quarta-feira, 26 de julho de 2017

Animais podem ser Médiuns?



Aura Leão


Muitas vezes somos questionados sobre a Mediunidade dos Animais, se eles são Médiuns, se podem ver espíritos, ouvir, se comunicar.

Primeiro temos que compreender o conceito de Mediunidade, ou seja, a pergunta a ser feita antes é:

O que significa a palavra Médium?

Médium é todo aquele que possui a capacidade de se comunicar com os espíritos e de transmitir relatos dessa comunicação, é um intercâmbio entre o Plano Espiritual e o Plano Material.

Os animais podem ver espíritos; os espíritos podem até se comunicar (falar) com os animais, porém estes não conseguem transmitir ou intercambiar essa comunicação.

Podemos até perceber quando nossos animais estão vendo alguém que muitas vezes - para nós - não está ali, até mesmo um outro animal. Quando eles veem alguém conhecido podemos notar o semblante alegre, o rabo muitas vezes a se agitar; ou podem tornar-se arredios a qualquer parte da casa por determinado tempo ao ver um animal ou pessoa desconhecida, mas isso nós acabamos por "supor" por conhecermos a reação de nossos animais, não é possível identificarmos com precisão por eles não conseguirem transmitir de forma clara o que estão vendo. Salvo aos médiuns clarividentes.
Akita- Hime

Eu tive vários cães durante minha vida, a certa altura tive uma fêmea de Akita que ficava junto com uma Rottweiler, as duas brincavam pela casa toda, porém meu quarto, onde a Akita dormia, era um local de disputa na qual a Akita não permitia que a amiga Rott adentrasse. Jade , a Rottweiler, só conseguia entrar no quarto quando Hime, a Akita, não estava em casa.

Quando a Akita desencarnou e soltamos a Jade pela primeira vez para correr sozinha dentro de casa, ela disparou na direção do quarto e freou pouco antes de passar pela porta, tal como acontecia quando Hime ainda era viva. Por cerca de duas ou três semanas Jade não entrou no quarto, por mais que a incentivássemos a entrar ela se deitava frente a porta e olhava fixo numa direção, provavelmente onde Hime, mesmo desencarnada, se mantinha vigilante.

Jade no quarto
Depois das primeiras semanas Jade conseguiu entrar, correr e brincar, mas mesmo assim vez ou outra, assumia a postura defensiva e se mantinha do lado de fora do quarto por horas, algumas vezes latindo para o “nada” até ser "liberada" para entrar. Sabíamos que Hime estivera ali por algum tempo, prova é de que a amiga também a vira.

Outros animais, sobretudo nas filas do abatedouro, também conseguem enxergar os vampiros astrais que rondam aqueles corredores. Não se trata apenas de dizer que o "Instinto" leva o animal ao terror, não, além do instinto e do odor de sangue de outros animais, os bois, suínos entre outros, enxergam seus algozes do plano material e do plano espiritual.

____Os irracionais não possuem faculdades mediúnicas propriamente ditas.
Contudo, têm percepções psíquicas embrionárias, condizentes ao seu estado evolutivo, através das quais podem indiciar as entidades deliberadamente perturbadoras, com fins inferiores, para estabelecer a perplexidade naqueles que os acompanham, em determinadas circunstâncias.
 EMMANUEL  


Nem sempre, apesar do que alguns possam afirmar, os animais enxergam apenas entidades inferiores. Até porque existem equipes espirituais que protegem os animais e que necessitam que os animais os vejam para que assim possam auxiliá-los. Esta mesma Rottweiler era amiga inseparável de minha avó que desencarnou também naquele mesmo ano. Jade tinha por costume deitar-se aos pés de minha avó para que esta os colocasse sobre seu dorso e ficassem aquecidos. Passado alguns meses de seu desencarne, Jade que não havia mais se aproximado do sofá, deitou-se como o fazia antes, para que minha avó repousasse os pés sobre ela e ali passou algum  tempo. Sabíamos que minha avó nos visitava porque sentíamos seu perfume característico e nesse mesmo dia Jade repousava ao lado do sofá como sempre o fizera. Jade era bem espiritualizada  já que todas as noites se juntava a nós para fazer o Evangelho no Lar.

Hime em tratamento
Se prestarmos atenção aos nossos animais, veremos que eles percebem muitas coisas que nós mesmos deixamos passar despercebido. Todo lar, todo quarteirão, toda cidade possui um mentor espiritual que guia equipes de espíritos que cuidam apenas de animais. Recolhem os que desencarnam nas ruas, direcionam alguns rumo a segurança de um novo lar e nos auxiliam em casos de doenças e desencarnes. Os animais podem vê-los quando se faz necessário.

Assim igualmente podem ver obsessores e vampiros astrais, mas não necessariamente verem apenas seres "inferiores" por ainda não possuírem a razão ou a capacidade mediúnica de outro reino -neste caso hominal-.

Os animais possuem determinadas capacidade mediúnicas : ver, ouvir, sentir. Porém ainda não possuem a capacidade mediúnica de transmitir verbalmente ou incorporar. Podem ver o bem assim como podem ver o mal dentro de nossos lares vai depender muito de nossa sintonização, se abrirmos caminho para espíritos bons é somente estes que os animais irão ver dentro de nossos lares, bem como se abrirmos terreno para espíritos errantes ou obsessores, também será estes que nossos animais terão de ver e pior, conviver.

Os olhos deles estão abertos para o mundo, a opção do que mostrar-lhes é nossa.


Simone Nardi





Referência

  O CONSOLADOR – 23a. edição - Francisco Cândido Xavier – ditado pelo espírito EMMANUEL 
  








PARA LER MAIS:








Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 










Licença Creative Commons     Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017


segunda-feira, 24 de julho de 2017

Próximos artigos e estudos

Todos os dias estamos trabalhando para deixar o Blog com mais informações e esclarecimentos dentro daquilo que nos propusemos a estudar ; Tratar do assunto "animais" dentro dos temas da Ciência, Filosofia e Religião, temas estes com os quais transitamos há muitos anos; fizemos um planejamento para o Blog, variando entre temas/artigos de interesse geral e temas que também nos foram solicitados por muitos amigos através do Fale Conosco, além de  assuntos que auxiliam no estudo do Tema principal do Blog : A questão espiritual dos animais. 


Estamos planejando grandes novidades para o ano que vem, fique ligado.





Irmão urso, alma animal


Esperamos mais sugestões, mais críticas e mais amigos.
Mande sua sugestão, artigos , criticas ou duvidas para  o Fale Conosco


OBS: Os links só funcionarão depois que os artigos estiverem no blog.



Próximos temas:


Até breve


Simone Nardi






Gostou deste artigo?

Mande um recado pelo


Nos Ajude a divulgar 








Licença Creative Commons     Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Chico X Hitler : Qual será nosso Futuro?


Tive um amigo enfermeiro muito engraçado que quando alguém lhe dizia uma bobagem muito grande ele logo retrucava:

“Para, para. Você ouviu o que você disse? Fala de novo , devagar e em voz alta e ouve “

Por que ele agia assim? Porque ele acreditava que as pessoas - e concordo com ele - muitas vezes falam sem pensar e sequer percebem o que disseram, só caindo na real quando falam a frase em alto e bom som e bem devagar. Confesso que muitas começam a rir antes de repetir a frase, enquanto outras se espantavam com o que haviam dito. Há também aquelas bobagens célebres que repetimos por anos a fio e que um dia acabam se voltando contra nós mesmos.

Uma dela é a máxima espirita – hoje em acelerado declínio – “Chico comia carne e Hitler era vegetariano”.  Já falamos deste assunto aqui há alguns anos atrás, mas algo novo parece ter surgido com a mudança na fala de alguns espiritas.

Qual de nós, vegetarianos , dentro de uma Casa Espirita nunca ouviu isso, ou leu em algum Blog espirita purista? Para defender o carnivorismo eminentes oradores já fizeram uso desta frase em palestras e em artigos e entrevistas, ela era - porque está deixando de ser – um alicerce para o pensamento de que animais devem ser mortos por humanos para que sejamos gastronomicamente satisfeitos. Nenhum baluarte que fez uso dela notou que era não possuía qualquer respaldo e que não passava de um pensamento falacioso e extremamente cruel.

Se você dizia que era vegetariano e que os espiritas, por terem um cabedal de conhecimento disponível deveriam reconsiderar sua alimentação, de cara alguns deles citava esta frase, sem contudo citar juntamente o autor(alguns dizem que foi Ramatis, porém se o foi, acredito seriamente que nessa comunicação houve um grande animismo, já que a visão vegetariana de Ramatis é enorme ).

Jesus e um nazista


Depois de ouvir tal frase, pelo menos eu, perdia um tempo considerável tentando explicar a verdade enquanto o outro passava o mesmo tempo ignorando cada palavra que era dita, afinal, ele havia citado uma frase de peso, que tinha como grande alicerce o nome de Chico Xavier.

Mas Hitler morreu.

Chico desencarnou.

É verdade , porque os outros não espiritas morrem, já os espiritas desencarnam, pode prestar atenção nesse detalhe. Que seja, ambos deixaram seus corpos materiais e hoje em dia, com o avanço das ideias vegs de não crueldade, de respeito, de reconhecimento não apenas da alma mas da senciência animal, do inicio dos tratamentos e da assistência espiritual de animais em Casas espiritas, dos tratamentos holísticos como Reiki, Johrey, Cromoterapia, entre outros , essa frase começou a encurralar contra a parede quem fazia uso dela e hoje tornou desconcertante alegar que precisamos da carne porque Chico comia e que se formos vegetarianos seremos como Hitler.

Vamos ler novamente esta frase:

“Chico comia carne e Hitler era vegetariano”

Parece meio complicado alegar que Chico Xavier - ombreado por Emmanuel e André Luiz que falavam tanto dos malefícios da carne - o baluarte do Espiritismo não possuía o mínimo respeito pelos animais. Até porque quando se fala em alma animal 99 de cada 100 autores relatam apenas a velha história de Chico e seu amor por sua Pretinha, um cão de estimação que se enquadra perfeitamente a qualquer pessoa, afinal muitos amam seus “Pets” e mesmo assim se esquecem que os bois também reencarnam, assim como a Pretinha. É que culturalmente cães não fazem parte de nosso cardápio, até Hitler gostava de cães, mas não se incomodou em matar o seu com cianureto quando perdeu a guerra. Mas e se a pretinha houvesse nascido na Coréia ou na China? Que seria dela?
 Gato tentando escapar

Gato tentando escapar


Fato é que q frase vem tentando ser obscurecida de alguns anos para cá, pois em muitos artigos já começamos a ler  que “na verdade Chico Xavier era vegetariano”, segundo alguns ele escondia isso de todos, porque temia que se o dissesse abertamente as pessoas , ao pararem de comer carne por causa dele, adoeceriam, morreriam, os frigoríficos fechariam e milhares de pessoas perderiam seus trabalhos devido a isso?!?!?!?!?!?!?

Chico não fumava e as indústrias de tabaco/cigarra batem recordes de venda em cima de recordes de venda.

Chico não bebia e a indústria de bebida batem recordes de venda em cima de recordes de venda, mesmo dentro das Casas Espiritas há, em algumas, venda de cervejas e vinhos.

Mas comiam e comem carne até hoje por causa dele, ou será que irão parar depois da mudança de discurso que estamos vendo?

Fica aquela dúvida: a bobagem foi dita antes ou está sendo dita agora?

Quem espalhou o primeiro boato, será que pensou que um dia no futuro a coisa iria pesar para o lado de Chico (veja que usam Chico para se defenderem), será que um dia alguém imaginou que com o aumento dos vegetarianos pelo Planeta todo, e com a ciência provando que estávamos sempre certos, os espiritas teriam que, para não enlamear o nome de Chico Xavier como vinham fazendo, teriam que modificar o discurso e fazer a todos custo as pessoas a acreditarem nele esquecendo aos poucos do antigo? E porque agora os ouvimos dizer que “um dia todos seremos vegetarianos”, o que eles querem dizer que seremos todos como Hitler? Já que o velho discurso alegava:

“Chico comia carne e Hitler era vegetariano”

Será que querem dizer que Chico e Hitler eram vegetarianos e que as diferenças morais não se dão no campo da alimentação e sim do Espirito?

Seremos iguais a Hitler ou igual a Chico dependendo dos caminhos que escolhermos, essa é a verdade que eles nunca conseguiram compreender.

Cão aguardando a morte

Acredito que esses espiritas estejam agora, buscando por aquelas explicações que lhes demos no passado e que ironicamente ignoraram a respeito da historia falaciosa do vegetarianismo de Hitler. Quando acharem a verdade vão começar a dizer:

“Chico era vegetariano e Hitler comia carne, mas fingia ser vegetariano para parecer uma pessoa boa, afinal Gandhi era vegetariano”

Finalmente Gandhi vai entrar no discurso espirita.

Eu tentei explicar isso para vocês no passado, lembram????

Mas agora vocês já plantaram uma dúvida extremamente perigosa, os dois eram ou não vegetarianos e diante disso, qual será o nosso futuro?

Será que com isso querem também dizer que todos os austríacos(Hitler era austríaco e não alemão) são como ele???

Algum espirita adepto do carnivorismo pode me explicar isso?

Só rindo mesmo ......




Simone Nardi





Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 










Licença Creative Commons     Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Selo “Animal Pet” ?

Carne de Boi ou carne de cachorro? Qual a diferença?



Outro dia recebi pelo Face uma mensagem de uma pessoa totalmente alterada que vociferava contra os chineses e o festival de carne de cachorro de Yulin. A cada data comemorativa recebo centenas de mensagens revoltosas contra o assunto só para que me vejam questionar como sempre:

“Você ao menos é vegetariano-vegano?”

De cada 10 que reclamam duas são, as demais vociferam o dobro alegando que uma coisa nada tem a ver com a outra, porque cães são “Pets” – que significa Fofo ou animal preferido -, porque cães são os melhores amigos do homem, porque cães são inteligentes.

É desconsiderar a própria inteligência alegar coisas assim.

GOOGLE

Esse veio substituir o antigo “pai dos ignorantes” (ignorante de desconhecer mesmo) o antigo Dicionário Aurélio, onde corríamos procurar as palavras que desconhecíamos. Hoje o GOOGLE é mais completo ainda, além de palavras podemos descobrir sobre a inteligência e a senciência dos animais.

Podemos ver que cães não são “pets”, “pets” são objetos que as pessoas usam para aparecer na sociedade, normalmente são comprados por preços absurdos possuem raça, registro, usam roupas caríssimas- de grife lógico- sapatinhos, pingentes, pintam as unham coisas que Cães/animais não gostam. “Pets“ são humilhados por “donos” que necessitam colocar neles suas próprias características e vaidades; “Pets” possuem “donos” que não os aceitam como são: Cães. Por isso os chamam de “Pets”, ou seja:  o meu objeto de estimação, o meu objeto de companhia ou simplesmente meu “Pet/Objeto” para desfilar por ai para que outras pessoas vejam e literalmente “morram” de inveja.

Esse não agride visualmente por não ser considerado Pet

Isso não torna correto fazer um animal  virar ou não comida, isso não o credencia como um animal “acima” dos demais; somente alguém muito orgulhoso usaria o termo “Pet” para dizer que este ou aquele não pode virar comida, embora as pessoas comumente façam isso no dia a dia, afinal quem tem uma vaca “Pet” não a devora, mas devora as demais. Quem tem um porquinho “Pet” não come a pururuca dele, mas a de seus outros irmãos que não tiveram ao nascer o mesmo carimbo de “Animal Pet”.

Ah, mas os cães não podem virar comida “porque são o melhores amigos do homem”. Quem disse isso? Um homem? Mas e os homens que criam gatos? Gatos então podem ser devorados? Mas existem homens que criam cobras, ratos, lagartos, peixes, escorpiões, aranhas, estes também podem ser devorados ou entram na categoria “Pet”?

Se os cães fossem mesmo “o melhor amigo do homem”, não seriam abandonados pelas ruas nem seriam obrigados a se tornarem uma grife “Pet” que gere Status para seu “dono”.

Porque “Pet” possui “dono” enquanto cães possuem “tutores”.

Muitos que escrevem reclamando da cultura chinesa em relação carne de cães compram produtos chineses, roupas, bichinhos de pelúcia que por várias vezes após a investigação particular de protetores de animais, foi descoberto que a tal “pelúcia” era feita com pelos de cães e gatos, mas existem os cílios postiços, as jaquetas, sapatos, cintos de couro, tantas coisas que a china exporta e que contem pelos ou couro de animais, sobretudo de cães e gatos...

E algumas pessoas ainda se dão ao trabalho de escrever como “entendidos no assunto” e “defensores da moral e da ética” que os chineses sim são um povo do mal, que chineses deveriam morrer, mas falam isso dentro dos “Macdonalds” da vida, saboreando um hambúrguer duplo sem se preocuparem se o animal que eles mastigam sofreu, teve medo,  se era senciente ou se possuía uma alma....

Visualmente normal por não ser Pet

Não, ofender o povo chinês mostra que sou racional, afinal não aprovo a matança de cães. E escreve horrores enquanto pede a picanha na churrascaria, sem se dar conta que todos os animais são iguais, é apenas a cultura do orgulho humano que os diferencia no momento de devorá-los. Esses também gritam contra as touradas e a farra do boi enquanto enfiam na boca e mastigam um pedaço de suíno, que também poderia ser um “Pet” se tivesse tido a sorte de ter recebido este carimbo ao nascer.

Coitado do vegetariano que entrar neste grupo e questioná-los sobre sua alimentação....

Vai ser ofendido tal como o povo chinês, só porque foi ser coerente. Experimente ler a acalorada discussão dos pseudos-sábios a respeito do festival chinês e tente colocar ali algo para racionalizarem a respeito dos animais, fale sobre o sofrimento dos bois, dos porcos e das galinhas e logo todos eles se esquecerão da China e verão em você o alvo do momento. Vão lhe dizer que comer bois é algo normal, afinal eles foram criados para isso. Qual o problema em comer porcos, isso é culturalmente aceitável. Vai ouvir que galinhas não são inteligentes e que não sofrem na hora do abate. Li numa destas discussões  um cara dizer que os chineses pegam cães de rua para abater e me lembrei da Operação Carne Fraca e de todos os desdobramentos depois dela:carnes com papelão, com abscessos, podres, contaminadas com salmonella...embargos, embargos embargos, acredite até a China embargou a carne brasileira.

Bois, porcos, galinhas podem ser mortos porque não são inteligentes? Mostre-lhes a verdade e eles recusarão. Mostre-lhes a senciencia e eles retrucarão: mentira.

"Cegos que vendo, não veem"( José Saramago)

E ao deletar tantas arrogância do meu Face fico me questionando:

Quanta ignorância ainda iremos ver, ler e ouvir?

Visualmente ofensivo por ser considerado um Pet??

Os maus tratos aos animais incluem muito mais do que lutar apenas pelos cães da China  ou pelos golfinhos e baleias do Japão, ou ainda pelas focas no Canadá, na Rússia, na Noruega e na Groenlândia  ela se inicia pelo seu prato de cada dia, se você acredita ser impossível para você parar de comer carne, o que também é um fato cultural, não seja hipócrita. Saiba que você somente se revolta contra este tipo de coisa porque as imagens lhe são expostas e que você até hoje, jamais buscou ver uma imagem de um boi, porco ou galinha morrendo por lhe causar pena - e não revolta - e muitas vezes por seu desejo de permanecer comendo carne. A proteção animal necessita de lutadores, de pessoas capazes de ver a morte em seu prato e se repugnarem a tal ponto de mudarem a alimentação, não precisamos de “protetores” de ocasião para nos lembrar de uma luta que vem sendo travada há anos.



Simone Nardi







Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





Licença Creative Commons     Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017