sábado, 2 de novembro de 2013

Protetores de animais- Carta enviada à Rádio


Imagem: Por do Sol
Esta carta, tal como as demais foi enviada a uma rádio espírita em 2008 , pois o locutor novamente se referiu aos protetores de animais com descaso. Novamente não obtivemos resposta da rádio nem do locutor.



Bom Dia, senhores
 
Domingo, ouvindo o programa dos senhores, ouvi uma coisa que me arrepiou o corpo, ainda mais sendo ecoado por uma Rádio Espirita que prega o amor e a Fraternidade. Lembrei-me logo do “Não julgueis para não serdes julgados , o que alguns dos companheiros dessa querida rádio as vezes se esquecem e extrapolam opiniões pessoais e impensadas.
Dizia o amigo Guerra, que uma entidade multimilionária como o Greenpeace, não se preocupava com o aborto(que ele tanto defendia e que acho justo), para se preocupar somente com bichos e o meio ambiente.
Ora companheiro Guerra, não deve contudo, ter refletido em suas palavras, pois sabemos desde cedo que é difícil se construir um castelo, mas é bem fácil para quem não participou da construção, apontar os erros.
Falhas todos nós temos, mas é inadmissível que numa rádio, num programa que deve pregar o amor, se julgue outros grupos que lutam por um ideal. Assim como a Rádio luta pelo ideal dela.
Deve ainda o amigo lembrar-se que tal grupo, que preocupa-se  como foi dito, ”Apenas com os bichos”, luta para a Preservação da vida na Terra, por sinal, onde ainda os senhores da rádio fazem morada.
Pois é, esse grupo de pessoas luta pelo ar que o senhor respira. Pela terra em que o senhor pisa, pelo mar que o senhor admira.
Ele luta para que não se esgote aquele peixe que o senhor come, pela água que o senhor bebe, pela árvore que lhe faz sombra. Ele luta para que o senhor possa levantar sua bandeira contra o aborto e fazer assim como eles, um movimento internacional que abrace o mundo.
Se ele lutasse apenas pelo aborto, milhares de crianças iriam nascer e com o tempo e a destruição do planeta não poderiam de qualquer modo sobreviver, diga-se de passagem o protocolo de Kyoto, o senhor deve ter percebido  as mudanças no clima da Terra. E isso afeta a todos, mas graças a Deus existem homens que decidiram lutar contra a poluição
Eles lutam pelo Meio Ambiente para que o senhor possa lutar contra o aborto, para que outras pessoas possam lutar contra a clonagem humana, para que outras pessoas possam lutar contra o uso de armas.
Todos, lutando junto , poderão conquistar a Paz para o Planeta, ao custo que, se ficarmos apontando o que não gostamos, ao invés de fazer o que gostamos, não estaremos construindo e sim destruindo.
Aprendemos na religião espírita a vibrar pelo bem e não pelo mal das pessoas.
Lute sim pelo aborto , senhor Guerra, é uma causa mais do que justa, mas não queira que o mundo inteiro lute ao seu lado pela mesma coisa quando há tanto desequilíbrio pelo mundo, pois Deus nos dá, a todos, uma capacidade e sentimentos diferentes que devem ser respeitados.
Respeite isso, por favor.
Só queria dizer que não sou ativista do Greenpeace, mas quem assiste o que eles fazem não pode deixar de admirá-los. Como o senhor, eu tenho meu ideal, e entre eles se encontra o aborto, mas jamais, nem que que toda a Radio  seja contra, eu vou deixar de lutar também pelo respeito aos animais e o nosso Meio Ambiente. Pois isso também foi feito pelas mãos de Deus.
Fique com Ele em seu coração.

SN 




Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana