sexta-feira, 7 de outubro de 2016

A VERDADE SOBRE O VEGETARIANISMO ( Adventistas)



Deus quer realmente que eu seja Vegetariano?  

Por Dirk Anderson / Traduzido por Bispo

O Vegetarianismo segundo Ellen White


Têm sido conhecidos como defensores de uma dieta vegetariana. A voz principal a promover o vegetarianismo na IASD foi à profetisa Ellen White, que afirmou ter recebido uma visão sobre o assunto em 1863: 

“Foi na casa do irmão A. Hilliard, em Otsego, Michigan, a 6 de junho de 1863, que me foi exposto em visão o grande tema da reforma de saúde.....O Senhor expôs perante mim um plano geral. Foi-me mostrado que Deus daria ao Seu povo que guarda os Seus mandamentos uma reforma alimentar.”

Nos anos seguintes, na "visão" dos Whites e outros líderes da IASD introduziram várias reformas de saúde na IASD. Ao invés de ser "novos e inovadores", os Whites apenas introduziu a seus seguidores muitas das reformas da saúde popular da época, que tinha sido ensinado e estava sendo ensinado por não-adventistas, como o Dr. James Jackson, John Wesley, Sylvester Graham, e profeta Mórmon Joseph Smith.

Desde a década de 1860 a Igreja Adventista tem vindo a defender uma dieta vegetariana. Por falta de um apoio bíblico para uma dieta vegetariana, os adventistas devem se voltar para a profetisa Ellen White. Em 1938 a IASD compilados escritos de Ellen White sobre a saúde em um livro intitulado "CONSELHOS SOBRE O REGIME ALIMENTAR”, e as citações que se seguem são retiradas desse livro:

Manteiga e carne são estimulantes. Isto tem danificado o estômago e pervertido o gosto. Os nervos sensitivos do cérebro são entorpecidos, e o apetite animal fortalecido às custas das faculdades morais e intelectuais. Essas elevadas faculdades, de função controladora, têm sido enfraquecidas, de maneira que as coisas eternas não têm sido discernidas. A paralisia tem entorpecido o que é espiritual e devocional. (pág 48)

"A carne não deve ser colocada diante de nossos filhos. Sua influência é para animar e fortalecer as paixões mais baixas, e tem uma tendência para enfraquecer os poderes morais. Grãos e frutas preparados livre de gordura, e em uma condição tão natural quanto possível, deve ser a comida para as mesas de todos os que pretendem se preparar para a transladação para o céu. " (pp. 63-64)

"Eles [os pais] tentam seus filhos para saciar seu apetite, colocando em suas mesas de carne, carnes e outros alimentos preparados com especiarias, que têm uma tendência a excitar as paixões animais." (pp. 231-232)

Alimentos cárneos, manteiga, queijo, ricas massas, alimentos temperados e condimentos são usados livremente, por adultos e jovens. Esses artigos fazem sua obra em perturbar o estômago, estimulando os nervos e enfraquecendo o intelecto. Os órgãos produtores do sangue não podem converter esses artigos em bom sangue. (pág 236)

Quando a mensagem chegar aos que ainda não haviam ouvido a verdade para este tempo, eles veem que precisam efetuar uma grande reforma em seu regime alimentar. Veem que devem abandonar os alimentos cárneos, porque os mesmos suscitam a sede das bebidas alcoólicas, e enchem o organismo de doenças. Pelo comer carnes, são enfraquecidas as faculdades físicas, mentais e morais. O homem é constituído daquilo que come. As paixões animais ganham domínio em resultado da alimentação cárnea, do uso do fumo e das bebidas alcoólicas. (p. 268-269)

"Como uma coisa geral, o Senhor não forneceu o seu povo com a carne no deserto, pois sabia que o uso desta dieta criaria doença e insubordinação." (p. 375)

"Legumes, frutas e grãos devem compor nossa dieta. Nem um grama de carne deve entrar em nossos estômagos. O consumo de carne não é natural. Estamos a voltar ao propósito original de Deus na criação do homem." (p. 380)

"Não é hora de que todos devem procurar dispensar alimentos cárneos? Como podem aqueles que estão procurando tornar-se puros, refinados e santos, que eles podem ter a companhia dos anjos celestes, continuar a usar como qualquer alimento que tenha tão prejudicial um efeito sobre a alma e o corpo? " (p. 380)

"Entre aqueles que estão à espera da vinda do Senhor, comendo carne acabará por ser feito fora; carne deixará de fazer parte de sua dieta." (pp. 380-381)

Há pessoas que devem ser despertadas para o perigo de comer carne, que ainda comem carne de animais, pondo assim em risco a saúde física, mental e espiritual. Muitos que são agora só meio convertidos quanto à questão de comer carne, sairão do povo de Deus, para não mais andar com ele. (p. 382)

Um regime de carne tende a desenvolver a sensualidade. O desenvolvimento da sensualidade diminui a espiritualidade, tornando a mente incapaz de compreender a verdade. (p. 382)

"Tem sido claramente apresentados para mim que o povo de Deus para tomar uma posição firme contra o comer carne." (p. 383)

"Ah, se cada um puder discernir estas questões que tenham sido apresentados para mim, aqueles que são tão descuidados, tão indiferentes em relação à sua construção de personagem, aqueles que imploraram por indulgência em uma dieta de carne, nunca iria abrir os seus lábios na justificação de um apetite para a carne de animais mortos. Tal dieta contamina o sangue em suas veias, e estimula as paixões inferiores animal. afiada percepção e enfraquece o vigor do pensamento para a compreensão de Deus e da verdade, e um conhecimento de si mesmos. " (p. 384)

"A responsabilidade de ter a doença é o aumento de dez vezes por comer carne." (p. 386)

"A dieta à base de carne é a questão séria, os seres humanos vivem da carne de animais mortos? A resposta, a partir da luz que Deus nos deu é, Não, decididamente Não." (p. 388)

"Aqueles que usam carnes livremente, nem sempre têm um cérebro sem nuvens e um intelecto ativo, porque o uso da carne de animais tende a provocar uma grosseria do corpo, e para amortecer as sensibilidades mais sutis da mente. ... É impossível para aqueles que fazem uso livre de carnes  ter um cérebro sem nuvens e um intelecto ativo ". (p. 389)

"A vida religiosa pode ser adquirida com mais sucesso e mantido se a carne é descartada, pois esta dieta estimula a intensa atividade em propensões sensuais e enfraquece a natureza moral e espiritual". (p. 389)

Dizemos, porém, que o alimento cárneo não é correto para o povo de Deus. Animaliza os seres humanos. (p. 390)

As faculdades intelectuais, morais e físicas são prejudicadas pelo uso habitual de alimentos cárneos. Esse uso desarranja o organismo, obscurece o intelecto e embota as sensibilidades morais. Dizemo-vos, prezado irmão e irmã: o caminho mais seguro para vós, é deixar de lado a carne. (p. 391)

Há entre os adventistas do sétimo dia pessoas que não darão ouvidos à luz a eles dada relativamente a essa questão. Fazem da carne parte de seu regime dietético. Sobre vêm-lhes doenças. Enfermos sofrendo em resultado de seu errôneo procedimento, pedem Orações dos filhos de Deus. Mas como pode o Senhor operar em seu favor quando eles não estão dispostos a fazer-Lhe a vontade, quando se recusam a dar ouvidos a Suas instruções no que concerne à reforma de saúde? Por trinta anos tem a luz sobre a reforma de saúde sido comunicada ao povo de Deus; muitos, porém, têm-na tornado objeto de zombaria. Têm continuado a usar chá, café, condimentos e alimento cárneo. Têm o corpo cheio de doenças. Como podemos nós, pergunto, apresentar tais pessoas ao Senhor para serem curadas? (p. 400)

Para resumir, de acordo com a Sra. White, a carne em sua dieta vai fazer o seguinte para você:

Nuvens e obscurecer o cérebro

Entorpece o intelecto

Enfraquece e amortece a natureza moral

Enfraquece os poderes superiores

Diminui espiritualidade

Processa mente incapaz de compreender a verdade

Insubordinação Causas

Estimula propensões sensuais

Fortalece as paixões inferiores

Animaliza, fortalece os apetites animais

Interfere com a vida religiosa

Faz com que você perca a convivência com os anjos celestiais

Pode levar Deus a decidir a não curar a sua doença

Causas de doença

Põe em perigo a saúde física, mental e espiritual


Uma das principais razões de Ellen White incentivou o vegetarianismo é porque ela acreditava que, ao comer carne, o mais baixo, base, "animal" paixões seria despertado. A base dessa não é encontrado em qualquer evidência bíblica ou científica. Em vez disso, a noção de que as paixões animais foram despertados por comer animais foi popularizado em 1800 pelo reformador da saúde Sylvester Graham.

Graham ensinou que "o uso da carne" levantaria "desejo sexual" e que os danos "faculdades intelectuais e morais" 2 Desde que comer carne despertou o apetite sexual, Graham sugere que, para aqueles que sofrem de tentação, "nenhum alimento de origem animal, portanto, deve ser utilizado em qualquer quantidade. "




NOTAS

1. Ellen G. White, Conselhos Sobre o Regime Alimentar, p. 481, (1938).

2. Sylvester Graham, uma palestra de Young Men on Chastity, p. 47 (1838).

3. Idem, pág. 147.

4. Stephen Byrnes, ND, RNCP, "Os Mitos do vegetarianismo". http://www.westonaprice.org/mythstruths/mtvegetarianism.html.

5. Ellen G. White, Testimonies, vol. 3, p. 62.

6. Matthew Henry, Commentary on Matthew 3.


Fonte:BISPO



Nota do editor: 

A intenção de incluir este texto no Blog é difundir os inúmeros pensamentos a respeito do vegetarianismo nas mais diversas religiões.

Simone Nardi




Gostou deste artigo?

Mande um recado pelo


Nos Ajude a divulgar 









©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2016

 Todos os direitos reservados 


RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2016




3 comentários:

  1. Bom dia a paz esteja com todos.
    Os artigos postados nesse blog segue uma linha de conduta ilibada em responsabilidade e respeito aos irmãos menores animais.
    Como percebemos a própria Espiritualidade independentemente do Credo, vão nos conduzindo ao aprimoramento do SER pensante levando-nos ao caminho de uma libertação de toda espécie de toxinas causadas pelo consumo Animal.
    Parabéns Simone pelo excelente trabalho de campo, pesquisa e vivência.
    Paz e Bem

    ResponderExcluir
  2. Bom dia a paz esteja com todos.
    Os artigos postados nesse blog segue uma linha de conduta ilibada em responsabilidade e respeito aos irmãos menores animais.
    Como percebemos a própria Espiritualidade independentemente do Credo, vão nos conduzindo ao aprimoramento do SER pensante levando-nos ao caminho de uma libertação de toda espécie de toxinas causadas pelo consumo Animal.
    Parabéns Simone pelo excelente trabalho de campo, pesquisa e vivência.
    Paz e Bem

    ResponderExcluir
  3. Olá amigão
    Tivemos que dar uma parada nas atividades do blog, a correria, o trabalho os estudos, tudo nos impedia de prosseguir porem, aos poucos e fazendo novas parcerias estamos retornando, consertando links quebrados, refazendo coisas, e é bom ver que os velhos amigos retornaram conosco.
    Saudades infinitas
    Grande abraço
    Simone

    ResponderExcluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana