terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O que você fará na Natal?







Mais uma vez é Natal, no dicionário está escrito que natal é algo relativo ao nascimento, dia em que se comemora o nascimento do Cristo, ou seja VIDA.

Como espírita digo que talvez, os espíritas são os que menos fazem pela vida nessa data - perdoem-me os espíritas pelo desabafo, mas sempre ouço que Muito será cobrado daquele que Muito sabe, estamos perdidos então/ mas sei que na mesa da grande maioria, esse ano, assim como nos anteriores, terá “fartura”, ou seja, carne de chester, de frango, de porco.Esquecendo-se que ali havia também Vida. Vidas essas que foram tiradas de forma dolorosa para que se comemorasse a vinda de um Homem que viria trazer luz aos homens e paz aos seus corações.

Se a bíblia é antropomórfica como muitos dizem, isso não nos importa, nós temos o livre arbítrio, a escolha entre matar ou deixar viver.Quem garante que ela está 100% correta? Lembrem que as traduções passaram por diversas mãos. Algumas pessoas já se livraram da sombra antropomórfica da Bíblia.


 

Parabéns aqueles que já descobriram isso.

Católicos, crentes, testemunhas de Jeová, umbandistas, todos, e quando digo todos, me refiro até mesmo aos animais, viemos de um único Pai.

Para quem ainda não pensou nisso, nos animais que morrem no natal e no restante do ano, é uma boa hora para despertar.

Estou enviando um vídeo que fiz.

Para aqueles que acham que não conseguirão ver o vídeo, uma dica, não há imagens de ceias de natal, minha intenção não foi chocar, foi mostrar os animais vivos e livres numa mensagem de Natal que me faz voltar a infância.Podem assistir tranquilos, é apenas uma mensagem de natal e de vida, afinal, quem come carne nada tem a temer.O endereço é esse;

http://www.youtube.com/watch?v=mXCBgfWuS_E

Talvez você ignore tudo isso e acabe me dizendo que é um costume / crucificar as pessoas era um costume romano / , e que não consegue largar a carne, talvez seja porque você não quer, mas lembre-se então no dia, de pedir desculpas a Jesus quando ele visitá-lo no natal, tenho certeza de que por mais um ano, ele vai te perdoar, mas lembre-se também que para Ele o calvário foi extremamente doloroso, mesmo assim Ele o aceitou.

A todos, a todos mesmo, um Feliz Natal ainda é cedo né, mas tem muita gente que precisa ler a mensagem e pensar em suas ações de hoje e de ontem.

Então? O que você fará no Natal?

Simone Nardi











Simone Nardi









Simone Nardi – criadora deste blog e do antigo Consciência Humana, colunista do site Espírita da Feal (Fundação Espírita André Luiz) ; é fundadora do Grupo de Discussão  Espírita Clara Luz que discute a alma dos animais e o respeito a eles.Graduada em Filosofia e Pós-graduada em Filosofia Contemporânea e História pela UMESP.







Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2007
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana