quarta-feira, 22 de agosto de 2018

MARMITA NOSSA DE CADA DIA









Você que é mais velho deve se lembrar.

Não eram todas as empresas que possuíam restaurantes, e as pessoas levavam aquela marmita de alumínio, presa com uma borracha para a comida não se espalhar dentro de bolsas e mochilas. 

Minha geração passou anos torcendo para trabalhar em uma empresa que tivesse restaurante interno e hoje eu trabalho numa empresa que tem restaurante, mas hoje.....pois é....hoje eu trago marmita ....


Não à toa, inúmeras pessoas têm trocado os restaurantes pelas marmitas. Alguns as consideram mais saudáveis, embora escolhas saudáveis possam ser realizadas em restaurantes que ofereçam boas opções alimentares.

Quem trabalha em empresa que possui restaurante se depara com opções variadas, porém quem é vegetariano/vegano (resumindo VEG), já precisa ficar alerta, pois muitas nutricionistas acreditam que cozinhar bacon no feijão faz bem. Picar presunto na salada fortalece. 

Ou oferecer apenas ovos (frito, cozido, omelete) todos os dias é uma excelente opção para quem não come carne.




Quando há lasanha é a bolonhesa. Quando a lasanha é de berinjela, possui queijo ou presunto. 

Quando se faz uma batata recheada, se usa laticínios ou se polvilha bacon ou presunto frito por cima. Quando há macarrão a nutricionista lhe dá a opção de peneirar o molho, retirar e carne e para ela: “está tudo bem”.

Por isso as marmitinhas têm feito tanto sucesso entre alguns VEGs , pois são saudáveis e isentas de crueldade, você não precisa comer assustado, com receio de que alguém cozinhou seu arroz na banha de porco.

 Ou que ao pegar um pouco de feijão, uma grotesca tira de um animal morto venha junto.




Tem muita gente vendendo marmitas prontas, o que facilita a vida das tribos que não sabe cozinhar ou que não têm tempo para isso. 

Mas, para aqueles que gostam de cozinhar e dedicam um pouco do seu tempo a isso, não há nada melhor do que preparar a marmita do dia seguinte. Esqueça as coisas prontas, que mesmo sendo Vegs não são saudáveis, pois possuem conservantes: lembre-se, nada dura para sempre a não ser que tenha muito conservante.


Dá para congelar hambúrguer, coxinha, frutas, legumes, molhos ou dá para fazer tudo fresquinho na hora em que você prepara o jantar, o que vale a pena é comer bem e sem crueldade.


Fica a dica.



Simone Nardi





Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 










Licença Creative Commons     Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2018
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2018





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana