quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O lobby da Indústria Farmacêutica



As pessoas comumente tomam medicamentos para seus problemas. Protetores de animais comumente lutam contra a indústria farmacêutica por utilizarem animais em seus testes de segurança. E muitos jornalistas que não entendem do assunto e acreditam no lobby da IF (INDÚSTRIA FARAMACÊUTICA), apoios tais testes alegando sempre que são para a segurança das pessoas , portanto o uso de animais se faz necessário. As IF alegam o seguinte:

 É necessário o uso de animais para que as novas medicações possam ser lançadas com segurança no mercado.

"Nós da IF, trabalhamos pelo bem dos seres humanos, por isso necessitamos de animais em nossos testes e pesquisas de doenças."

Mas o que tem- ao menos é o que parece – passado despercebido pela grande massa – mesmo pelos que protegem animais – é o excelente livro de Peter Gotzsche “Medicamentos mortais e crime organizado”, que traz o seguinte subtítulo “Como a indústria farmacêutica corrompeu a assistência médica”.

Todos deveriam ler este livro ou buscar pelo menos por algumas entrevistas e relatos do autor que trabalhou por vários anos nas IF. Não, ele não deve ser vegetariano e nem deve ser contra o uso de animais, a questão não é este, a questão a qual ele se propôs é desmascarar a IF e a nossa questão é usar esse desmascaramento contra elas no caso da utilização de animais. Pois no livro, cada palavra da IF para a utilização de animais em pesquisas se torna falaciosa, imoral e antiética, como sabemos que realmente é, porém torna mais fácil mostrar aos pseudojornalistas que as apoiam, como eles igualmente se deixam enganar por tantas mentiras.

Gotzsche abra as postas para uma avalanche de imoralidades que ocorrem no lançamento de muitas medicações. O principal : a falaciosa fala das IF ao alegarem que utilizam animais para segurança, já a partir do momento que ignoram todas as respostas negativas que ocorrem com ratos e camundongos utilizados por elas. As IF , segundo o livro deixa transparecer, só utilizam animais para a própria proteção jurídica, contra algum processo que possa vir a ocorrer quando qualquer de seus medicamentos venham a matar algumas centenas de pessoas.

O autor desfila nomes de grandes empresas que manipulam resultados sem qualquer temor processual. Ameaçam médicos, jornalistas que buscam a verdade e pesquisadores que desmascaram as falsas pesquisas e resultados. Pelo livro também desfilam nomes de remédios famosos que já foram retirados do mercado e outros que, infelizmente, ainda permanecem sendo vendidos e ameaçando a vida de milhares de pessoas. Com o livro fica ainda mais fácil compreender porque o autor compara a IF ao crime organizado.

A Talidomida quase passa despercebida diante das centenas de medicações que já mataram e quem vem matando todos os dias, medicações que são criadas não para “Curar”, mas para gerar “Lucros” financeiros cada vez maiores.

Palavras como : “NEUTRALIZAR”, “DESACREDITAR”, “DEMITIR”, fazem parte do vocabulário das IF quando se trata de prováveis ameaças aos seus lucros com a exposição da verdade sobre seus atos reais, muito semelhante com carteis de drogas que ameaçam , desacreditam e as vezes eliminam policiais.

Palestra Peter Gotzsche


Pesquisadores da IF reclamam quando protetores de animais arrombam seus laboratórios e salvam os animais. Alegam sofrerem ameaças e perseguições, no entanto esse “cartel” descrito no livro age de maneira violenta contra qualquer pesquisador que ouse demonstrar a falsidade nos resultados e o real perigo de suas medicações.

“ [...] essas ameaças incluíam telefonemas assustadores da empresa advertindo que “coisas muito ruins poderiam vir a acontecer”, carros esperando perto da casa do pesquisador a noite toda, presentes macabros ou uma carta anônima contento um retrato da filha do pesquisador saindo de casa para ir a escola. Não muito diferente das gangues do crime organizado”. P.G, 2 parag., pg.231.

É típico das empresas alegarem que o uso de animais é necessário, porém na pagina 2132, o autor narra o seguinte problema:, após um pesquisador ter descoberto que um medicamento da Glaxo aumentava o número de ataques cardíacos:

“ A Glaxo não mencionou em sua declaração que a empresa tinha sido advertida três anos antes ou que a própria pesquisa da empresa com animais tinha descoberto que o abacavir está associado com a degeneração do miocárdio em ratos e camundongos”.

Mesmo assim a empresa colocou a medicação no mercado e pesquisadores como Jens Lundgren receberam ameaças de morte após demostrarem os riscos cardíacos da medicação da empresa.

Animais de laboratório?

Há anos pesquisadores nos mostram que o uso de animais é imoral e antiético, e embora não seja esta a intenção do livro de Gotzsche, fica evidenciado nas entre linhas que o uso de animais pela IF serve apenas para sua “Proteção Judicial”, como uma fábrica de brinquedos uma vez alegou para mim:

“ testamos as peças e as tintas para, caso algum problema com alguma criança venha a ocorrer, estejamos respaldados com documentações , já que são os órgãos de fiscalização que exigem os testes. Com os documentos de testes de segurança em mãos, qualquer empresa poderá alegar que quem fez mal uso do brinquedo foi a criança.”

Testes em animais não salvam vidas, ao contrário, corroboram para que produtos letais seja, legalmente colocados no mercado consumidor. Seria muito bom se alguns jornalistas papagaios que vivem a repetir “ se não testarmos em animais, testaremos em quem?” se dessem ao trabalho de ler a Obra citada, para verem ali a resposta a questão que tanto vivem repetindo. Os medicamentos serão testados em quem?

Em quem sempre foram: Você

Agora que você sabe, vai fazer o quê?



Simone Nardi



Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





Licença Creative Commons     Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017
 Todos os direitos reservados 

RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana