quarta-feira, 19 de julho de 2017

Chico X Hitler : Qual será nosso Futuro?


Tive um amigo enfermeiro muito engraçado que quando alguém lhe dizia uma bobagem muito grande ele logo retrucava:

“Para, para. Você ouviu o que você disse? Fala de novo , devagar e em voz alta e ouve “

Por que ele agia assim? Porque ele acreditava que as pessoas - e concordo com ele - muitas vezes falam sem pensar e sequer percebem o que disseram, só caindo na real quando falam a frase em alto e bom som e bem devagar. Confesso que muitas começam a rir antes de repetir a frase, enquanto outras se espantavam com o que haviam dito. Há também aquelas bobagens célebres que repetimos por anos a fio e que um dia acabam se voltando contra nós mesmos.

Uma dela é a máxima espirita – hoje em acelerado declínio – “Chico comia carne e Hitler era vegetariano”.  Já falamos deste assunto aqui há alguns anos atrás, mas algo novo parece ter surgido com a mudança na fala de alguns espiritas.

Qual de nós, vegetarianos , dentro de uma Casa Espirita nunca ouviu isso, ou leu em algum Blog espirita purista? Para defender o carnivorismo eminentes oradores já fizeram uso desta frase em palestras e em artigos e entrevistas, ela era - porque está deixando de ser – um alicerce para o pensamento de que animais devem ser mortos por humanos para que sejamos gastronomicamente satisfeitos. Nenhum baluarte que fez uso dela notou que era não possuía qualquer respaldo e que não passava de um pensamento falacioso e extremamente cruel.

Se você dizia que era vegetariano e que os espiritas, por terem um cabedal de conhecimento disponível deveriam reconsiderar sua alimentação, de cara alguns deles citava esta frase, sem contudo citar juntamente o autor(alguns dizem que foi Ramatis, porém se o foi, acredito seriamente que nessa comunicação houve um grande animismo, já que a visão vegetariana de Ramatis é enorme ).

Jesus e um nazista


Depois de ouvir tal frase, pelo menos eu, perdia um tempo considerável tentando explicar a verdade enquanto o outro passava o mesmo tempo ignorando cada palavra que era dita, afinal, ele havia citado uma frase de peso, que tinha como grande alicerce o nome de Chico Xavier.

Mas Hitler morreu.

Chico desencarnou.

É verdade , porque os outros não espiritas morrem, já os espiritas desencarnam, pode prestar atenção nesse detalhe. Que seja, ambos deixaram seus corpos materiais e hoje em dia, com o avanço das ideias vegs de não crueldade, de respeito, de reconhecimento não apenas da alma mas da senciência animal, do inicio dos tratamentos e da assistência espiritual de animais em Casas espiritas, dos tratamentos holísticos como Reiki, Johrey, Cromoterapia, entre outros , essa frase começou a encurralar contra a parede quem fazia uso dela e hoje tornou desconcertante alegar que precisamos da carne porque Chico comia e que se formos vegetarianos seremos como Hitler.

Vamos ler novamente esta frase:

“Chico comia carne e Hitler era vegetariano”

Parece meio complicado alegar que Chico Xavier - ombreado por Emmanuel e André Luiz que falavam tanto dos malefícios da carne - o baluarte do Espiritismo não possuía o mínimo respeito pelos animais. Até porque quando se fala em alma animal 99 de cada 100 autores relatam apenas a velha história de Chico e seu amor por sua Pretinha, um cão de estimação que se enquadra perfeitamente a qualquer pessoa, afinal muitos amam seus “Pets” e mesmo assim se esquecem que os bois também reencarnam, assim como a Pretinha. É que culturalmente cães não fazem parte de nosso cardápio, até Hitler gostava de cães, mas não se incomodou em matar o seu com cianureto quando perdeu a guerra. Mas e se a pretinha houvesse nascido na Coréia ou na China? Que seria dela?
 Gato tentando escapar

Gato tentando escapar


Fato é que q frase vem tentando ser obscurecida de alguns anos para cá, pois em muitos artigos já começamos a ler  que “na verdade Chico Xavier era vegetariano”, segundo alguns ele escondia isso de todos, porque temia que se o dissesse abertamente as pessoas , ao pararem de comer carne por causa dele, adoeceriam, morreriam, os frigoríficos fechariam e milhares de pessoas perderiam seus trabalhos devido a isso?!?!?!?!?!?!?

Chico não fumava e as indústrias de tabaco/cigarra batem recordes de venda em cima de recordes de venda.

Chico não bebia e a indústria de bebida batem recordes de venda em cima de recordes de venda, mesmo dentro das Casas Espiritas há, em algumas, venda de cervejas e vinhos.

Mas comiam e comem carne até hoje por causa dele, ou será que irão parar depois da mudança de discurso que estamos vendo?

Fica aquela dúvida: a bobagem foi dita antes ou está sendo dita agora?

Quem espalhou o primeiro boato, será que pensou que um dia no futuro a coisa iria pesar para o lado de Chico (veja que usam Chico para se defenderem), será que um dia alguém imaginou que com o aumento dos vegetarianos pelo Planeta todo, e com a ciência provando que estávamos sempre certos, os espiritas teriam que, para não enlamear o nome de Chico Xavier como vinham fazendo, teriam que modificar o discurso e fazer a todos custo as pessoas a acreditarem nele esquecendo aos poucos do antigo? E porque agora os ouvimos dizer que “um dia todos seremos vegetarianos”, o que eles querem dizer que seremos todos como Hitler? Já que o velho discurso alegava:

“Chico comia carne e Hitler era vegetariano”

Será que querem dizer que Chico e Hitler eram vegetarianos e que as diferenças morais não se dão no campo da alimentação e sim do Espirito?

Seremos iguais a Hitler ou igual a Chico dependendo dos caminhos que escolhermos, essa é a verdade que eles nunca conseguiram compreender.

Cão aguardando a morte

Acredito que esses espiritas estejam agora, buscando por aquelas explicações que lhes demos no passado e que ironicamente ignoraram a respeito da historia falaciosa do vegetarianismo de Hitler. Quando acharem a verdade vão começar a dizer:

“Chico era vegetariano e Hitler comia carne, mas fingia ser vegetariano para parecer uma pessoa boa, afinal Gandhi era vegetariano”

Finalmente Gandhi vai entrar no discurso espirita.

Eu tentei explicar isso para vocês no passado, lembram????

Mas agora vocês já plantaram uma dúvida extremamente perigosa, os dois eram ou não vegetarianos e diante disso, qual será o nosso futuro?

Será que com isso querem também dizer que todos os austríacos(Hitler era austríaco e não alemão) são como ele???

Algum espirita adepto do carnivorismo pode me explicar isso?

Só rindo mesmo ......




Simone Nardi





Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 










Licença Creative Commons     Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017

2 comentários:

  1. Estava justamente pesquisando sobre a relação compassiva de Hitler com os animais, mais precisamente sobre uma ração caseira, vegetariana, criada por um grupo de veterinários convocados por Hitler que estava consternado com a notícia que muitos animais estavam sendo sacrificados por seus donos que não tinham mais condições de lhes dar sustento em razão da fome que assolava a Alemanha durante a guerra. Essa ração era feita com sobras de comida e sua fórmula teria sido publicada em jornais da época. A relação de Hitler com os animais é um dos fatos mais velados da sua personalidade pois como poderia um “monstro” ter compaixão por seres tão humildes. O fato é que as grandes conquistas dos direitos dos animais, o vegetarianismo e as medicinas alternativas, tem o seu maior impulso histórico sob o regime Nazista, capitaneado por Hither. A maior conquista dos animais durante o regime nazista foi a proibição dos experimentos em laboratórios com animais, conquista essa que estamos longe de conquistar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luis, eu realmente desconhecia esse fato das rações, vou procurar estudar e ver se encontro algo para esclarecer possíveis duvidas que venham a surgir, grata pela dica e pelo comentário elucidativo

    ResponderExcluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana