quarta-feira, 24 de maio de 2017

Do Triste Duque ao Feliz Bidu




Vovó Aninha , a flor mais linda que já enfeitou meu jardim e hoje enfeita o céu , também amava os animais .


Vovô Delduque , mais conhecido como Duque , seu companheiro de uma vida toda , também nutria amor pelos bichinhos .

Eles ajudaram na minha criação e faziam questão de me ensinar a respeitar todos os seres vivos .

Certo dia ,  em visita a uma sobrinha de vovó , ela me relatou estar preocupada com o Duque , o cachorrinho idoso de uma vizinha que fora atropelado e que a dona o abandonara no quintal  em meio a dores , fome , sede e muito frio .

Ao ouvir tal relato , fui até a casa da tal vizinha e me deparei com uma cena deprimente e cruel . Duque estava jogado no fundo do quintal , sem nenhum tipo de assistência e  minha prima não exagerou em nada , ele tremia , chorava e sequer levantava a cabecinha pra me olhar .

Depois de um resgate complicado , pois sua dona não cuidava dele e não permitia que outras pessoas o fizessem , o levei pra uma clínica veterinária .A profissional foi o olhando e dizendo que era necessário fazer eutanásia .

Me posicionei contra , pois só concordo com tal procedimento em casos extremos e apesar da gravidade do caso dele , não achei que sua hora havia chegado .

E lá vai eu olhar pro céu e pedir orientação ... a ajuda veio em forma de brisa e soprou no meu coração .

- Não permita que matem o Duque ! Salve-o !

Da janela da clínica ,  olhei novamente pro infinito e perguntei :

- Vovô , é o Senhor ? É o Senhor que está me falando isto ?

E eu que chorava copiosamente porque não queria que meu "filhinho" morresse , comecei a sorrir , aí estava a resposta ...

O tirei de lá e fomos a outra clínica .

A nova veterinária  o operou e a operação foi um sucesso , só que ela me disse que ele não andaria mais .

Eu sabia que ela estava enganada  , pois quem o enviou pra mim , o ajudaria até o fim .

Encomendei uma cadeirinha de rodas , sabendo que nunca ia usá-la .

Eu mesma fazia fisioterapia nele e aproveitava este tempo pra conversar e explicar que ele precisava acreditar em mim , que eu ia ajudá-lo a ser feliz , a viver uma nova vida rodeada de amor e carinho , que o passado triste de abandono e maus tratos não mais existia ...

Devido a seu enorme sofrimento , Duque era muito melancólico , ficou seis meses sem latir , tinha medo de tudo , assustava a toa , mas fui conversando , fui amando , fui dedicando , fui ajudando , até que a cadeirinha de rodas ficou pronta .

Expliquei  que ele não precisava dela , que podia andar sozinho ............ E ELE ANDOU !

Sim , Duque acreditou nele mesmo e em mim , ANDOU , LATIU E SORRIU !!! Ele não precisou da cadeirinha porque sentiu que era capaz de ser independente e feliz ! 

Sua história mudou , inclusive o nome , hoje ele é Bidu , o cachorrinho mais amado do mundo .

Bom , em uma outra conversa com a sobrinha da vovó Aninha , fui surpreendida por mais informações .

Quem maltratava o Duque , era a filha da verdadeira dona dele ,a Dona Tunica que o adorava , mas que havia falecido o deixando nas mãos da filha que não gostava dele .

E Dona Tunica foi amiga de vovó . E antes de fazer sua passagem , vovó todos os dias passava perto da casa dele no mesmo horário , que ficava a aguardando, pois ela sempre comprava um pastel para ela e dividia com ele .

Quer dizer então que as duas se encontraram no céu  e articularam pra eu salvá-lo ?

Sim , foi isto que aconteceu !

Como eu sei disto ? Já perguntei e ele me confirmou .

Obrigada Vovó Aninha , Vovô Duque e Dona Tunica por me confiarem esta missão !  Venci com muito amor , dedicação e ajuda de vocês ! E vovô volta a ser o único Duque da minha vida , pois meu "filho" agora é o Bidu .

Um comentário:

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana