segunda-feira, 15 de maio de 2006

Médicos ou Monstros?

  Semana passada, apesar da luta de várias entidades e protetores, aconteceu  uma coisa cruel que nos remete ao tempo da barbárie NAZISTA.Sim, onde se matava sem se importar, pois “aquilo” que se matava era “inferior”.E vimos isso novamente num congresso de videolaparoscopia em Goiás.

Tal como os “Menguellis” da vida, esses médicos, para aguçar suas práticas cirúrgicas, submeteram cerca de 200 animais a pelo menos três cirurgias e depois a pena de morte.Os animais, já há dez dias sem comer ou beber, aguardavam apenas seus carrascos para se verem livres desse sofrimento.


Não, se isso te fizer lembrar de algo não é mera coincidência.Muitas pessoas morriam de fome nos campos de concentração, as que não morriam eram submetidas a intervenções cirúrgicas e depois a morte.

Esses doutos da ciência alegam ainda, sim depois de séculos de aprendizado, que a morte de animais ainda é necessária para que se aprimorem as técnicas cirúrgicas. Passeando pela internet pode-se ver muitos deles alegando isso, por “preguiça” de buscar novas alternativas talvez, já que essas existem e se espalham por Países mais adiantados que o nosso.

E eu pergunto, repassando aqui, alguns trechos da carta que enviei a esses doutos, mas que não me foi respondida:

Até quando vamos ter de ouvir dos senhores que os animais são necessários para que os novos cirurgiões aprendam a trabalhar? Até quando vamos ouvir dos senhores que não existe outros meios?

Até quando os senhores querem nos fazer acreditar que um cirurgião que mata ou permite matar um ser vivo, tenha algum tipo de sentimento pela vida alheia?

Não acredito que nenhum dos senhores não tenha em casa um animal de estimação.Também não acredito que deixariam que ele fosse usado nesse curso de Imersão para formar cirurgiões que não respeitam a vida.
Claro que nesse País de grandes confusões, onde há leis de Maus-Tratos a animais, os senhores doutores obviamente conseguirão burlar a lei e mesmo assim, maltratar animais.

Ah, eles são anestesiados!

Que bom.

Depois são eutanasiados sem sentirem dor!

Que ótimo.

Por que então não trocar esses animais abandonados pelos que os senhores possuem em casa, por aqueles cães ou gatos com a qual presentearam seus filhos, já que não sofrerão nada, não há porque temer a troca.Por que não aprender em pacientes do SUS, que são talvez, inferiores aqueles que podem pagar um plano de saúde e tê-los como médicos? Não se consideram bons o suficiente para isso? Porque não buscar métodos alternativos. Por que são caros ou porque pensam os senhores, os animais são inferiores?

Quem será realmente inferior aqui?

Até quando vamos ter que agüentar pessoas dizendo que isso é preciso simplesmente porque não Querem buscar meios alternativos?

Sim, doutos senhores da ciência e da medicina, existem outros meios sim e há inúmeros países que os utilizam e nem por isso formam péssimos cirurgiões, caso contrário o Brasil seria o melhor de todos os Países em medicina, e não é o que vemos.

Sete dias de prática?

Sete dias de morte para os animais!

A segunda grande guerra durou cerca de seis anos, vocês mantém sua guerra particular por séculos. Isso é medicina? Matar para curar?Alguns “Menguellis” também pensavam assim, mudam os personagens, mas a maldade continua.

Sei, devem estar dizendo:

“Você daria sua mãe para um cirurgião que não aprendeu praticando em animais”.-Essa frase está na internet, podem procurar.

E eu, a meu ver, te respondo:

Sim daria, porque ele demonstrou sentimento e consciência ao buscar práticas alternativas, encarou o animal como um ser vivo digno de respeito e, se fez isso por um animal, o que não faria por um ser humano?

Pensem bem que o que estão fazendo não é aprendendo, a partir do momento que se tira uma vida, não se aprende nada, a não ser tirar uma vida.

Ah, porque são animais?

Se ensinássemos nossos filhos a respeitar o menor dos animais, com certeza ele se tornaria um homem que respeitaria o mundo. É disso que precisamos, de pessoas que respeitem a vida e não que passem por cima dela com a desculpa de aprendizado.

Essas vidas que vocês tiraram e que ainda irão tirar são únicas.

Únicas.

Lembrem-se disso quando chegarem em suas casas e seus cães ou gatos vierem agrada-los.Lembrem-se disso quando verem seus filhos rolando no tapete com seus animais de estimação.

A vida deles é única e quem as tira é tão ou mais culpado como quem os abandonou.

Não matarás, é um dos mandamentos de Deus e Ele não frisou:

Não matarás apenas os homens

Pensem nisso com o coração e com a razão e se ainda conseguirem, daqui pra frente, tirar a vida de um animal, que Deus os perdoe pelo crime que cometeram contra Ele.

Lembrem-se que precisamos de médicos e não de monstros.

Simone Nardi




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana