamente de causar câncer do pulmão em camundongos! Pense nas milhares de mortes humanas e quanta doença pode ter sido causada devido aquela falsa informação obtida pela experência animal. Como disse recentemente um médico:
Vivissecção não é nada mais do que um método irracional que não só mata animais, mas mata seres humanos também.
Entretanto, vivisseção é um imenso negócio, que pode trazer grande lucro para quem participa de sua prática ou promoção. Por isso continua.


Se queremos o progresso de pesquisa médica, precisamos abolir as experiências em animais imediatamente e aplicar a tecnologia moderna do computador e da cultura de células e tecidos humanos.
_____
Fonte: UKAVIS — UK Anti-Vivisection Information Service, Londres, Inglaterra
_____

Peter Zondervan, Natürlich Vegetarisch, nov/dez de 2005
fonte site

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana