sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sanduíche natural...quanta abobrinha




Foto By S.N.:Mel, recolhida da rua
        Porque chamam o sanduíche natural de sanduíche natural???Sabemos que não há naturalidade em se matar um inocente , fatiá-lo e colocá-lo no meio de dois pães melecados de maionese quimicamente testada provavelmente em outros animais , dentre outras “cositas mais” que não sabemos de onde e nem como vem.
 
 
De onde tiraram esse Natural? Naturalmente enganador, que faz a festa aos olhos daqueles que se acham com uns quilinhos a mais e acreditam que comendo o tal Sanduíche Natural, ele irá fazer bem ao organismo, ainda mais seguido daquele famoso refri que dissolve as mais duras carnes...tudo muito natural.

Será que os pães são “natural”, pães caseiros sem leite e sem ovos, claro porque somos defensores de animais, a questão é que o cara do pão integral não é e não dá a mínima para gente, mas quem sabe, você que está lendo consiga descobrir a natureza nada natural do seu sanduíche natural. Além dos ovos e do leite, tem corantes, conservantes e mais um monte de coisa que “naturalmente” não estarão escritas na embalagem.

Se fizermos um sanduíche de pão sírio, aquele que leva apenas água e farinha, ele deixará de ser um sanduíche natural?

Bom, ao menos sabemos que a questão não é mais o pão ou o recheio, então qual será o segredo para que um lanche, feito da morte de animais, do encarceramento de animais, cheios de corantes e conservantes seja tachado tão naturalmente como sanduíche natural???? Talvez essas pessoas estejam a um passo de se tornarem ambientalistas, porque estejam descobrindo que a carne do frango, do peixe e do presunto são produtos da natureza....com uma morte bem natural...

Eu hein.......








Simone Nardi









Simone Nardi – criadora deste blog e do antigo Consciência Humana, colunista do site Espírita da Feal (Fundação Espírita André Luiz) ; é fundadora do Grupo de Discussão  Espírita Clara Luz que discute a alma dos animais e o respeito a eles.Graduada em Filosofia e Pós-graduada em Filosofia Contemporânea e História pela UMESP.







Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2010
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2010


2 comentários:

  1. O sanduíche tem esse nome por ter ingredientes que não são quentes (assado, frito ou cozido).O natural de refere a temperatura dos alimentos, pois é frio, um exemplo é o suco, alguns falam que querem um suco natural se referindo a fruta, outras já usam o termo suco natural por não querem gelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josi
      Agardecemos a excelente explicação sobre o sanduíche.
      esclaremos apenas que por ser veg, toda vez que vamos escolher um lanche as pessoas nos dizem que para veg elas possuem lanche natural, referindo-se ao recheio do sanduiche.
      Mas seu esclarecimento foi importante atémesmo para lanches que nãopossuem animais como recheio;
      Grande abraço e obrigadão
      Simone

      Excluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana