segunda-feira, 6 de novembro de 2006

A Era de Gelo

Não, não venho, falar de nenhum desenho ou de eras glaciais, quero apenas falar sobre uma “Era” pela qual estamos passando, devido há esses nossos tempos modernos.

Há anos as palavras do Nazareno ecoam em nossa mente, mas nem sempre atingem nosso coração. Houve a era das trevas, talvez a mais obscura da humanidade, mas ela veio e se foi. O Planeta mudou.Os homens mudaram. 


 

Evoluímos, mas às vezes, olhando o vai e vem frenético das pessoas, penso que mudamos, mas não muito.

Deixamos mais uma “Era”, tomar conta de nossos corações. Logo num momento onde o aquecimento global é tão falado, quando as calotas polares derretem devido ao calor intenso, nós mergulhamos numa era fria.Fria de amor e de caridade. A Era de Gelo.

Uma Era de pessoas de frias, voltadas somente para seus próprios interesses e não para o Mundo a sua volta. Uma era onde o importante não é auxiliar, ao contrário, o importante é angariar, juntar, fechar as portas para aqueles que precisam.

Amar ao próximo?

Não há tempo para isso, só há tempo para mim mesmo. A Era de Gelo. Onde vemos pessoas precisando de ajuda, mas não ajudamos, deixamos sempre para amanhã, esquecendo que o amanhã já é hoje.Não fazemos sequer uma oração para que elas encontrem corações mais quentes que os nossos.

Uma Era fria, onde conseguimos ignorar sofrimentos humanos e principalmente não humanos.Uma era de corações frios, inoperantes, insensíveis, que precisam urgentemente aquecer-se nas palavras de Jesus.

Amar ao teu próximo.

Amar.Auxiliar.Amparar.Aquecer.

É disso que o mundo está precisando.

Calor.Carinho.Corações operantes.

Aquele que se aquecer nas palavras do Cristo será incapaz de se tornar insensível diante da dor da mais pequenina criatura.

Vamos nos aquecer nesse amor e espalhar essas vibrações em forma de ações de ajuda para com o próximo, seja ele hominal, animal ou vegetal.Todos merecem atenção, todos merecem nosso amor.

A Era de Gelo precisa acabar para que a Era do amor e luz de Jesus, volte plenamente a brilhar.


Simone Nardi



Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2006
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana