sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Próximos artigos e estudos

Todos os dias estamos trabalhando para deixar o Blog com mais informações e esclarecimentos dentro daquilo que nos propusemos a estudar ; Tratar do assunto "animais" dentro dos temas da Ciência, Filosofia e Religião, temas estes com os quais transitamos há muitos anos; fizemos um planejamento para o blog, variando entre temas/artigos de interesse geral e temas que também nos foram solicitados por muitos amigos através do Fale Conosco.

Esperamos mais sugestões, mais críticas e mais amigos.

Próximos temas:


Osteosarcoma X Homeopatia X Eutanásia

A eutanásia nos animais(visão espiritual)

Animais, nossos irmãos - Estudo

Animais, plano espiritual e erraticidade

Descartes: A razão sem razão; crítica ao automatismo animal

As Plantas

Quem são os oprimidos, uma questão de alteridade

Ensaio sobre a cegueira


Até breve


Simone




segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Eles sentem pena, mas comem o objeto de sua compaixão

Essa é uma frase de Oliver Goldsmith, um escritor inglês , na frase completa ele indica a indignação pelo pensamento humano ao dizer : “Mas no entanto (consegues acreditar?) eu tenho visto o próprio homem que se gaba da sua ternura, a devorar de uma só vez a carne de seis animais diferentes num fricassé. Estranha contradição de conduta! Têm piedade, e comem os objetos da sua compaixão!”.


Numa só frase ele demonstra como muitas vezes nós somos contraditórios entre o que falamos e o que realmente fazemos. Nós acostumamos a chamar os animais de irmãos, no entanto visitamos churrascarias, fazemos lanches com presunto, comemos frango assado no domingo com a família, tudo numa “boa”; nossas reuniões familiares normalmente são recheadas das carnes desses nossos irmãos em evolução. Talvez nunca tenhamos parado para realmente pensar no significado da palavra irmão e na extensão da palavra animais.


Nós somos todos irmãos, todos centelhas Divinas criadas por um mesmo Pai, irmãos espirituais que devem se auxiliar na grande caminhada evolucional. Não somos irmãos apenas no reino “hominal”, mas em todos os reinos onde Deus colocou suas mãos.Não somos irmãos apenas no Planeta Terra, mas em muitos outros Planetas , em muitos outros Universos que ainda desconhecemos. Fisiologicamente somos parecidos com os animais, e podemos compreender que o reino animal abarca a todos os seres, mesmo aqueles aos quais nós desconsideramos por uma tradição cruel que nos foi trazida pelo passado remoto de nossos ancestrais.


Os cães, os gatos, os pássaros, os peixes, não apenas aqueles que estão ao nosso lado são nossos irmãos animais, mas aqueles cães e gatos abandonados nas ruas, nos laboratórios de experimentação, os peixes que se debatem nas redes, que se prendem aos anzóis e sufocam aos poucos, esses também são nossos irmãos e caminham conosco na seara Divina. Os bois, suínos, galos, gansos,carneiros, coelhos e tantos outros que são usados como alimento, esses também são nossos irmãos.E um irmão não deveria matar outro irmão.


Quando vamos passar a considerá-los assim? Quando vamos deixar nossos medos e tradições, para alçarmos mais um degrau em nossa evolução? Nosso minuto de prazer valeria mesmo a vida de um desses nossos irmãos? O Planeta já nos pede essa consciência de fraternidade, os animais nos pedem essa consciência fraternal, a vida nos pede essa reflexão.


Somos contra os rodeios, as vaquejadas e as touradas, somos contra o uso de peles, contra a dor infligida aos animais, tiramos um cão da rua, o abrigamos e alimentamos, no entanto nos permitimos nos alimentar de outro, protestamos quando ouvimos dizer que outros povos comem cães e gatos, mas ignoramos a senciencia dos porcos, somos a favor a vivissecção porém não desejamos ver o que se passa dentro dos laboratórios com os cães que não tiveram a mesma sorte dos nossos, e ouvimos a voz de Oliver Goldsmith ecoar em nossa mente: Têm piedade, mas comem o objeto de sua compaixão”.


Até quando teremos apenas “piedade”?



Simone Nardi
Fonte original do artigo: ANDA 





Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2013 
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2013


domingo, 4 de agosto de 2013

O que é VIVISSECÇÃO ?



Vivissecção-Muita gente ouve falar sobre isso mas não faz a mínima ideia do que seja, vamos esclarecer a necessidade urgente de da criação de leis anti-vivissecção.

Vivi é vivo e secção cortar. Vivissecção é cortar um animal vivo. Com o tempo o termo foi abrangendo outras coisas e significa qualquer procedimento onde você pega um animal vivo,induza um determinado estímulo nele e obtém um outro em troca. Existe a  vivissecção invasiva e não invasiva. Se eu só colocar um porquinho da Índia,por exemplo, para tirar uma chapa de raio-x, é uma vivissecção não é invasiva e nem pode ser considerada antiética. Mas, por exemplo, se eu pegar um animal e cortá-lo, ou injetar qualquer coisa nele ou fazê-lo tomar uma droga oralmente,isso é vivissecção.

