quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O amor do Cristo pela Humanidade, reflete o Seu amor a tudo o que vive.

Animais do mundo




Artigo do colaborador 

Murillo Francisco Cason


Fazem dois mil anos que a Humanidade ganhou o maior presente que Deus deu aos filhos que já alcançaram o nível da consciência de Sua existência.

Esse maior presente, foi a vinda do próprio Cristo ao planeta, como homem.
É bom ressaltar que Jesus já ultrapassou de forma abismal o nível evolutivo de ser humano, sendo ele há bilhões de anos um ser Cristico e não um ser humano.

Por amor a nós, o Cristo aceitou a espinhosa tarefa de descer a terra, encarnando em corpo humano para ter com os homens.

Sabia de nossa abismal inferioridade evolutiva em relação a Ele, sabia de tudo o que faríamos com ele, tanto que 700 anos antes de sua vinda já nos havia avisado do que faríamos com ele através do profeta Isaias.

Mesmo assim, Seu amor não vacilou por um segundo sequer, e cumpriu a vontade do Pai com absoluta perfeição.

Mas a humanidade, mesmo tendo entre nós esse exemplo inigualável de amor ao próximo desde há dois mil anos, ainda não compreendeu o profundo significado da palavra próximo.

Não podemos mais circunscrever o próximo somente à humanidade, pois na verdade, para Jesus o próximo nunca ficou circunscrito somente ao homem.
Tudo o que vive é nosso próximo.

E graças a Jesus, que rogou ao Pai que nos enviasse o Consolador, hoje temos essa verdade de forma explícita demonstrada através da doutrina espírita.

 Como se não bastasse a prova cabal de nossa irmandade com todos os seres no fato de que todos nós sem exceção, partimos do mesmo ponto, onde fomos criados simples e ignorantes e nos aperfeiçoamos ao longo de milênios, reflitamos sobre a seguinte colocação:

Jesus, em sua natureza espiritual estando muito acima do nível de humanidade, encarnou em nosso meio, por amor ao inferior ser humano.

Imaginemos Jesus se recusando a sofrer a privação da vivência dos planos celestes, não tendo se submetido a tudo o que ele se submeteu ao vir a terra. Imaginemos, como estaríamos sem sua vinda, sem sua divina doutrina entre nós. Imaginemos uma humanidade sem o amor incondicional de Jesus.

Mas Jesus veio até nós e por 33 anos Jesus privou-se da felicidade perfeita dos planos celestes para vir cuidar pessoalmente do inferior homem.

Como sendo criaturas tão inferiores a Ele, e por O termos como modelo e guia, devemos imitar esse amor que não enxerga nível evolutivo, raça, espécie, e estendermos nosso amor a todos os seres de nosso planeta, principalmente aos animais que até os dias de hoje tem sido excluídos do nosso círculo de irmandade e cujo nível evolutivo estamos muitíssimo mais próximos do que o nível angelical, e que dirá ainda do nível Crístico.

Se Jesus nos deu esse exemplo de que o superior deve cuidar do inferior na escala espiritual evolutiva, por que ainda não imitamos essa postura de Jesus em relação aos animais e demais seres da criação?

Por que não nos privamos de satisfazer nosso adoecido paladar com os corpos desses nossos irmãos?

Porque não nos privamos de satisfazer nossa vaidade roubando as peles de nossos irmãos, que é o vestuário que Deus concedeu a eles e não a nós?

Por que não nos privamos de roubar o leite de bebês animais, aprisionando a eles e suas mães para mais uma vez satisfazermos nosso viciado paladar?

Por que ainda insistimos em testar medicamentos para aliviar nossas dores em irmãos cujo organismo responde de forma muito diferente do nosso às substancias que testamos contra a vontade deles submetendo-os a torturas inimagináveis.

Nos privarmos de USAR e ABUSAR de nossos irmãos animais não é uma simples caridadezinha, e sim uma das maiores obrigações do verdadeiro cristão que deseja espelhar-se no exemplo divino de doação, abnegação e renúncia de Jesus Cristo.

Jesus cuida de nós de acordo com as necessidade que nós seres humanos precisamos, assim como Jesus também cuida de cada espécie animal de acordo com aquilo que cada espécie necessita.

Deixemos de uma vez por todas a ilusória ideia de que Jesus se encontra nos planos celestes se preocupando e traçando diretrizes para o futuro do ser humano apenas. Jesus se preocupa, ama e cuida igualmente de todos os habitantes do planeta terra.

Para Jesus não existe a espécie humana e os animais, para Ele, existe apenas irmãos.

Passemos a enxergar os animais conforme o que a doutrina espírita e Jesus nos ensina; como irmãos.



                    Murillo Francisco Cason






Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017
 Todos os direitos reservados 

RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana