quinta-feira, 6 de abril de 2006

Ao meu inimigo

Hoje, quando eu me levantar, vou me lembrar de você durante a minha oração matinal e vou pedir a Deus forças para que você me perdoe. 

Enquanto eu estiver me vestindo e você adentrar em meus pensamentos, vou me lembrar que seu ódio por mim começou porque eu, ainda desconhecendo o amor, de algum modo o feri. Roubando de você coisas que você achava serem preciosas 

Enquanto eu estiver me dirigindo para o trabalho, vou rogar a Deus que me faça esquecer a discussão que tivemos ontem. Foi o meu orgulho tolo que me fez perder o controle e tentar descontar em você, toda a raiva que você sente por mim. 

Quando meus olhos finalmente te alcançarem, vou pedir a Deus que deles brotem raiadas de amor e perdão a nós dois. Eu porque não te compreendi e você por ainda reconhecer em mim, aquele seu antigo inimigo. 

Talvez eu erre, talvez eu me esqueça e não tenha força suficiente para te perdoar, então eu rogo que você me perdoe, pois eu, conhecendo o amor de Jesus, ainda sou fraco e caio diante de minhas provas. 

Vou tentar te enxergar como um irmão, como um amigo. 

Vou vigiar e orar para que, se minha calma o perturbar, consigas igualmente ver em mim alguém que também caminha para a regeneração. 

Sei que por mais difícil que me seja esse dia ao seu lado, ele vai acabar e me ensinar a amar e eu, cultivando esse pensamento dia a dia, serei como a luz do Sol que surge para germinar a semente da flor. 

A flor do amor que guardo em meu coração e que tanto demorei a deixar crescer. 

Hoje eu vou rezar por você quando eu estiver fazendo minha oração noturna.Pedindo a Deus que nos transforme novamente em amigos, assim como sei que fomos um dia, para que ele traga ao nosso coração as lembranças boas e não as ruins, para que o amor germine em nossos corações. 

Um dia eu sei, todos nós estaremos de mãos dadas caminhando na mesma direção e essa direção é de luz e no final da jornada, veremos, meu querido amigo, a figura do Mestre Jesus. 


Simone Nardi



Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2006
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2006



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana