segunda-feira, 4 de julho de 2005

Fracasso

Às vezes, prestando atenção em mim e nas pessoas que estão ao meu redor, eu fico pensando: O que é o fracasso?

No dicionário encontramos inúmeras descrições sobre essa palavra que assusta tanta gente, que corrói corações e tira o sono de algumas pessoas. Mas você já parou para pensar o que realmente essa palavra significa? 



 

Essa semana tive um grande exemplo do significado dela. E descobri que não é uma palavra a qual um simples dicionário possa dar um significado. Não, ela é mais do que isso. É um sentimento íntimo. E todos sabem que não há palavras suficientes que possam expressar um sentimento. É difícil falar em poucas palavras sobre o amor. Sobre a alegria. Bem como é difícil expressar a palavra fracasso. 

Ela não exprime aquele emprego perdido. Aquela peça teatral que não deu certo ou a famosa falta de sorte que leva as pessoas a dizerem aquela célebre frase: 

“Eu sou um fracassado”

Pode ser que seja mesmo. Não pela falta de sorte, mas é bem mais provável que seja pela falta de vontade de lutar, talvez seja por acovardar-se diante do primeiro obstáculo que apareça diante de si. 

Foi assim que eu vi a palavra fracasso aparecer essa semana, quando notei que um amigo, ao perceber que seu texto não havia sido tão bem compreendido como deveria, simplesmente desistiu de tudo. Desanimou, segundo ele, por achar-se ignorado pela plateia fria e insensível. E por causa disso destruiu naquele instante todos os sonhos que havia sonhado, todo trabalho que havia feito, todas as ilusões que havia criado para aqueles que o cercavam.

Não houve jeito de demovê-lo de seu fracasso interior. O texto não foi ruim, ao contrário, a mensagem espírita passada nele havia sido sensacional, mas as pessoas ali ainda estavam surdas para ela. Mas não era isso o que ele via. Ele queria os aplausos da apresentação anterior. Os risos, os elogios, esquecendo-se que a mensagem passada agora era muito mais importante que a anterior, pois que falava do amor e da caridade. E como fazer as pessoas que ainda não estão preparadas compreenderem isso?

Foi quando ele fracassou. Não o texto, mas ele.Não a peça, mas ele. Não a plateia, mas ele. No instante em que se deixou abater pelo silêncio daqueles que não o compreendiam. No momento em que se negou a espalhar novamente a semente Divina para aqueles e para outros corações. Fracassou quando deixou que o silêncio o vencesse ao invés de entregar-se ao trabalho árduo.

Que seria de nós se Deus houvesse desistido de nos carregar ao bem. Não teria nos dada essa joia de amor chamado Jesus. E se tivesse então o mestre, desistido de nós, abandonando o calvário e a cruz. Não estava ele também diante de pessoas que não compreendiam a mensagem Divina?

Tantas pessoas não desistiram diante de seus obstáculos e hoje são pessoas vitoriosas. Pode ser difícil, mas eu quero ser uma delas. Fracassos sempre vão existir, basta a nós, tomar coragem e o rumo certo para atingir a vitória final. E você, o que quer ser na vida?



Simone Nardi 


Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2013 
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2013
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana