quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Bem aventurados os que são Misericordiosos

O Natal vem chegando, aquele espírito natalino toma conta de nossos corações, começamos a ver tudo com outros olhos e passamos a ser ainda mais caridosos e misericordiosos.E por falar em misericórdia, li um texto maravilhoso uma vez, na Crônica do Internauta sobre os misericordiosos.

E ao ler cada linha, notei que, apesar do esforço de muitos de nós, não somos tão misericordiosos quanto deveríamos ser, principalmente no Natal. Nós sentimos o coração pulsar pelos irmãos que passam necessidade, e essa frase me lembra Jesus: "Quem é meu pai, quem é minha mãe, quem são meus irmãos? Todo aquele que faz a vontade do Pai".



Misericórdia nada mais é do que a compaixão por aquele que sofre. E chegando as festas de fim de ano, será que podemos sentirmo-nos "misericordiosos"? Será que carregamos mesmo no peito aquela compaixão que Jesus tanto nos pediu? Se temos, escolhemos para quem seremos ou não misericordiosos?

Quem acha que não escolhemos para quem desejamos ser bons ou não, engana-se. Nós somos misericordiosos apenas com aqueles que escolhemos e deixamos de lado uma imensa gama de irmãos, somente porque os consideramos inferiores a nós.

Interpretamos a Bíblia como desejamos, e não como deve ser interpretada, com amor. Fazemos ainda hoje, o que fazíamos há milênios atrás, acreditando estar fazendo a vontade do Pai quando fazemos na verdade, a nossa. E Deus criou a Terra e os animais que nela vivem, criou para servir aos homens.

Se há milênios atrás necessitávamos da alimentação de origem animal, por que não aceitarmos que hoje isso pode ser mudado? Hoje compreendermos melhor a vida, hoje sabemos o que há milênios atrás desconhecíamos: Os animais são seres sencientes.

E por que não sermos misericordiosos com eles no Natal, uma época em que nosso coração exige mais compaixão de nós, mais desapego e mais alegria? Por que comemorar a Boa Nova com tanta dor? Para aqueles que ainda desconhecem essa indústria do Natal, o número de animais abatidos para os festejos natalinos simplesmente dobra nessa época. Quem não se lembra da passagem do Livro “Viagem Astral”, onde os espíritos trabalhadores visitam um frigorífico onde, inúmeros vampiros sugam as energias vitais dos animais ali abatidos? É dessa energia cheia de medo e dor que nós também nos alimentamos.

O Natal é tempo de paz, tanto para homens quanto para os animais, mas tenho certeza que para muitos animais essa é uma época de puro desespero, pois sabem que irão morrer para comemorar o dia em que Jesus nasceu, o Mestre do amor e da misericórdia, o homem que proibiu os sacrifícios de animais no templo, o homem que veio para trazer a paz ao mundo.

Então vamos ser um pouco mais misericordiosos nesse Natal, vamos pensar com carinho não apenas no nosso próximo mais próximo, mas no nosso próximo mais distante, para quem Deus também teve o carinho de dar um sopro de vida.

Nesse Natal vamos viver e deixar viver.


Simone Nardi 



Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2008
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana