Foto by S.N.: Clara, recolhida da rua |
Outra coisa bacana, que dá ao dia do vegetariano um ar de “Mais um dia Feliz no Mundo Carnívoro” é definir – sim, temos que definir outra coisa além do que somos – a cor da carne.
É serio, a gente só descobre que a carne tem inúmeras cores quando paramos de comer animais. Ainda não descobri todas as tonalidades e matizes , mas tenho uma agenda com as mais diversas cores e motivos .
Note bem:
Assim que você diz a um desavisado que você não come carne, o que ele te pergunta?
___ Nem frango? Nem peixe?
Mas alguns, mais sábios que esse aí de cima que acredita que frangos e peixes dão em árvores, vão à razão filosófica da coisa, ao Arke da sua decisão:
___ Nem carne branca?
Quer coisa mais profunda do que isso? O Arke de tudo. Da sua decisão de parar de comer carne e se tornar vegetariano ou vegano ou seja lá o que definirem para você ser(estranho né??). A cor, você não come carne por causa da cor.
Que besteira pensar nos animais, é a cor da carne que importa, você é um racista carnal, não come carne vermelha por que não gosta do Flamengo talvez...não come carne branca porque ....não sei “por que” na verdade.... deve ser racismo, ostracismo ou idiotismo. Mas é a cor que te faz parar de comer animais, entende??? Não né, na certa o cara que te perguntou isso também não entenda. Da próxima vez diz que não come carne de cor nenhuma, senão ele vai perguntar se você come carne azul, a língua dos chow-chow...
Vai entender.......
Simone Nardi – criadora deste blog e do antigo Consciência Humana, colunista do site Espírita da Feal (Fundação Espírita
André Luiz) ; é fundadora do Grupo de Discussão Espírita Clara Luz
que
discute a alma dos animais e o respeito a eles.Graduada em Filosofia e
Pós-graduada em Filosofia Contemporânea e História pela UMESP.
©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2010
Todos os direitos reservados
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2010