quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A importância de cada ser no plano Divino

 

Todo ser vivo tem sua importância



Cada ser vivo existente nesse mundo possui uma função única e especifica nos planos divinos.

Muitas vezes nos esquecemos do evangelho onde Jesus afirma que até os cabelos de nossa cabeça estão contados.

Nos esquecemos que Deus, em seu poder supremo, conhece cada uma de suas criaturas e se preocupa com cada uma delas em específico, atribuindo a cada um uma tarefa importantíssima, que muitas vezes pela nossa inferioridade não conseguimos enxergar.

Cada pessoa é importante, cada animal é importante, cada planta é importante, cada rocha é importante.

Os povos antigos tinham o conhecimento dessa verdade, que foi esquecida ao longo dos séculos e que necessita ser relembrada urgentemente pela humanidade.

A alegoria, embora muito utilizada, de que o planeta seja um grande palco e que todos os seus habitantes são os atores da peça nos ajuda a entender de forma simples e grandiosa a importância de cada um nessa peça planetária.

Um de nós que se recuse a subir ao palco, causa interferência no desenrolar da peça, e principalmente cada um que por egoísmo próprio, ou ignorância impeça ao outro de atuar, igualmente causa grande impacto.

Quando “barramos” a caminhada de uma pessoa, seja pelo motivo que for; um pai que impõe regras rígidas a um filho, marido ou mulher cujo ciúmes impede o outro de viver livremente, e até quando chegamos ao máximo do egoísmo e tiramos a vida de outra pessoa, dentre outros exemplos, impedimos o outro de exercer sua função divina na peça da vida.

Mas o ser humano não representa de forma alguma a única categoria de atores nessa peça.

Somos apenas um grupo, o menor nessa peça divina, embora nosso papel possa ser de grande relevância, com grande impacto no drama planetário, de modo algum somos o personagem principal da peça.

Todos os demais irmãos nossos são igualmente atores com papeis e funções minuciosamente planejadas pelo Diretor que é Deus e cuja a real importância ainda estamos muito longe de compreender, principalmente por conta de nosso orgulho e egoísmo.

Assim também, quando aprisionamos qualquer ser que seja, o impedimos de atuar conforme lhe foi designado. Uma ave em uma gaiola está sendo impedida de realizar seu papel, assim como os animais confinados em fazendas, laboratórios, zoológicos e todas as demais prisões que o ser humano construiu para esses irmãos que jamais cometeram crime algum para estarem confinados em tais locais estão sendo impedidos de atuarem.

Cada ser, existe no mundo com funções e desígnios próprios, mas jamais para servir como deleite gustativo, entretenimento, modelo de teste, ou vestuário a outra categoria de atores que se julga ser a atração principal simplesmente por estar a um pouco mais de tempo atuando na peça divina, sendo as “funções” citadas acima apenas alguns dentre outros papeis que atribuímos aos animais, mas que não condizem de forma alguma com os papeis originais que o Criador designou a eles.

Nós como humanos, somos co roteiristas do drama planetário, porém, o roteiro a seguir já nos foi traçado por Jesus: Amar ao próximo como a ti mesmo. Qualquer encenação fora desse padrão, estará invariavelmente contrariando o roteiro pré estabelecido, do qual responderemos conforme a gravidade de nossa intervenção.

Quando decidimos intervir agindo fora desse padrão, como por exemplo ao introduzir forçosamente na peça através de uma criação anti natural e industrializada os bilhões de vacas, porcos e galinhas que insistimos em devorar, causamos desequilíbrios enormes no roteiro divino onde além dos sofrimentos inimagináveis que esses irmãos são obrigados a suportar nas fazendas, o aumento industrializado dessas populações tem causado desastres ambientais jamais vistos na história do globo. Igualmente os peixes que são retirados aos trilhões dos oceanos, fazem uma falta enorme no Ato aquático da peça.  Quando assassinamos um “personagem”, seja pelo motivo que for, mesmo para alimentação, impedimos que seu papel seja cumprido, causando enormes prejuízos para esse personagem e mudanças imprevisíveis no roteiro divino por conta de nossos atos, conforme nos informa Kardec na questão 729 do Livro dos espíritos: “Se a destruição é necessária para a regeneração dos seres, por que a natureza os cerca com meios de preservação e de conservação? R: Para que a destruição não ocorra antes do tempo preciso. Toda destruição antecipada dificulta o desenvolvimento do princípio inteligente; é por isso que Deus deu a cada ser a necessidade de viver e de se reproduzir.”

Todos os anos cerca de 70 bilhões de seres terrestres são assassinados, é como se 7 humanidades inteiras fossem exterminadas todos os anos. A maioria desses irmãos são mortos ainda na infância e mesmo que cheguem a idade adulta, logo encontram seu fim no matadouro.

O palco mundo encontra-se como está, porque nós como co-roteiristas decidimos criar a nossa própria peça dentro da peça divina, fazendo tudo ao nosso modo.

É tempo de reassumirmos nosso papel como atores divinos que somos e agirmos como deveríamos, colaborando e auxiliando a todos os nossos irmãos, trabalhando para que se retire do mundo todo o gigantesco mecanismo de escravidão, sofrimento e morte que foi introduzido por nós seres humanos.

Procuremos modificar nossa visão interior daquilo que enxergamos no exterior.

Deixemos de lado o nosso fascínio pelas coisas que o homem constrói e voltemos a observar a natureza ao nosso redor, meditando sobre a real importância das rochas, das plantas e dos animais. Dediquemos um pequeno tempo para observar os pássaros por exemplo, e certamente ficaremos admirados ao percebemos a importância que possuem para todos nós, não somente no aspecto material de serem um dos semeadores da natureza, mas também no aspecto espiritual de irmãos de jornada caminhando assim como nós para o mesmo objetivo, compreendendo que se eles assim como nós estão encarnados nesse mundo, um motivo muito grande existe, e são tão importantes para Deus como qualquer um de nós.

O Deus de amor e de bondade ama a todos os seus filhos igualmente, independente da forma física que temporariamente assumem para cumprirem sua jornada evolutiva.

BONDADE: Nosso caminho original

Somente quando decidimos individualmente retornar ao roteiro original que Deus nos deu, é que conseguimos dimensionar a real importância de cada ser na obra divina, e a partir dessa nova visão é que conseguiremos modificar nosso modo de agir com nosso semelhante, seja ele humano ou não.



Murillo Francisco Cason






Para ler outros artigos do autor









Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 









Licença Creative Commons     Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana