terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O que você fará na Natal?







Mais uma vez é Natal, no dicionário está escrito que natal é algo relativo ao nascimento, dia em que se comemora o nascimento do Cristo, ou seja VIDA.

Como espírita digo que talvez, os espíritas são os que menos fazem pela vida nessa data - perdoem-me os espíritas pelo desabafo, mas sempre ouço que Muito será cobrado daquele que Muito sabe, estamos perdidos então/ mas sei que na mesa da grande maioria, esse ano, assim como nos anteriores, terá “fartura”, ou seja, carne de chester, de frango, de porco.Esquecendo-se que ali havia também Vida. Vidas essas que foram tiradas de forma dolorosa para que se comemorasse a vinda de um Homem que viria trazer luz aos homens e paz aos seus corações.

Se a bíblia é antropomórfica como muitos dizem, isso não nos importa, nós temos o livre arbítrio, a escolha entre matar ou deixar viver.Quem garante que ela está 100% correta? Lembrem que as traduções passaram por diversas mãos. Algumas pessoas já se livraram da sombra antropomórfica da Bíblia.


sábado, 13 de outubro de 2007

Você é amigo dos Animais?





Quando você assiste aos seus desenhos preferidos,consegue lembrar que seus personagens fazem parte do seu prato?


S.N

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

E SEU NOME ERA M.






Uma vida de Frustração, sofrimento e stresse.

Este era o resumo da vida de M que, segundo diziam, só servia para gerar a vida, nada mais.Mas era somente M que vivia assim, muitas outras viviam e ainda hoje, vivem como ela , logo hoje, na modernidade do século 21, a tristeza ainda as acolhe os corações sofridos. Elas viviam e ainda vivem assim, desprezadas, espancadas, violadas.
A lei!

A lei não funciona no local onde moram. A lei não pune nem prende.E elas sofrem.Todas elas.Mas vamos falar apenas de M.

sábado, 2 de junho de 2007

Dom da Vida


Foto by Simone Nardi:Jerry Lee, 12 anos, abandonado pelo dono



Não conheci, o dom da vida
Não conheci, o amor de alguém
Só caminhei, sozinho no mundo
Não conheci, o amor de alguém

Já percorri, noites sem luar
Já percorri um céu sem luz
Ruas vazias, sem sons sem cores
Não conheci o dom da vida

sábado, 13 de janeiro de 2007

REFLEXÕES SOBRE A ATRIBUIÇÃO DA SENSIBILIDADE AS PLANTAS



Plantas





Todo vegetariano já foi questionado em sua vida sobre isso, o tema não é novo, mas está sempre nascendo na cabeça de alguém que, por acaso, ouviu falar isso ou aquilo sobre as plantas.

Muitos indagam:

— Vocês não comem animais, mas e as plantas, afinal, elas também sentem dor.

Particularmente já me deparei com argumentos melhores, mas vamos lá, tirar da cabeça dessas pessoas suas dúvidas e mostrar-lhe na realidade, o que elas pensam quando perguntam tal coisa.

Querer mostrar aos vegetarianos que eles estão errados ao deixar de comer animais, já que ingerem plantas e elas também sentem dor, ou seja, que são hipócritas ao pensar assim ou...e acredito muito nisso embora não deseje, abster-se de imaginar que os animais que eles ingerem sofrem, de forma que comer um ou outro acaba por não fazer diferença.