É desse modo que os médicos burlam a Lei de Crimes Ambientais e continuam a praticar seus congressos de pôs-graduação com animais, normalmente cães do CCZ.É crime abandonar um cão, deixá-lo sem alimento, água ou abrigo.Mas parece não ser crime médicos e cientistas torturarem animais em nome da falsa ciência, até porque hoje existem centenas de metodos alternativos para os quais eles simplesmente fecham os olhos, bem como os juízes fecham os olhos para as leis de Crimes Ambientais e deixam tal massacre prosseguir.

Se assassinato e tortura são crimes, porque, então, matar e torturar animais"em nome da ciência" ainda é aceitável? A pergunta sequer faz sentido a partir da visão antropocêntrica da sociedade ocidental no século XX: os animais estão no mundo para serem usados pelos humanos. Dessa maneira, nem se questiona o sacrifício de bichos para uma suposta causa maior, a pesquisa médica. Assim, cruéis e desumanos experimentos em animais são aplicados todos os dias. Nas universidades, em cursos de biologia, veterinária e medicina. Em centros de pesquisa que utilizam verbas públicas e em laboratórios de fábricas de produtos químicos, de limpeza e cosméticos. Milhares de animais morrem anualmente em nome da ciência. São, principalmente, macacos, gatos, cães, ratos e coelhos.

Muitos nomes da ciência, ainda desejam continuar a matança, pois se negam a aceitar as novas mudanças técnicas, tudo para eles gira em torno das vacinas, como se todos os experimentos fossem apenas isso.Esquecem porém que a crueldade deles vai além das meras vacinas, das quais sempre usam como desculpas. 

Dissecar animais vivo não cura a humanidade. 

Quebrar patas de animais para observar o stress não cura a humanidade.

Queimar olhos de coelhos não cura a humanidade.

A humanidade é seu próprio cancer quando se recusa a aceitar que os animais sentem dor e que nós não temos qualquer direito sobre eles, a não ser aqueles que nos outorgamos.

São hipócritas aqueles que ainda hoje dizem serem necessário o uso dos animais para o aprendizado de cirurgias, exames, perfumes, novas armas e até mesmo na alimentação. São hipocritas porque sabem a verdade e mentem para si mesmos e para o mundo. São fracos porque não querem mudar, tem preguiça de mudar, mas tempo virá em que, nas palavras de Tom regam, os laboratórios de pesquisas terão uma placa escrita:

"Proibida a entrada de animais"

Antropomorficos e antropocentricos, os animais são livres e precisam ser respeitados, apesar de vocês, isso um dia se tornará realidade

Simone Nardi





Os desenhos " A Vingança dos Animais" foram cedidas pelo desenhista Renan Nuche, quero agradecer de coração a colaboração dele com essas imagens maravilhosas que expressam claramente o que o homem vem fazendo com os animais. 
Obrigada Renan, e parabéns pelos belíssimos desenhos.

Simone Nardi




Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter    




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2013 
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2013




sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Uma Vida em Preto e Branco


Assista ao vídeo depois de ler 




Seu filhote vai crescer e sua casa talvez se torne pequena
Seu filhote vai se tornar adulto e você sabe
Os adultos sempre envelhecem
E alguns até adoecem
Algum dia você vai querer mudar
Para um lugar mais apertado, mais longe
E não terá lugar para ele
O que vai fazer?
Talvez a única coisa que aprendeu na Vida
Abandonar
Abandonar, desistir, ceder
São as coisas pelas quais você vive
Sem se importar com o que acontecerá
Você sempre opta pelo mais fácil
Fácil para você
Mas como será para ele?
Quem se importa?
Se ele irá viver ou morrer, você nem liga
Para você ele deixou de ser aquele filhote
É apenas um empecilho
Que te proíbe de viajar, que te proíbe de ser você
É mais fácil larga-lo do que deixa-lo viver
E você segue, sem amargura, sem arrependimento
Ele é só mais um entre tantos
Andando nas ruas, assustado, sozinho
Entre tantos que tiverem alguém tão vazio como você
Daqui há alguns anos, você nem se lembrará mais dele
Vai olhar outro filhote e recomeçar seu sadismo
Vai vê-lo crescer, se tornar adulto e quando ele envelhecer
Vai fazer o mesmo que sua consciência cega lhe ensinou
Abandonar
Porque sua mente limita vê tudo em preto e branco
E você acha que tudo é cinza como você
Você não dá valor a vida, nem a sua nem a dele
Transfere sua cegueira para ele
Sua covardia para ele, sua hipocrisia para ele
Você o viu crescer, e jamais irá ver como ele irá morrer
Nos olhos dele a saudade
De alguém tão sem sentido
No coração a esperança, de poder vê-lo talvez mais uma vez
Mas você não estará lá
Porque mesmo a sua vida, não tem mais sentido.


Simone Nardi

Link do Vídeo: Uma vida em preto e branco







Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter    




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2013 
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2013