terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Sorria Como Jesus

Imagem que deu origem ao artigo



Há algumas semanas me aconteceu uma coisa muita engraçada, vou usar esse termo para um momento que agora, eu acho, foi muito infeliz por parte de alguns espíritas.

Sim, pois que a doutrina tão maravilhosa prega o amor, sempre o amor e a caridade. E como nos sentimos quando trabalhamos pelo próximo?

Felizes, me dirá você. E eu voltarei a perguntar.

E o que fazemos quando estamos felizes?

Ora, sorrimos. É obvio!

Obvio? Será?

E por que sorrimos tão pouco? Por que em algumas casas a máscara da "seriedade" é tão usada e venerada? Quando muito, conseguimos um sorriso de meio fio, aquele em que o sujeito finge que sorri, mas não sorri.

Aquele sorriso em que o camarada dá uma leve repuxadinha no lábio e logo abaixa a cabeça ou se vira de costas para que ninguém o veja. Como se sorrir fosse vergonhoso.

Claro que não prego aquelas gargalhadas eufóricas e sonoras, ainda mais quando em reunião mediúnica, mas o riso faz bem e cabe em qualquer lugar.

Tanto que a risoterapia é utilizada largamente na medicina, basta lembrar os Doutores da Alegria. O riso estimula o hipotálamo, aumentando dessa forma as endorfinas que são substâncias analgésicas, diminuindo assim o sofrimento das crianças e dos adultos.

Tudo isso só para dizer que encontrei uma gravura, maravilhosamente inédita, de Jesus, onde o Mestre sorri abertamente. O sorriso espontâneo e a mão no peito nos convidam a seguí-lo sem medo.

"Vens comigo"

Nos diz a imagem.

"Siga-me sem medo, é bom seguir-me, meu mundo é de pura alegria".

Que fiz então, eufórica por compartilhar daquela mensagem tão alto astral? Tomei a gravura nas mãos e fui mostrá-la aos amigos, queria dividir com eles essa alegria que era e que é, Jesus de Nazaré.Mas eis que me deparei com espiritas que não estavam prontos para sorrir.

" Nossa, que é isso, Jesus sorrindo? Que horror!"- disse-me um.

" Que escracho"- rebateu outro.

Sim, pois que jamais seria admissível que Jesus sorrisse. Não, guardamos apenas a lembrança dos piores momentos pelo qual nosso Mestre passou. O açoite, a crucificação, as dores da morte. Guardamos a imagem do Jesus de mãos perfuradas. Da coroa de espinho que lhe fez sangrar as têmporas. Do sangue que escorre pelo seu rosto. Guardamos a imagem do Jesus supliciado, triste e amargurado. Outras vezes, em pensamentos tristes e sofridos.

Mas quê!

Por onde anda aquele Mestre que ressuscitou, que apareceu a seus discípulos mostrando que a vida é eterna, e que a felicidade realmente não é desse mundo?

Por onde anda o Jesus que fica feliz por cada filho que caminha até Ele, que O segue, que abandona a tudo e a todos em seu Nome?

Descobri que para muitos não há lugar para esse Jesus. Que só há lugar para a dor e o sofrimento. Mostre a esses o rosto ensangüentado da Paixão do Cristo e ouvirá o coral dizer:

"Nossa, que lindo"

Lindo? Por quê?

Por que é mais fácil chorar do que sorrir?

Jesus sorrindo

Não nos prometeu o Mestre a felicidade eterna? Devemos então chorar ao invés de sorrir? Não meus amigos, sorrir é o meio mais fácil de chegarmos ao Pai. É a alegria que deve mover nossos braços quando trabalhamos em prol do próximo. Como gostamos de ser atendidos por uma recepcionista sorridente. Por um médico que se levanta, nos estende a mão e sorri. É um gesto barato, simples e possível a qualquer um e em todos os lugares.

Meu Jesus está aqui, diante de mim, sorrindo no momento em que escrevo esse artigo e Ele me diz.

"Sim, faça isso, peça ao povo que sorria ao lembrar-se de mim, pois eu sou a bússola do amor. Peça que se amem como eu os amo e que jamais se esqueçam que, embora a felicidade não seja desse mundo, é bem mais fácil levar a vida com alegria do que entre lágrimas. Eu já deixei a cruz".

Por isso meus amigos sorriam, assim como sorri Jesus.


Simone Nardi

Fonte: Feal 

Republicação



Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

 

Um comentário:

  1. Cheguei a esse post depois de ver o facebook da Xuxa que foi bastante criticada depois de postar essa imagem, não entendo pq não pode haver uma imagem de Jesus sorrindo, ele era um ser humano, tb tinha seus momentos de alegria, isso não devia ser motivo pra polêmica.

    ResponderExcluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana