sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A Engrenagem

Novo filme do Instituto Nina Rosa:


A discussão sobre o veganismo e seus benefícios ao meio ambiente e ao futuro é extensa e muito mais complexa do que simplesmente parar de comer carne. Envolve a diminuição da poluição atmosférica, a preservação de recursos vegetais e hídricos, e muitas outras questões.


Numa linguagem descontraída, o filme tem a participação voluntária da modelo e apresentadora Ellen Jabour e do ator Eduardo Pires, ambos vegetarianos, e tem o objetivo de alertar e levantar algumas questões como "Você já se perguntou de onde vem nossa comida? Quais os impactos que ela nos traz? A Engrenagem responde. "





Assista e repasse essa informação.


Redação do blog Irmão  Animais- Consciência Humana

2 comentários:

  1. eu estou vendo esse video,ele usa apelo ao emocional,tentando fazer a pessoa se sentir culpada por sentir carne,mostra imagens de sangue para chocar as pessoas e não cita nenhuma fonte que prove nenhuma veracidade do que se fala,também tentar fazer a pessoa se sentir culpada pela fome no mundo,eles não falam nada sobre a vitamina b12,que só é encontrada em alimentos de origem animal,eles fazem que o vegetariano é um ser perfeito e imune a doenças e a obesidade,qual tipo de interação entre qual ser vivo não humano e um ser humano é feito contra vontade do ser vivo,pois essa vontade se existir não é compreendida pelo ser humano,o documentário faz algumas adivinhações que diz que se as pessoas vissem os animais sendo mortos não os comeriam,ele usa agora o apelo ao emocional mais uma vez ao comprar os animais domésticos aos animais que não são,matar um animal fazendo ele sofrer o mínimo possível é humanitário,agora o cara foi ingênuo no que fala que só parar de comer carne o mundo vai melhor

    eu escrevi esse comentário vendo o filme,então o comentário está na ordem de exibição do filme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo anônimo, tudo bem?
      Concordo contigo em alguns aspectos e discordo em outros.
      Realmente, há um apelo sentimental em algumas partes do filme, que em nada auxilia o respeito pelos animais, visto que as pessoas acham que sentir compaixão é uma fraqueza e não uma força do ser humano. Quanto a veracidade que vc cita faltar no documentário, ela é bem explicita, basta observarmos os frigoríficos onde o abate humanitário é apenas uma falácia para fazer as pessoas se sentirem bem matando animais.
      Mas temos visões diferentes ok.
      Quanto a vitamina B12, o documentário quer mostrar o que ocorre com os animais, a decisão de virar ou não veg é do telespectador, não é uma aula sobre nutrição vegana e, contrariando de certa forma o que vc coloca, a vit B12 pode ser obtida em cápsulas (de vegetais e não de gelatina as capsulas) e tomada uma vez por semana, já que há muitos anos é fabricada quimicamente .
      O vegetariano não é, concordo com vc mais uma vez, um ser perfeito, mas existem inúmeros trabalhos , que vc pode ter acesso na net, que confirmam que vegetarianos podem sim ter uma saúde menos comprometida que os carnistas.
      Qto as adivinhações que vc diz existir no filme, é fato que a maioria das pessoas não deseja saber como o boi vira bife e é fato que mais de 90% das pessoas não matariam um animal para comer, se o vissem ser abatido, abandonariam o habito carnista, então não se trata de adivinhação mas de fatos estudados ao longo dos anos, tenho um amigo aqui do bairro que parou de comer carne depois de visitar um abatedouro, isso há 20 anos.
      Concordo também que não é parando de comer carne que o mundo será melhor para nós humanos, mas será bem melhor par os animais.
      Há alguns anos atrás, um professor americano levou seus alunos para que conhecessem como os bois viravam bifes, a maioria dos alunos passou mal, vomitou e chorou.Os pais quiseram processar o professor, a escola quis demiti-lo. Agora, se o abate é humanitário e é, como vc citou,apenas um apelo emocional alegar que se as pessoas vissem os animais sendo mortos deixariam de comê-los, por que este caso criou tanta repercussão entre alunos, escola e pais?
      Pelo fato de não querermos ver o que fazemos e não permitir que nossos filhos descubram.
      Foi muito bom seu email porque demonstra conhecimento ao mostrar que, dia a dia o apelo emocional(que em nada resulta) ainda é o carro chefe de algumas ongs, hoje com tantos estudos sobre a consciência animal (Vide a revista Galileu deste mês e o Manifesto de Cambridge de 2012), apelar para o emocional é apenas ingenuidade, e nesse aspecto vc está coberto de razão.
      Disse muita coisa que realmente tem que ser repensada nesse caminho dos Direitos Animais, valeu
      grande abraço

      Simone

      Excluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana