quarta-feira, 8 de agosto de 2018

A MORTE DE UM ANIMAL







Quantas vezes lemos “A Morte não existe”? O que existe é uma breve separação que cedo ou tarde se dará em novo reencontro.

Com relação aos animais as coisas não são diferentes. Ao desencarnarem eles não desaparecem no ar, não se juntam a um oceano de almas e perdem sua identidade. Não somem de modo a que nunca mais os reencontremos.

Todas as almas que se encontram ou já são unidas de outras reencarnações e, se for o primeiro encontro, não será o último. Nós somos responsáveis por muito de seu aprendizado e, infelizmente, por muito de seu sofrimento.

E sofremos toda vez que ocorre uma separação, porque essa separação, por mais breve que seja, afasta de nós aquele pequeno floco de amor e não estamos – essa é a verdade – preparados para nenhum tipo de separação-morte.

Animais morrem tal como qualquer outro ser vivo que esteja encarnado neste planeta- seres humanos, plantas, animais. Tudo tem a necessidade evolutiva de se renovar, de evoluir sempre, todos nós temos uma data de entrada e uma data de saída deste Planeta.

Vamos reencontrar esses animais que partiram?

Sim, do mesmo modo que vamos - em novas reencarnações- reencontrar nossos amigos e nossos parentes, porque estamos ligados a eles por um laço muito poderoso chamado AMOR. Seremos, mais adiante, igualmente responsáveis pela sua evolução moral.






E ao contrário do que pensamos nenhum animal nos pertence, todos eles - todos nós - somos filhos de Deus, todos precisamos evoluir, aprender a amar e auxiliar os demais, devemos sempre nos lembrar de que não foi Deus quem nos deu este ou aquele animal para cuidar, mas foi Ele quem nos deu a oportunidade de cuidar, muitas vezes, de um animal que em outras encarnações sofreu em nossas mãos. Ele colocou os animais em nosso caminho e nosso Livre Arbítrio é que escolheu entre auxiliar ou virar as costas para eles, atitude que com certeza, já tivemos muitas vezes antes.

Ou só porque hoje cuidamos dos animais, somos vegetarianos, nos tornamos “Santos”? Somos pessoas boas? Reencarnadas em missão e não em resgate?

Nenhum ser humano que conhecemos se encontra em missão, mas sim em resgate de seus erros passados. Somos bons hoje para os animais porque aprendemos, em outras encarnações, que deveríamos amar a estes irmãos. Mas não é nossa primeira ou nossa segunda reencarnação, não somos bons para eles porque nascemos assim, somos porque caminhando ao longo dos tempos evoluímos e aprendemos a amar Inter-Reinos.





Ou eles desencarnem por velhice ou na flor da idade por alguma doença, o carma não é deles, foi e sempre será nosso, porém, mais adiante nós nos encontraremos com eles em outras moradas, em outras roupagens, para vivenciar aquilo para o qual fomos criados:

AMAR.





Simone Nardi





Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 










Licença Creative Commons     Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2018
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana