segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Vampiros Existem? pt. 1

Vampiro Mitológico

O que são realmente essas criaturas?



Voltamos com mais um tema intrigante, pois essa é a missão do Blog, levar a reflexão sempre e falar do espiritismo através de uma visão mais científica, afinal, quando a ciência provar a existência da Alma, não haverá mais discussões sobre esse assunto.

Retornamos com um artigo já pedido e prometido há muito tempo atrás.


Vampiros existem?


Claro que o amigo internauta mais cético irá logo soltar um sonoro. 

Não!

Mas vamos analisar inúmeros casos, científicos e religiosos, vamos saber a opinião de psiquiatras e do repórter espiritual André Luiz, que tanta informação nos traz a esse respeito.

Depois, somente no final do artigo, volte para cá e leia a mesma pergunta.

Vampiros existem?

Só depois de ler e analisar o texto responda e veja se eles existem mesmo ou não.

Um abraço e Boa Leitura.




Vampiros Existem ?



Parte 1


Vampiro Mitológico 2

Os vampiros assombram nossas mentes há séculos. Drácula, o mais famoso de todos está em livros, filmes, contos e em comunidades pela internet. Todos conhecem esse assunto. Alguns chegam a dizer que Caim foi o primeiro dos vampiros, expulso por Deus de suas terras, após ter assassinado o irmão.Uns acreditam que essas criaturas da noite, impossibilitadas de se exporem a luz do Sol por alguma maldição, capazes de se transformar em morcegos e comandar os animais noturnos realmente existam. Outros acreditam que não passam de uma lenda que surgiu apenas para impedir que os cristãos abandonassem a religião e se juntassem as festas pagãs de tempos remotos.

Por isso as cruzes e a água benta que tanto espantavam os ditos "Demônios noturnos". O alho, muito usado na época, servia para combater qualquer tipo de infecção, doenças do pulmão, cicatrização, por isso também era usado contra os vampiros.

Mas desde Vlad Dracul, o mais famoso vampiro da Romênia, o homem foi estudando, se espiritualizando e hoje, em pleno século 21, esse mito continua assustando e causando curiosidade, mas já tem explicação.

Inúmeros escritores espíritas já dissertaram sobre eles, André Luiz, Herculano Pires, Miramez. Todos deram-lhe a mesma definição.


Vampiros astrais, desenho
Vampiros são espíritos que sugam a energia de outras pessoas, que se utilizam, da fragilidade humana para absorverem e manterem os vícios que tinham quando ainda encarnados.

Mas o que são os vampiros?E eles realmente existem?

Sim!


Essa na verdade é a resposta mais correta para tal pergunta. O espiritismo desvendou para o homem, o real significado do termo Vampiro e a ciência comprova a existência deles.

Como?

Vamos estudar juntos o que cada uma diz a respeito da :

Real existência dos Vampiros.




Vampirismo


A psiquiatria explica


De acordo com alguns psiquiatras a origem do vampirismo ocorre devido a uma encelafopatia causada pela falta de oxigenação do cérebro que ocorre enquanto a criança ainda está no útero o que acaba afetando seu sistema nervoso central. Provocando entre outras consequências o chamado Vampirismo.


Imagem: Benedito de Carvalho é acusado de matar 17 pessoas em cerca de 7 Estados do Brasil, dentre eles um garoto que foi encontrado morto com os punhos cortados, provavelmente para sugar o sangue.


Para a pisiquiatria os doentes mentais com vampirismo jamais poderão se integrar a sociedade . Segundo os estudos, os doentes bebem sangue para incorporar as virtudes das vítimas, e os crimes são feitos com extrema violência e sem premeditação do ato, com múltiplos golpes. A principal característica é a ausência de remorso. 

O que podemos notar nos dias atuais é que isso não ocorre apenas de humanos para humanos. Constantemente nos deparamos com casos de animais que são torturados por esses mesmos vampiros, alguns posteriormente irão matar outras pessoas. Porém , o que se pode notar é a total falta de preparo de muitos pais diante dessas cenas de torturas, afinal, ainda hoje em pleno Século 21 ouvimos as pessoas repetindo , quando uma "criança" mata ou tortura uma animal que apenas "coisa de criança ou coisa de moleque".




Imagem: Massacre de Baleias Piloto na Dinamarca. Em um ano podem ser mortos mas de 1500 animais num ritual conhecido pelos dinamarqueses como “assassinato de baleias-piloto”, ao menos o vampiro mitológico mata para se alimentar, os encefalopatas matam por uma deficiência ao nascimento ,e os dinamarqueses, por que matam? Qual a desculpa deles?

A educação pode moldar tanto para o bem, quanto para o mal. 

Pois é amigos, esse é apenas o início da nossa explanação sobre o significado da palavra vampiros, fique atento, amanhã estaremos trazendo a segunda parte da explanação científica sobre a existência dos vampiros e finalizaremos com o estudo de caso através da Doutrina Espírita.



Simone Nardi

 


 


  Assuntos ligados

 

Espiritismo, Alimentação e Vampirismo

Licantropia, Zoantropia e Cinantropia -parte 1 

Licantropia, Zoantropia e Cinantropia -parte 2

Licantropia, Zoantropia e Cinantropia -parte 3

Licantropia, Zoantropia e Cinantropia -parte 4


 



Para saber mais  : 

Sol Nas Almas- André Luiz

Vampirismo- Herculano Pires

Nosso Lar- André Luiz

Assine : Grupo de discussão Espírita Clara Luz 


Para assinar mande um email para:clara_luz-subscribe@yahoogrupos.com.br














Gostou deste artigo? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2009
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana