segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Segunda sem carne - Quiche de abobrinha, pimentão vermelho e tomate seco


5 maneiras de substituir a carne no prato

Abrir mão de comer carne todos os dias é uma boa maneira de lutar por um mundo mais sustentável, preservando a vida de muitos animais, reduzindo as emissões de carbono e ganhando os benefícios de uma dieta mais saudável. No entanto, deixar de consumir carne nem sempre é sinônimo de manter uma dieta sem graça e com poucas proteínas. O CicloVivo vai apresentar cinco receitas bem nutritivas que podem não apenas serem aliadas dos veganos e vegetarianos, como também das pessoas que abandonam os insumos animais por um dia na semana ou por um curto período de tempo.

leia mais em 
http://ciclovivo.com.br/noticia/5-maneiras-de-substituir-a-carne-no-prato





O ideal é usar uma forma de mais ou menos 28 cm de diâmetro. Se ela tiver aro removível você poderá transferir a quiche inteira pra um prato ou bandeja antes de servir, mas se você não tiver uma forma assim, pode usar uma comum e servir a quiche dentro dela.
Ingredientes:
Massa
1x de farinha de trigo;
½ x de aveia fina;
3cs de gergelim tostado (toste gergelim cru em um frigideira seca durante alguns minutos, até ficar dourado);
1/2cc de bicarbonato de sódio;
3/4cc de sal;
1/3x mais 1cs de azeite;
1/4x de água;
 Recheio
3x de tofu (do tipo macio, esfarelado com os dedos antes de medir);
2 cebolas pequenas (ou 1 bem grande);
4 dentes de alho;
2 ½ x de abobrinha em rodelas finas;
1 pimentão vermelho;
1/3x de tomate seco picado;
2cs bem cheias de manjericão fresco picado;
3cs de azeite, mais pra untar;
3cs de suco de limão;
Sal e pimenta do reino moída a gosto;
Preparo:
Comece a preparar o recheio. Unte ligeiramente com azeite uma placa de metal e disponha as fatias de abobrinha. Tempere com sal, regue com 1cs de azeite e asse em forno médio/alto até ficar dourado em alguns pontos. Aproveite pra assar o pimentão (inteiro) ao mesmo tempo. Quando o pimentão estiver com a casca queimada, retire do forno e coloque imediatamente dentro de uma vasilha com tampa. O pimentão vai suar e a casca vai descolar facilmente. Quando ele estiver morno, corte-o ao meio, descarte as sementes e a pele e pique-o em pedacinhos. Reserve.
Prepare a massa. Misture todos os ingredientes e amasse bem. A textura lembrará areia úmida. Esfarele a massa sobre a forma e espalhe com os dedos, apertando bem pra formar uma camada uniforme no fundo e nas laterais. Use uma forma de 28 cm de diâmetro e a quantidade de massa será suficiente pra cobrir o fundo e formar uma borda da altura do recheio. Asse a massa (sem recheio) durante 10 minutos e reserve.
Termine de preparar o recheio. Enquanto a abobrinha assada esfria, pique as cebolas e o alho. Aqueça 2cs de azeite e refogue a cebola até ficar dourada. Junte o alho e cozinhe mais 1 minuto. Triture o tofu, a cebola/alho refogados, o suco de limão, o sal (1cc) e a pimenta do reino (1/3cc) no liquidificador. Se o tofu for meio firme, será preciso juntar algumas colheres de sopa de água para o motor continuar funcionando. Transfira a mistura pra um recipiente grande, junte o pimentão grelhado, o tomate seco, a abobrinha assada e o manjericão. Misture bem, prove e corrija o tempero.
Espalhe o recheio sobre a massa pré-assada e asse em forno médio. A quiche está pronta quando as bordas estiverem douradas e o recheio inchar um pouco (vai aparecer algumas rachaduras na superfície) e ficar bem firme (aperte com a ponta dos dedos pra testar). De 30 à 45 minutos, depende do forno. Sirva acompanhada de uma salada verde. Rende 4 porções como prato principal.




Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana