quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Nada muda, se nada mudar...

E sabemos bem: “Nada muda se nada mudar”

Por isso o nome desse artigo, pois nós precisamos mudar, estamos acomodados demais com nossos erros e com nossas fraquezas, estamos acomodados acreditando que a Terra deixará de ser um Planeta de Expiação e Provas porque algo mágico vai ocorrer um dia e, num piscar de olhos, seremos outros seres mais evoluídos mas,” Nada Muda, se Nada Mudar.






Quantas reencarnações ainda teremos que ter para vermos que além de fracos, estamos acomodados nessa fraqueza? Por que esperarmos que um dia a Terra mude, ao invés de já começarmos a trabalhar por essa mudança em nós mesmos? Por que ainda vivermos do futuro se somos, agora no presente, nosso passado e nosso próprio futuro?

“Ah, mas tem pessoas que ainda não conseguem...”

Sim, é verdade, e vamos ajudá-las a conseguir ou vamos ficar de lado, assistindo-as fracassar ou pior, desistir? Somos ação ou não? Somos mudança ou não?

Vamos esperar a próxima encarnação ou vamos tentar fazer algo agora para que quando esse, “Um Dia” chegar, sabermos que fizemos parte dessa mudança, que nos colocamos em ação e por nossa intervenção, a Terra deixou de ser esse Planeta de Provas e Expiação que tanto repetimos ?

Somos fracos, estamos em evolução, muitas coisas não conseguimos realizar, somos isso, somos aquilo, mas Deus acredita em nós, tanto que nos presenteou com um Planeta maravilhoso como a Terra, abençoada pelo mestre Jesus que tanto nos amou e que tanto contribuiu para que mudássemos. Agora, a continuidade dessa mudança depende apenas de nós, e se Deus nos presenteou com tantos bens, é porque nos acha fortes o suficiente para vencermos as barreiras que nos mesmos levantamos, a barreira de nossas fraquezas.

É hora de trabalharmos nós mesmos, pois nada muda em nós, se nós não tentarmos mudar.

Simone Nardi
Que em 2009 todos os nossos desejos se realizam, por um mundo melhor





Simone Nardi









Simone Nardi – criadora deste blog e do antigo Consciência Humana, colunista do site Espírita da Feal (Fundação Espírita André Luiz) ; é fundadora do Grupo de Discussão  Espírita Clara Luz que discute a alma dos animais e o respeito a eles.Graduada em Filosofia e Pós-graduada em Filosofia Contemporânea e História pela UMESP.







Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2008
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana