segunda-feira, 27 de abril de 2015

Os sacrifícios de animais

Sacrifícios de animais







Ramatis condena os sacrifícios de animais, vejamos sua observação que é muito importante.

1)E os que justificam o sacrifício animal como "inofensivo" dizendo que não causa nenhum carma negativo?

RAMATÍS: o carma coletivo que rege os movimentos ascensionais não se prende as crenças humanas e trata-se de lei universal. Vós que sois homens e caminham à angelitude tal qual os animais rumam a humanização gostaríeis de ter vossa garganta cortada e sangue vertido até a última gota entre ladainhas, campânulas e mantras que culminam num ápice com transe de possessão? Assim fazem com os animais que rumam para se humanizar. Mesmo que os irmãos menores do orbe sejam somente instintos, regem-nos uma Inteligência Superior que os leva a inexorável individualização, direito cósmico sagrado que os conduz ao encarnarem num corpo hominal. Quanto maior a consciência menor a ignorância das verdades cósmicas e mais amplos os débitos ou créditos na contabilidade sideral de cada cidadão.

A FINALIDADE SUPERIOR DAS ALMAS GRUPOS E DOS ANIMAIS É NÃO SEREM ESCRAVIZADOS E CRUELMENTE DESPEDAÇADOS PELOS CRENTES RELIGIOSOS que acabam bloqueando-lhes o direito sagrado de aquisição dos princípios rudimentares de inteligência pela convivência pacífica e amorosa com os humanos, experiência propiciatória para que paulatinamente formem os veículos - corpo astral e mental - para oportunamente virem a estagiar no ciclo encarnatório humanóide.

REFLITAM OS QUE MATAM OS ANIMAIS EM NOME DOS SANTOS SE GOSTARÍEIS QUE OS ANJOS PARA SE TORNAREM ARCANJOS VIESSEM VOS CORTAR EM PEDAÇOS E "CHUPAR" VOSSO SANGUE PARA SE SACIAREM NOS PARAMOS CELESTIAIS.


Vou realçar as observações de Ramatis.

Reflitam os que matam os animais em nome dos Santos se gostaríeis que os Anjos para se tornarem arcanjos viessem vos cortar em pedaços e "chupar" vosso sangue para se saciarem nos paramos celestiais.

VÓS QUE SOIS HOMENS E CAMINHAM À ANGELITUDE TAL QUAL OS ANIMAIS RUMAM A HUMANIZAÇÃO GOSTARÍEIS DE TER VOSSA GARGANTA CORTADA E SANGUE VERTIDO ATÉ A ÚLTIMA GOTA ENTRE LADAINHAS, CAMPÂNULAS E MANTRAS QUE CULMINAM NUM ÁPICE COM TRANSE DE POSSESSÃO?

PODEMOS CONCLUIR O SEGUINTE, SE VOCÊ FOSSE UM ANIMAL VOCÊ GOSTARIA DE SER SACRIFICADO NESSES RITUAIS SANGRENTOS E PRIMITIVOS???

QUAL A SUA RESPOSTA???

VOCÊ GOSTARIA DE TER A GARGANTA DEGOLADA NOS CULTOS AFRO BRASILEIRO???

PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO.

QUEM ESTA SOFRENDO SÃO OS POBRES ANIMAIS, QUE NÃO FAZEM MAL PARA NINGUÉM.


2)Vejamos outra questão importante.

 O espírito se reencarna no mundo Terra para evoluir moralmente e intelectualmente, pela pratica sincera do Bem e das Virtudes, ele tem que combater as suas imperfeições morais para poder crescer espiritualmente, esse é o nosso Dever, lutar para Evoluir.

Temos que combater os maus pensamentos, vícios, maus desejos, maus hábitos, temos que cultivar valores morais positivos, sem isso ninguém consegue evoluir espiritualmente.

Kardec
O Mestre Kardec e o Mestre Luiz de Mattos explanam em suas Obras que o objetivo primordial do Espiritismo é a melhoria moral do ser humano.

Perguntamos, qual melhoria moral e espiritual uma pessoa vai ter em usar charutos, cachaça, despachos e sacrificar animais inocentes???

Existe melhoria moral e espiritual nisso???

A nossa melhoria moral e espiritual esta na conduta reta, na pratica do Bem, do Amor, da Caridade, da Honestidade, da Fraternidade, do Respeito, da Disciplina, da elevação dos pensamentos, ser educado, ser cordial, ser trabalhador, ajudar os necessitados, amar e respeitar os animais, combater os vícios e maus pensamentos, ser humilde, dar uma palavra amiga para uma pessoa que esta em desespero, isso é EVOLUÇÃO espiritual, isso é respeito pelo ser humano.

Ficar matando ( sacrificando) pobres animais é um grave erro, qual melhoria moral e espiritual vamos ter com isso???????


3) Vejamos o grave alerta de Ramatis.

Em verdade, o principal objetivo de "Magia de Redenção" É ADVERTIR AOS TERRÍCOLAS, QUANTO À SUA TREMENDA RESPONSABILIDADE ESPIRITUAL PELO DERRAME DE SANGUE DE ANIMAIS E AVES ATRAVÉS DE MATADOUROS, FRIGORÍFICOS, CHARQUEADAS E AÇOUGUES, CUJA BARBÁRIE "CIVILIZADA" GERA CRUCIANTE CARMA HUMANO E TORNA-SE A PRINCIPAL FONTE DE INFELICIDADE TERRENA. ENQUANTO SANGUE DO IRMÃO MENOR VERTER TÃO CRUELMENTE NA FACE DA TERRA, OS ESPÍRITOS DESENCARNADOS TAMBÉM TERÃO FARTO FORNECIMENTO DE "TÔNUS VITAL" PARA A PRÁTICA NEFANDA DO VAMPIRISMO, OBSESSÃO E FEITIÇARIA.

Sob a justiça implacável da Lei do Carma, a quantidade de sangue vertida pelos animais e aves, resulta, pela ação reflexa, em igual quantidade de sangue humano jorrado fratricidamente nos morticínios das guerras e guerrilhas! Cada matadouro construído no mundo proporciona a encarnação de um "Hitler" ou "Átila", verdadeiros flagelos, semeadores de sofrimento da humanidade, como executores inconscientes da lei cármica, - a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória!

JAMAIS A GUERRA SERÁ ELIMINADA DA FACE DA TERRA, ENQUANTO EXPLORARDES A "INDÚSTRIA DA MORTE" MEDIANTE ESSES ABOMINÁVEIS MATADOUROS E FRIGORÍFICOS DE AVES E ANIMAIS, POIS ESTES, COMO OS HOMENS, SÃO FILHOS DO MESMO DEUS E CRIADOS PARA A MESMA FELICIDADE. A DIVINDADE NÃO SERIA TÃO ESTUTA E INJUSTA, PERMITINDO QUE O HOMEM DITO RACIONAL SEJA FELIZ ENQUANTO MASSACRAR O IRMÃO MENOR, INDEFESO E SERVIÇAL, POIS ELE TAMBÉM SENTE!

Abate bovino
ADEMAIS, OS ESPÍRITOS DIABÓLICOS QUE OBSIDIAM, VAMPIRIZAM E ENFEITIÇAM, SÃO OS IRMÃOS DESENCARNADOS AINDA ESCRAVOS DA IGNOMÍNIA DO CARNIVORISMO, TAL QUAL FAZEIS ATUALMENTE.

Em verdade, é bem diminuta a diferença entre os vampiros desencarnados, que se satisfazem com o sangue cru, e os vampiros encarnados, que preferem come-lo ou bate-lo até transforma-lo em chouriço de rótulo dourado! 

Infeliz humanidade terrena, ainda escrava de um círculo vicioso, em que os "vivos" dotados de razão trucidam os "vivos" irracionais para beber-lhes o sangue e devorar-lhes as carnes; e então, depois, enfrentam o cruciante sofrimento de verem os filhos ou parentes para o massacre organizado dos campos de batalhas! Estadistas, filósofos, psicólogos, sacerdotes, lideres espiritualistas e governos tem gasto toneladas de papel e rios de tinta em congressos, campanhas, empreendimentos e confraternizações para implantarem a paz do mundo e festejando tais congraçamentos com banquetes de vísceras sangrentas de aves e de animais, cujo sangue vertido é exatamente a causa da infelicidade das guerras! A Divindade jamais poderia rebaixar o seu espírito de justiça e de amor por todos os seres, concedendo a paz e a ventura ao homem racional, que firma a sua existência sobre os escombros sangrentos do irmão menor!

Convertem-se os terrícolas em escravos do mundo oculto ao servir de "repastos vivos" dos espíritos tenebrosos, vinculados às paixões mais aviltantes! Por isso, o enfeitiçamento e a obsessão alastram-se no vosso mundo, nutridos pelo sangue derramado das aves, dos animais e dos próprios homens massacrados carmicamente nas guerras abomináveis! Jorra o sangue nos pisos dos matadouros e aviários modernos sob os gemidos cruciantes dos animais e aves indefesos; mas jorrará também o sangue humano nas ruas, praças, lares e campos floridos sob a lei de causa e efeito do Carma!

Ramatis.


Ramatis explica muito bem essa questão de matar ou sacrificar pobres animais, isso vai gerar o Karma das guerras, os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva.

Ramatis explica: Em verdade, o principal objetivo de "Magia de Redenção" é advertir aos terrícolas, quanto à sua tremenda responsabilidade espiritual pelo derrame de sangue de animais e aves através de matadouros, frigoríficos, charqueadas e açougues, cuja barbárie "civilizada" gera cruciante carma humano e torna-se a principal fonte de infelicidade terrena.

Uma outra questão importante.

Os espíritos de Luz ou espíritos elevados não precisam de coisas matériais, eles estão com seus pensamentos e sentimentos moralmente depurados, portanto, quem pede essas coisas matériais como, charutos, cigarros, velas, cachaça, despachos, sacrifícios de inocentes animais, são espíritos desencarnados ainda apegados a matéria e aos vícios e desejos terrenos, espíritos moralmente atrasados e muitos desses espíritos podem ser maldosos e obsessores, cuidado!
Vejamos as palavras de Chico Xavier sobre essa questão.

Chico Xavier
Para espíritos de luz, ou seja, espíritos superiores e puros, não existem necessidades materiais. Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam grandes necessidades das sensações terrenas e por isso usam os médiuns para absorve-las; quando não têm, fazem-no através dos despachos. São, na classificação da Doutrina Espírita, chamados de espíritos mais simples. É claro que existem aqueles outros que, mesmo tendo condição moral mais elevada,manifestam-se nos terreiros de Umbanda, guardando os procedimentos ali adotados.


Chico Xavier fala, que os Espiritos de Luz não possuem necessidades matériais.

Os espíritos elevados e os bons espíritos jamais vão pedir coisas matériais como, charutos, cachaça, despachos e sacrifícios de pobres animais, somente espíritos apegados a matéria é que pede tais absurdos.

Os animais merecem o nosso respeito.


Para atrair a assistência luminosa dos espíritos elevados temos que criar condições morais positivas, cultivar pensamentos elevados e nobres, cultivar a prece sincera, cultivar o amor e a caridade, cultivar a honestidade, cultivar a humildade, cultivar o respeito pelos animais, temos que combater as nossas imperfeições morais, combater os vícios, combater os maus desejos e maus hábitos, dessa forma a pessoa entra em sintonia com os Espiritos Superiores e passa a ter as orientações desses espíritos luminosos.

O Bem vai atrair o Bem.

A Virtude vai atrair a virtude.

O mal vai atrair o mal.

O vicio vai atrair o vicio.

Tudo é uma questão de sintonia ou afinidade moral.

Nesses ambientes que predomina o uso de charutos, cigarros, cachaça, despachos e sacrifícios de pobres animais, o campo vibratório é baixo e denso, as pessoas que estão nesses ambientes só tratam de assuntos matérias vulgares, assuntos sem elevação moral, assuntos como volta da pessoa amada, melhoria nos negócios, ter um bom emprego, ganhar dinheiro, sorte com as mulheres e os trabalhos para prejudicar os desafetos.

Tais assuntos vão atrair pela sintonia vibratória dos pensamentos os espíritos desencarnados que estão apegados a matéria, espíritos moralmente atrasados e muitos desses espíritos podem ser maldosos, maliciosos, astutos, debochados, embusteiros e obsessores.

Os espíritos elevados só tratam de assuntos nobres e importantes para nossa melhoria Moral e espiritual, eles pregam o Amor, a caridade, a honestidade, a educação, a disciplina, a elevação dos pensamentos, o respeito pelos animais, o desinteresse, os espíritos elevados são virtuosos em seus ensinamentos.

Os espíritos elevados pregam as Virtudes e a elevação Moral.


4) Eu acho um absurdo animais serem torturados, mutilados vivos e sacrificados nesses rituais de magia, J Herculano Pires no seu Livro Mediunidade fala que o movimento Espírita deveria se LEVANTAR contra a matança de animais inocentes nesses centros, os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos respeitar e amar os animais.

Devemos defender quem, os animais que são nossos irmãos menores na escala evolutiva ou essas praticas de torturar, mutilar e matar pobres animais???

Os Espíritos de Luz jamais vão pedir sacrifícios de animais, somente espíritos desencarnados apegados a matéria e aos vícios terrenos é que pedem essas coisas.

Os animais sofrem, são torturados, são mutilados vivos, são perfurados vivos, outros são enterrados vivos, e devemos ficar calados??

Os animais merecem isso??

Os sacrifícios de animais tem um objetivo que é o Vampirismo.

O sangue esta repleto de fluidos vitais e os espíritos obsessores vão VAMPIRIZAR tais fluidos, e por isso, que se processa essas praticas nesses ambientes.

Chakras
Se os animais pudessem falar, eles iriam implorar por misericórdia e salvação, eles iriam gritar pedindo socorro, socorro, socorro.

E as pessoas nada fazem, ficam na omissão criminosa, dever animais serem torturados, mutilados e mortos, para agradar entidades ociosas e viciosas do plano astral.

Somente espíritos maldosos, ignorantes e cruéis podem pedir isso.

Vou deixar uma pergunta, os animais merecem isso?????

5) Deus necessita de sacrifícios de animais, como relata a Bíblia???

O Deus bíblico é uma criação humana, um Deus que tem as paixões humanas, sente ira, raiva, cólera, manda exterminar povos estrangeiros, o senhor dos exércitos, gosta de guerras.

O Deus bíblico é uma projeção das imperfeições morais dos homens que criaram um Deus conforme a sua capacidade mental e moral.

Homens imperfeitos imaginaram um Deus dessa forma, com as paixões humanas.
Deus criou o homem e o homem criou vários Deuses.

O Racionalismo Cristão e o Espiritismo explanam em suas obras que as Leis de Deus são naturais, eternas e imutáveis e essas Leis regulam tudo na Obra Universal.

Deus o Grande Foco não derroga e nem altera as suas Leis, elas são perfeitas e imutáveis, o milagre e o sobrenatural não existem, como dizia o Mestre Luiz de Mattos o milagre e o sobrenatural são produtos da ignorância espiritual das pessoas.

Deus não faz milagres.

Essa questão que Deus pede sacrifícios de pobres animais é uma verdadeira aberração moral, esse Deus é uma fantasia, criada pela  mente enferma dos homens naquela época.

O Deus bíblico é uma mentira.

6) Uma outra questão importante.

Os espíritos elevados ou espíritos de Luz sempre pregaram o respeito e o amor pelos animais.

Vejamos as palavras de Emmanuel sobre os animais.

Emmanuel
"... Sou dos que os estudam atenta e carinhosamente. (...) E como o objetivo desta palestra é o estudo dos animais, nossos irmãos inferiores, sinto-me à vontade para declarar que todos nós já nos debatemos no seu acanhado círculo evolutivo. São eles nossos parentes próximos, apesar da teimosia de quantos persistem em o não reconhecer. (...) Recebei como obrigação sagrada o dever de amparar os animais na escala progressiva de suas posições variadas no planeta. Estendei até eles a vossa concepção de solidariedade e o vosso coração compreenderá, mais profundamente, os grandes segredos da evolução, entendendo os maravilhosos e doces mistérios da vida."

Vou frisar uma observação de Emmanuel ele disse.

Recebei como obrigação sagrada o dever de amparar os animais na escala progressiva de suas posições variadas no planeta. Estendei até eles a vossa concepção de solidariedade.

Obrigação sagrada o dever de amparar os animais.

Isso diz tudo.


A minha intenção é tentar defender os animais eles também são filhos de Deus a Grande Luz.

Devemos amar e respeitar os animais.

Se você fosse um animal você gostaria de ser sacrificado nesses rituais sangrentos e primitivos???

Qual a sua resposta???

Você gostaria de ter a garganta degolada nos cultos afro brasileiro???

Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

Quem esta se ferrando são os pobres animais, que não fazem mal para ninguém.

Como disse Ramatis.

Reflitam os que matam os animais em nome dos Santos se gostaríeis que os Anjos para se tornarem arcanjos viessem vos cortar em pedaços e "chupar" vosso sangue para se saciarem nos paramos celestiais.

Vós que sois homens e caminham à angelitude tal qual os animais rumam a humanização gostaríeis de ter vossa garganta cortada e sangue vertido até a última gota entre ladainhas, campânulas e mantras que culminam num ápice com transe de possessão?

Wilson Moreno, discípulo da Grande Luz.Colaborador do Blog.









Para saber mais:



Quando desencarnam os animais voltam a alma grupo?



Os animais perdem a consciência ao desencarnarem?


Espiritismo, alimentação e vampirismo




Série de artigos sobre "O que é vampirismo"?

 







Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 






©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2015
 Todos os direitos reservados 

RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2015

Gatos e gatinhas




Os gatos têm algumas particularidades e merecem alguns cuidados especiais  para viverem sempre saudáveis. Apesar de muitas pessoas preferirem os cães e terem preconceito com os gatos, cada vez mais os felinos vem cativando os humanos e desmistificando antigos e errados conceitos sobre esses animais. 

Muitos acreditam, os gatos são animais preguiçosos que não se apegam a seus tutores, que são independentes e não necessitam de grandes cuidados. Mas isso está errado, os gatos são caçadores, têm hábitos noturnos por isso dormem muito durante o dia.


Quando não são castrados geralmente saem de casa para procurar parceiros para a cruza e nessas saidinhas muitas vezes se perdem, são mortos ou acabam sendo adotados por outras famílias, dando a impressão que não se apegam a seu lar. Mas gatos castrados dificilmente dão essas escapadas.


Quanto aos cuidados os gatos necessitam de tanta atenção quanto qualquer animal de estimação. E as vezes até mais, pois muitas vezes escondem os sintomas a um tutor pouco atento.




E preciso prestar a atenção se o animal está comendo adequadamente, urinando e defecando com aspecto e quantidades normais, sem nenhum tipo de dificuldade. Pois é muito comum em gatos problemas urinários e ressecamento das fezes.

Devemos dar bastante atenção a quedas de pelo, feridas e arranhaduras. Principalmente os arranhados por brigas que podem agravar e causarem lesões e infecções graves.


Não devemos esquecer de castra-los, pois assim além de evitar as “escapadas perigosas”, estaremos evitando que tenham crias indesejadas e que mais filhotes fiquem abandonados pelas ruas. E neste sentido podemos colaborar adotando, em vez de comprar um animal, retirando um animal da rua, diretamente ou através de uma ONG, e dando um lar para ele.
Cada espécie de animal tem suas características próprias, e mais que isso cada animal tem sua personalidade assim como os humanos e cabe a seu tutor observar e ajudar seu amigo felino para ter uma vida boa e feliz !


 É um erro comparar os gatos com outros animais. Algumas pessoas pensam que seu gato deve agir como um cachorro que balança o rabo ao ver os donos. Gatos têm suas particularidades e outras formas de demonstrar carinho", pontua a especialista. 

Segurança

Quem mora em apartamento deve instalar telas de proteção nas janelas e varandas. Gatos têm o hábito de caçar, e se, por exemplo, estiverem atrás de uma borboleta, podem pular na janela e cair. Para quem mora em casa, o ideal é que tenha muros altos para que o felino não saia para a rua. 


Saúde

É necessário manter as vacinas do animal em dia. Pelo menos uma vez ao ano devem ser feito exames de urina, fezes e sangue. Gatos são misteriosos e seus donos poderão não perceber que eles estão doentes.

Caixas de areia

Gatos não fazem as "cacas" em caixa de areia suja, por isso é importante limpá-las com frequência. O local onde a caixa será colocada também é muito importante. Geralmente ela fica em pontos que não incomodem os donos dos bichanos, como na varanda, mas muitas vezes os gatinhos não se sentem confortáveis com o local escolhido e por isso não usam a caixa de areia.

O ideal é deixá-la em algum cômodo tranquilo, onde o animal se sinta à vontade. Aqueles que têm mais de um gato devem ter em casa uma caixa de areia para cada animal.

Alimentação

Algumas pessoas costumam encher a tigela de ração esperando que ele se alimente ao longo do dia, mas muitas vezes isso não acontece. Gatos gostam de comida nova e fresca, e comem em pequenas quantidades ao longo do dia.


Cada animal tem sua particularidade, mas o ideal é que eles se alimentem pelo menos 4 vezes ao dia. 

Algumas pessoas costumam dar leite para os gatos. Eles adoram, mas isso é um perigo para seu animal. Eles não têm enzimas que metabolizam leite que não seja de uma gata. Isso provocará diarreia no animal.

Pelos


Gatos se lambem para fazer a limpeza deles e por isso acabam ingerindo muito pelos que se acumulam no estômago e podem prejudicar a saúde do animal. Existe no mercado uma pasta que ajuda na digestão dos pelos. Basta misturá-la à ração.


Há também algumas soluções naturais, como o uso de algumas plantas que animais adoram comer, como o pé de alpiste. A dica da veterinária é plantar o alpiste em jarrinhos e deixá-los em um local onde o gato tenha acesso.

Arranhador

Se o seu gato arranha tudo dentro de casa não é porque ele é um bichinho arteiro. Gatos costumam mesmo afiar as garras. Para que você não tenha a casa destruída, basta comprar um arranhador para ele.


O local onde o arranhador deve ficar também é importante. Algumas pessoas colocam ao lado da caixa de areia e por isso o animal acaba não se interessando pelo arranhador. É preciso observar o animal para identificar o local ondem ele gosta de brincar. Um truque que funciona é colocar ao lado de objetos que ele costume arranhar.

Atividades

Gatos não são preguiçosos como muitos pensam. Se eles dormem muito é porque não têm nada para fazer. É preciso criar uma rotina de atividades com o seu animal. Eles adoram brincar com lanternas, rolo de lã, papel amassado, mas nenhum brinquedo é interessante se estiver parado. Os donos precisam interagir com o animal.

Também é possível passear com os gatinhos usando uma coleira. Eles não se incomodam, mas é claro que tudo é uma questão de adaptação. O ideal é que ele passe a utilizá-la quando ainda é um filhote.

Higiene


Também não é verdade que gatos não gostam de água. É preciso acostumá-los com o banho desde pequenos. Desta forma eles não irão arranhar você quando estiverem maiores. O ideal é dar um banho a cada 15 dias. O uso de produtos adequados para a limpeza dos pelos também é importante.

Castração

Se você não tem intenção de deixar seu gatinho procriar, castrá-lo deixará seu animal mais tranquilo e caseiro. Com a castração os animais deixam de fazer xixi para marcar território dentro de casa e de sair para passear e sumir por dias. O ideal é buscar um veterinário para examinar o bichano e avaliar o procedimento.

Água

Potes de água não devem ficar distantes dos animais. Coloque em locais onde seu gatinho costuma ficar. Se ele estiver dormindo e o pote de água estiver distante ele não levantará para beber. Um pote de água pode não ser o suficiente. Deixe mais potes em outros cômodos da casa. A água deve estar sempre limpa e fresca. Seu gato não beberá se estiver suja. Lave os potes com frequência. 


Uma dica da veterinária é ter em casa uma fonte de água. Os gatinhos adoram água em movimento.

“Consciencia Animal” procurando transformar proprietários de bichos em tutores de almas. OBRIGADO.

Ricardo Capuano, colaborador do Blog






Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 






©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2015
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2015


segunda-feira, 20 de abril de 2015

Faça a conexão com a vida





Fonte: DaBocaPraDentro


Gostou desta tirinha?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 






segunda-feira, 13 de abril de 2015

O Poder e o Querer







Apresentam-se diante de nós, ventos que nos trazem novas mudanças morais, mudanças que não visam em primeiro lugar o nosso benefício, mas o benefício do outro que caminha ao nosso lado. Muitas chances de pensar sobre isso já nos foram dadas e muitos de nós nada fizeram, permanecendo na zona de conforto na qual todos fomos criados.

O que queremos aqui é dar mais uma chance de mudança, pois sabemos que o esclarecimento é a melhor ferramenta para isso, e também porque sabemos que tudo aquilo que se faz por obrigação acaba gerando uma certa ansiedade, um certo desconforto e intolerância naquele que o faz. Diferentemente de quando optamos por fazer determinada coisa por estarmos conscientes daquilo a que nos propusemos a fazer, conscientes daquilo que nos fez ou ainda nos fará mudar.

Todos possuem a liberdade de escolher o caminho a seguir, mas poucos pensam nas consequências de suas escolhas até que elas lhes surjam no caminho, muitas vezes em forma de doenças, desavenças , etc.Nos armamos do Livre Arbítrio para carimbar a nossa escolha mesmo que alguém nos mostre que é um caminho errado.Somos “donos” de nós mesmos, porém nos esquecemos que não controlamos a “Vida”.

Todas as nossas escolhas têm consequências, boas ou não.

Podemos ajudar se quisermos, embora saibamos que é uma obrigação do mais forte ajudar o mais fraco, afinal estamos todos aqui para aprender a amar, não apenas amar os pais ou os filhos, mas para compreender o sentido de amar em sua total magnitude, o que nos tornará incapazes de fazer o mal a qualquer ser que cruze nosso caminho. Mas não queremos obrigações, temos medo delas porque nos julgamos fracos para aquilo. 

É nossa obrigação amar, mas não queremos ser obrigados a amar, queremos esperar a nossa evolução se completar e como por mágica, descobrir que amamos e que a partir daí sim, podemos amar o mundo.

Esquecemo-nos de apenas um detalhe: Nós somos a nossa evolução, não é o outro, não é magia, se não andarmos não evoluímos e aí sim esse caminhar vai se tornar algo compulsório, que nos fará sofrer a carga amarga do fazer ou fazer, não haverá mais escolha.

Estamos próximos disso toda vez que adiamos uma determinada mudança moral. Frases como “eu não consigo” nos aproximam cada vez mais de uma tardia evolução moral que plantamos em nós mesmos porque nos autoperdoamos a todo o momento. “Eu ainda preciso”, “eu ainda não posso”, nos mostram que ao contrário do que o imaginado, não somos donos de nós mesmos, porque se alguém nos disse que somos fracos, porque havemos de discordar? Mas se ele conseguiu é porque é forte, é porque é diferente, mas eu, eu sou fraco.

Como nos enganamos. 


Somos todos filhos do mesmo Pai, cada um em seu degrau de evolução, uns não são mais fortes, são apenas mais determinados, não se deixam levar pela ladainha da fraqueza, os demais não são mais fracos, apenas estão acomodados e usam de suas supostas fraquezas para permanecerem onde estão. Até quando? Até que a mágica da evolução surja em suas vidas? Isso nunca vai acontecer, a evolução não é magia que surge do nada, a evolução é trabalho e trabalho árduo.

Será que nunca paramos para pensar o que há de errado em comer carne? Mesmo que nossa boca se encha de comiseração por nós mesmos, com as falsas alegações de que ainda precisamos dos animais mortos, não temos lá no fundo uma intuição que sufocamos e que quer nos dizer “Hei pare, eles são teus irmãos”?

Eu faço porque eu posso , eu não faço porque não quero! Essa a diferença entre poder e querer. Nós podemos parar de matar animais assim que deixarmos de sufocar esse sentimento em nós, esse medo da mudança, esse temor pelo confronto com o novo, o problema é que não queremos, embora possamos.

Todos nós temos o poder para deixar de matar animais para comer, a crença falsa de que precisamos da carne nasce na sociedade e se enraíza em nosso coração e a partir daí, já condicionados, regamos esse pensamento, fortalecendo-o e alegamos os mais diversos motivos apenas para continuarmos a explorar aqueles a quem chamamos de irmãos. Medo e vergonha sim, necessidade, jamais.

Quando adotamos a postura do “preciso da carne”, não o fazemos por necessidades fisiológicas, mas por necessidades psicológicas, porque não queremos parar e criamos a ideia da necessidade como desculpa para prosseguir com esse festim de sangue. Estudos demonstram que a ingestão de carne causa mais mal do que bem, então porque dizemos a todo instante que necessitamos da carne? As grandes religiões pedem jejum de carne em determinados cultos ou trabalhos exatamente porque ela é prejudicial, como ainda teremos coragem de alegar que necessitamos de algo que nos é barrado então durante um trabalho de caridade?

Lutamos por uma evolução que nós mesmos adiamos no simples ato de comer. Choramos pelos seres desabrigados, pelos que passam fome, choramos ao ver um animal abandonado, mas matamos outros com uma sutileza natural e cruel, nos escondendo por trás de uma falsa fraqueza que nada mais é do que comodismo. Vamos entender aqui que não estamos obrigando o leitor a parar de comer carne, até porque sabemos que os seres humanos odeiam obrigações, mas queremos que ele se confronte consigo mesmo, que liberte aquela voz interior que o chama para olhar os animais como irmãos, para que ele se olhe e mude, não se quiser, mas podendo mudar, opte pelo que for menos cruel. Só queremos que ele ouça o que sai de sua boca e se as palavras ditas são mesmo aquelas que habitam seu coração. Os animais são ou não nossos irmãos? Se forem, como podemos auxiliá-los? Eu preciso mesmo da carne ou tenho medo de deixar de comê-la? Por que eu digo que preciso se jejuo dela durante os trabalhos? O que acontece no momento do abate do animal realmente me importa ou eu procuro não pensar nisso? Se penso, o que sinto?

Sim, o que sinto?

O que sou?

Sou capaz de mudar ou prefiro me esconder atrás das necessidades nas quais me ensinaram a acreditar? O que representam os animais para mim: a falsa ideia de sobrevivência ou evolução moral? Quando realmente começarmos a nos preocupar com eles , veremos que “nosso bife” não vale mais que a vida deles.

“ Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam”.(Henry Ford) 

Não podemos desistir da vida dos animais.




Simone Nardi

 

 

 

Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 






©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2015
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2015