quinta-feira, 5 de maio de 2011

COLÔNIAS ESPIRITUAIS - Parte 4

Colônias espirituais no Brasil


Colônias Espirituais 

Parte 4


Aos poucos vamos dando por encerrado este pequeno estudo sobre as Cidades Espirituais, esperamos ter conseguido esclarecer -ao menos um pouco- a curiosidade de alguns amigos que nos solicitaram esse artigo, como dissemos anteriormente, não sabemos tudo nem nos propomos a falar sabiamente sobre tudo, apenas lemos, estudamos e passamos , aqui para o Blog, um pouco do que conseguimos aprender.

O desejo é sempre de auxiliar e esclarecer, sempre na medida de nossos parcos conhecimentos
Um abraço e boa leitura.

Simone

 

Mensagem recebida dia 29/04/05, acreditamos profundamente tratar-se de uma Colônia que cuida dos moradores de rua, pois o conteúdo da mensagem se refere ao trabalho que nosso grupo faz nas ruas do ABC, na distribuição de roupas, alimentos e cobertores para os moradores ,bem como ração e água para seus animais de estimação.

 

Colônia Girassol


A colônia Girassol se alegra de estar aqui.
Alegrem também os vossos corações, pois que, como a semente que brota,a vida se renova.
Sereis forte como o girassol, fincando raízes profundas e distribuindo amor em forma de alimento.
São, todos vocês, pequenos sóis que, como os girassóis encantam o campo de Deus.
A Terra Mãe.


Mensagem recebida dia 14/05/05.Essa mensagem foi recebida num momento muito especial, pois pedíamos que alguém nos falasse sobre o Meio Ambiente, foi quando um imponente e majestoso senhor se aproximou e com voz imperiosa nós deu as duas mensagens que seguem abaixo. Ele pertence a uma das muitas Colônias que cuidam de animais e o recado que nos deixou foi o do mais puro e sublime amor.

Um dia a voz da Baleia no oceano

Não mais irá ecoar
E o canto do Pássaro na Terra
Se extinguirá
Os mares serão poluídos
E a sede, como a vida, se acabará.
Que triste destino o do homem
Que nem mesmo a lembrança
O tempo irá guardar.

14/05/05

Vocês aprendem na escola que passam por todos os reinos: mineral, vegetal, animal e hominal.
E são como crianças que começam no pré-primário, passam pelo primário, ginásio, colégio e galgam a faculdade. O orgulho os cega e passam a ser “doutores”, que só conversam com doutores, esquecendo-se das criancinhas do pré-primário.
Que tristeza.
Nós temos um trabalho importante, mas as Casas Espíritas não nos dão abertura para continuarmos, não se lembram de nós em suas vibrações embora digam que todas as criaturas são filhas de Deus.
Aprendam a amar enquanto há tempo.
Cauda de baleia




Queridos amigos, um abraço e até a semana que vem com um novo artigo e um novo aprendizado para todos nós.







Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014



quarta-feira, 4 de maio de 2011

COLÔNIAS ESPIRITUAIS Parte 3


COLÔNIAS ESPIRITUAIS

Parte 3

 

Vista imaginária de uma Colônia Espiritual

 


Heis que Deus criou a Terra e os seres que nela habitam.....

Deus criou tudo, e tudo com certeza, com muito amor e com muito carinho, coisas que nem sempre o homem reconhece.

Quando encarnado, o doente precisa ser tratado no hospital, assim poderá recuperar-se e prosseguir sua vida. Quando alguém desencarna, por qualquer motivo, há o período de desespero, de negação, precisa também ser cuidado, tratado, a fim de recuperar-se e prosseguir sua jornada ao Pai.

Para isso existem as Colônias Espirituais ao redor do planeta. Do contrário o que seria das centenas de espíritos que desencarnam numa guerra, nas epidemias, nas catástrofes mundiais.

Não há como não conceber o desencarne puro e simplesmente sem que houvesse um lugar, um acampamento para onde o desencarnado pudesse seguir, se abrigar, descobrir o que realmente aconteceu com ele, vagar no espaço ou aqui, entre nós, não seria Divino.

Mas tudo nasce e morre, e assim também se dá com os animais, que já possuem espíritos individualizados e não coletivos . O livro dos espíritos nos diz que eles reencarnam imediatamente, que não há evidência de espíritos de animais na erraticidade. Mas o espiritismo, assim como os estudiosos da Doutrina evoluíram e a razão nos impede de crer apenas nisso.

Que reencarnem, aceitamos, mas como reencarnam, se as almas já são individualizadas como descobrimos, não passam eles também por alguns processo reencarnatório? 

E se passam, como devem passar, onde isso é feito? 

Provável imagem de uma Colônia de animais
Já vimos que nosso mundo é tal qual um espelho do mundo espiritual, que temos aqui o que eles já possuem lá há muito tempo. Ora, temos aqui as clinicas veterinária, que cuidam dos animais que adoecem, não seria possível então que houvesse uma colônia espiritual de animais?

A lógica por si só já nos levaria a aceitar isso, mas é o que nos mostra, com mais precisão o excelente livro de Marcel Benedetti, "Todos os Animais são Nossos Irmãos".

Toda a apresentação do livro nos conta como foram formadas algumas das centenas de Colônias que ficam sobre nosso País, dentre elas uma muito especial, a Colônia de Animais.

Conta o querido autor que no início a Colônia era destinada simplesmente aos indígenas da América Central, massacrados aos montes pela colonização espanhola e depois, aqui no Brasil, pela colonização portuguesa.Morriam em troca do ouro que os povos civilizados desejavam para si. A matança desenfreada fez com que muitos espíritos, centenas, dezenas deles, retornassem ao mundo espiritual criando uma situação incomum na espiritualidade. Grande parte dessa multidão não compreendia se estavam vivos ou não e, orientados pelos espíritos de seus antepassados, criaram uma cidade espiritual onde cuidavam daqueles que desencarnavam tragicamente nas mãos dos conquistadores.

Esta colônia indígena foi chamada de Jonisi, que significava “Povo Amigo”. Anos de colonização fizeram com que a Colônia crescesse cada vez mais, expandindo suas fronteiras desde o que hoje é conhecido como Flórida até o Rio de Janeiro, fazendo com que ela se desmembrasse para auxiliar da melhor forma os espíritos que continuavam a chegar.

Mas os conquistadores não matavam apenas os índios, mas também os animais selvagens, tudo em busca da conquista do metal precioso.Milhares de animais como onças e jaguatiricas foram abatidas tornando-se novas vítimas da cegueira e da ambição humana. Os índios, mais atenciosos com os animais, também os recebiam e os tratavam em Jonisi. Depois de recuperados eram enviados a outras colônias na África afim de poderem novamente reencarnar.

Imagem criativa de uma Colônia de animais
Porém, a quantidade de animais aumentava progressivamente e não havia voluntários o suficiente para cuidar de todos, por isso, um dos sacerdotes, o primeiro a sucumbir nas mãos dos espanhóis ,sugeriu que a colônia por mais uma vez fosse desmembrada, e que a nova colônia tratasse exclusivamente dos animais: para ela poderiam ir todos aqueles que se interessassem.

Como sempre ocorre, poucos foram os que se interessaram em ir, mas em pouco tempo, os primeiros voluntários se tornaram dezenas, depois centenas, criando daí a colônia Recanto dos Animais, que teve sua primeira localização sobre a região Amazônica, onde poderia contar com o auxilio dos espíritos da floresta.

Com o tempo a colônia Recanto dos animais passou a chamar-se Rancho Alegre e passou a ficar localizada sobre o Mato Grosso, onde a quantidade de energia animal disponível é suficiente para mantê-la em funcionamento por milhares de anos.

Lá existem alas para o tratamento de doenças infecciosas, reencarnação, regressão, hospitais veterinários, escolas de especialização, bibliotecas, grandes áreas de lazer e diversas especialidades direcionadas aos animais selvagens, aos insetos bem como alas ecológicas e manipulação genética.

Mostra de que Deus preocupou-se não só com os homens, mas com todos os seres de Sua  Criação.


Para saber mais leia

Todos os animais São Nossos Irmãos- Marcel Benedetti
 Manoel Philomeno de Miranda - Loucura e Obsessão

              Assine : Grupo de discussão Espírita Clara Luz
                  clara_luz-subscribe@yahoogrupos.com.br



Na próxima parte traremos mensagens de duas Colônias especiais, que foram recebidas num curso de Médiuns.

 Um Abraço e Até Lá.



Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2011
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2011

terça-feira, 3 de maio de 2011

COLÔNIAS ESPIRITUAIS - Parte 2


COLÔNIAS ESPIRITUAIS

Parte 2



Nosso Lar


A série "André Luiz" nos esclarece a respeito destas diversas regiões espirituais. Na obra "Libertação", cap. 4, há referência sobre uma cidade situada "no vasto domínio das trevas" limítrofe com a Terra, assim descrita por André Luiz. 

"[...] A claridade solar jazia diferenciada. Fumo cinzento cobria o céu em toda a sua extensão. A volitação fácil se fizera Impossível. A vegetação exibia aspecto sinistro e angustiado. As árvores não se vestiam de folhagem farta e os galhos, quase secos, davam a ideia de braços erguidos em súplicas dolorosas. Aves agoureiras, de grande tamanho, de urna espécie que poderá ser situada entre os corvídeos crocitavam em surdina. semelhando-se a pequenos monstros alados espiando presas ocultas. O que mais contristava, porém , não era o quadro desolador, mais ou menos semelhante a outros de meu conhecimento, e, sim, os apelos cortantes que provinham dos charcos. Gemidos tipicamente humanos eram pronunciados em todos os tons (...)(10)

No Livro "No Mundo Maior" da mesma série, André Luiz nos traz noticias sobre uma ''organização de assistência em zona intermediária atendendo a estudantes relativamente espiritualizados, pois ainda jungidos ao círculo carnal e a discípulos recém libertos do campo físico. 

A enorme instituição,"(...) regurgitava de almas situadas entre as esferas inferiores (...)" (8) e as superiores, gente com imensidão de problemas e de indagações de toda a espécie. 


No livro '' Voltei ",  Irmão Jacob, o autor nos fala sobre uma colônia espiritual, situada em esferas mais elevadas:


 "(...) A estrada que percorríamos marginava-se de flores, algumas delas como que talha em radiosa substância, o que convertia a paisagem numa cópia do firmamento. Arvores próximas pareciam cobertas de estrelas.(...) A que país, afinal, fora eu arrebatado pela morte? Teria subido a Terra ao Céu ou teria o Céu baixado para a Terra? (...)"(6) (...) Vi desdobrar-se ante meus olhos enlevados a paisagem flórida e brilhante de um burgo feliz. (...) Atravessávamos extensas e formosas avenidas marginadas por vegetação caprichosa e linda, quando tive o contentamento de ver alguns pássaros marcados por peregrina beleza. Cantavam estáticos, (...) glorificando a Divindade." (9) 





 
Colônia espiritual

Todas essas cidades espirituais,algumas postos de socorro ou instituições hospitalares estão distribuídas nas diversas esferas, abrigando Espíritos em condições evolutivas semelhantes.

André Luiz dá o nome de Umbral às três primeiras esferas, contadas a partir da crosta e segundo este autor, a região umbralina é habitada por Espíritos que ainda necessitam reencarnarem no planeta Terra, comprometido que estão com vida neste orbe.

Sobre o umbral, André Luiz [Nosso Lar] dá o seguinte depoimento:

"É a zona obscura de quantos no mundo não se resolveram atravessar as portas dos deveres sagrados, demorando-se no vale da indecisão ou no pântano dos erros numerosos. Funciona como região de esgotamento de resíduos mentais. Pelo pensamento os homens encontram no Umbral os companheiros que afinam com as tendências de cada um. Cada Espírito permanece lá o tempo que se faça necessário." 

É na maioria dos  livros de André Luiz que encontramos informações detalhadas a respeito da vida nas três primeiras esferas espirituais. Segundo ele, estas faixas vibratórias são formadas de inúmeras cidadelas espirituais, umas maiores, outras menores, onde se reúnem Espíritos em condições evolutivas semelhantes.

As condições de sociabilidade das esferas mais purificadas nos são totalmente desconhecidas, no entanto, a vida nas regiões mais próximas da crosta desenvolvem-se de maneira semelhante:

Habitação: há semelhança com a que existe na Terra. No plano extra-físico vamos identificar casas, hospitais, escolas, templos, etc.


Ernesto Bozzano [A Crise da Morte] afirma que a paisagem astral se compõe de duas séries de objetivações do pensamento. A primeira é permanente e imutável, por ser objetivação do pensamento e da vontade de entidades espirituais muito elevadas, prepostas os governo das esferas espirituais. A outra é, ao contrário, transitória e muito mutável; seria a objetivação do pensamento de cada entidade desencarnada, criadora do seu próprio meio imediato.




 

Examinando o pensamento deste autor, podemos aceitar que as construções das colônias espirituais enquadram-se na primeira série, enquanto a paisagem das regiões umbralinas pertencem a segunda;

Nosso Lar
Vestuário: a apresentação externa dos Espíritos depende de sua força mental e de seu desejo, pois eles são capazes de modificarem a sua aparência por um processo denominado ideoplastia.


 

Nem todos os Espíritos, no entanto, têm condição evolutiva suficiente para plasmarem suas vestes perispirituais, donde a necessidade de roupas confeccionadas por especialistas na área. André Luiz [Nosso Lar] mostra departamentos reservados a esta tarefa;

Alimentação: nem todos os Espíritos são capazes de retirar do Fluído Cósmico Universal a energia reparadora para as suas células, daí a necessidade dos Espíritos "materializados" alimentarem-se de recursos energéticos mais consistentes. Por esse motivo, observam-se no mundo espiritual alimentos a base de sucos sopas e frutas;

Sono e Repouso: quanto mais evoluído o Espírito, menos necessita de repouso, para reparar as suas energias. Espíritos inferiores dormem à semelhança do homem encarnado;

Transporte: os Espíritos superiores se locomovem através de um processo denominado volitação, onde transforma a sua energia latente em energia cinética, deslocando-se no espaço em altas velocidades. No entanto, Espíritos existem, que ainda não desenvolveram esta faculdade, daí a necessidade de veículos para transporte nas faixas espirituais mais próximas da Terra;

Linguagem: a linguagem oficial entre os Espíritos é a do pensamento. No entanto, muitas almas ainda involuídas, não conseguem se comunicar através do pensamento, donde a necessidade de palavra articulada.


 

Assim sendo, vamos observar colônias onde se fala o português, o inglês, etc.;


Nosso Lar
Vida Social: a vida social nas colônias espirituais é intensa e tem como objetivo a preparação dos Espíritos para o seu retorno a Terra em nova roupagem física. Estudam, trabalham, repousam e se divertem. Há relatos de casamento, festas e jogos, segundo hábitos e costumes da colônia. Maria João de Deus [Cartas de Uma Morta] afirma:


"Os saxões, os latinos, os árabes, os orientais, os africanos, formam aqui grandes falanges à parte, e em locais diferentes uns dos outros. Nos núcleos de suas atividades conservam os costumes que os caracterizavam e é profundamente interessante verificar como essas colônias diferem umas das outras."

Manoel Philomeno de Miranda [Loucura e Obsessão] lembra-nos:

"Católicos, protestantes e outros religiosos após a morte, não se tornam espíritas ou conhecedores da realidade ultra-tumular; ao revés, dão curso aos seus credos, reunindo-se em grupos e igrejas afins."

"A Misericórdia Divina não os desampara pois, são observados e assistidos por entidades luminosas;



Animais e Plantas: o solo do mundo espiritual, à semelhança do solo do planeta é coberto por uma infinidade de plantas, flores e hortaliças que são cultivadas, com muito esmero, por mãos bondosas.Existe ainda colônias espirituais para resgates de animais.
 



Para saber mais leia :  Francico de Assis- João Nunes Maia-Miramez
                                  Sexo e Evolução- Walter Barcelos
                                  No Mundo Maior- André Luiz

                 Assine : Grupo de discussão Espírita Clara Luz (LOVE)
                  clara_luz-subscribe@yahoogrupos.com.br


Pois é pessoal, esse é um assunto muito interessante, porém o material sobre ele é bem escasso, como mostramos até agora, a maioria dos textos provém do nosso querido repórter espiritual André Luiz , por isso talvez não possamos ainda, esclarecer melhor as dúvidas dos queridos companheiros. Em próximos artigos falaremos sobre as colônias dos animais, filhos queridos de Deus assim como nós.

Um Abraço e Até Mais

Simone De Nardi

 

 

Continuação

 





 

 

 

 


Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2011
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2011