Parábola do semeador
Descrição do Slide
- 1. Blog :Irmãos Animais- Consciência Humana: Simone Nardi http://irmaosanimais-conscienciahumana.blogspot.com.br/
- 2. Não permita que ninguém negligencie o peso de sua responsabilidade.Enquanto tantos animais continuam a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não sejam emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutralidade em nossos matadouros, todos seremos culpados! Tudo o que tem vida tem valor como ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida. Albert Schweitzer (1875 - 1965)
- 3. Naquele mesmo dia, tendo saído de casa, Jesus sentou-se à borda do mar; em torno dele logo reuniu-se grande multidão de gente; pelo que entrou numa barca, onde sentou-se, permanecendo na margem todo o povo. - Disse então muitas coisas por parábolas, falando-lhes assim:
- 4. Aquele que semeia saiu a semear; - e, semeando, uma parte da semente caiu ao longo do caminho e os pássaros do céu vieram e a comeram.
- 5. Outra parte caiu em lugares pedregosos onde não havia muita terra; as sementes logo brotaram, porque carecia de profundidade a terra onde haviam caído. - Mas, levantando-se, o sol as queimou e, como não tinham raízes, secaram.
- 6. Outra parte caiu entre espinheiros e estes, crescendo, as abafaram.
- 7. Outra, finalmente, caiu em terra boa e Produziu frutos, dando algumas sementes cem por um, outras sessenta e outras trinta. - Ouça quem tem ouvidos de ouvir. (S. MATEUS, cap. XIII, vv. 1 a 9.)
- 8. Nossa vontade de mudar ou não ,é apenas nossa e de mais ninguém, a conquista da evolução pertence a cada um de nós e independe da vontade do outro. Esse outro pode nos informar, porém o que fazemos com essa informação é de nossa inteira responsabilidade. Somos como o solo, prontos ou não para receber a semeadura.
- 9. Quando recebemos a semente do esclarecimento , ao invés de refletirmos sobre ele nós o ignoramos sem sequer pesar sobre ele a análise filosófica.... jogamos aos pássaros esse esclarecimento como se não pudesse ela, trazer algo de bom para nós.Nosso coração está fechado para o novo e não permite transformar-se, ainda é cedo para que se chegue a ele.
- 10. Doutras vezes até ouvimos esse novo conhecimento, mas já temos lá nossa própria opinião e não desejamos refletir mais sobre um assunto que talvez possa criar raízes fortes em nossos corações, tal conhecimento dura pouco e a vontade de fazê-lo dar frutos acaba morrendo e desaparecendo...o enterramos sobre as pedras do muro que construímos ao nosso redor e com o tempo, o esquecemos.
- 11. Então ouvimos com certa atenção, porém envolvidos em nossos próprios espinhos, (nossa própria concepção de entendimento), relutamos em mudar pois nossos desejos materiais ainda nos controlam e esses espinhos, conhecidos como “medos morais” acabam por sufocar nosso desejo de aprender e frutificar , sufocando nosso esclarecimento e relegando-o ao esquecimento.
- 12. Mas existem aqueles em que a semente consegue germinar e acaba por produzir frutos, porque eles conseguem abrir seus corações para o novo, porque conseguem refletir e não permitem que seus medos anteriores atrapalhem sua reflexão e sua transformação.
- 13. A questão que nos fica por enquanto e que necessitamos refletir com urgência é: que tipo de solo nós somos?
- 14. "Nossa tarefa deve ser nos libertarmos, aumentando o nosso círculo de compaixão para envolver todas as criaturas viventes, toda a natureza e sua beleza." Albert Schweitzer
- 15. Valores internos Medos Nova ética, nova moral Resistência a mudanças
- 16. Paradigma Ideologia social Aparatos ideológicos Capitalismo
- 17. Álcool X Fumo Aborto X Eutanásia ANIMAIS!?!?!?
- 18. Informação Busca pelo esclarecimento Difusão desse conhecimento Sinergia com as criaturas
- 19. O SEMEADOR NÃO PODE DEIXAR DE SEMEAR... * Aquele que já tomou consciência de algo tem a obrigação moral de semear o que aprendeu, mesmo sabendo que suas sementes nem sempre atingirão um solo fértil. A lei do amor o obriga a perseverar.
- 20. E quando se fala em caridade e amor pelos animais, a Parábola do Semeador fica ainda mais clara, porque a resistência de algumas pessoas se amolda as sementes perdidas Cada irmão preparou seu próprio solo e é nesse solo que a semente da informação vai cair.
- 21. Este solo não é fértil porque Deus o abençoou com isso. Seu solo é fértil por seu próprio esforço e vontade, porque comunga ele com o bem planetário, pois já se compreendeu como um entre tantos e que pode ou não fazer a diferença, não importa em qual frente trabalhe, ele consegue compreender o novo sem medo e sem temores, pois adubou seu solo com o amor Divino.
- 22. Preparemos então o solo para que fique fértil, para que os medos em forma de pedras e espinhos sejam arrancados, possibilitando que a semente do amor e da vida possa finalmente florescer em nossos corações.
- 23. Blog :Irmãos Animais- Consciência Humana: Simone Nardi http://irmaosanimais-conscienciahumana.blogspot.com.br/
Gostou deste artigo?
Mande
um recado pelo
Nos
Ajude a divulgar
©Copyright Blog Irmãos
Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2015
Todos os direitos reservados
RESPEITE OS DIREITOS
AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE -
2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana