sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Assistência Espiritual de Animais: Outros trabalhadores???

Assistência Espiritual de Animais


No desenho acima, que passava na TV Cultura, Piggley Winks, podemos ver três animais diferentes que possuem alma e são nossos irmãos:  Danna a Pata, Piggley o Suíno e Fernando ou Ferny o Boi. Todos eles porém, fazem parte do "cardápio humano". Eu sei disso, o amigo internauta  agora também sabe, mas ainda existe centenas de milhares de pessoas que não sabem ou não desejam saber.

Por outro lado há uma gama de pessoas que sabem disso há muito tempo e que lutam para que outras pessoas descubram essa verdade: vegetarianos e alguns protetores de animais - que nem sempre são vegetarianos, mas deveriam. A grande maioria é bem dedicada ao assunto, estuda, escreve, literalmente coloca a mão na massa pelos animais.

Que mal existe em trazer algumas dessas pessoas para auxiliar no trabalho de Assistência Espiritual de Animais? Nenhum ou todos , depende. Existe aquele vegetariano que não protege animais como cães e gatos pelo fato desses animais se alimentarem de rações, que sabemos , é feita de restos de outros animais. Esse assunto sempre causa grande confusão. É possível que encontremos pelo caminho vegetarianos ou veganos que sejam mais um problema do que uma solução.Tanto como espiritas, médicos, dentistas,católicos, veterinários.....

Não, não estou falando mal dos vegetarianos, mas nós não passamos a ser boas pessoas apenas porque deixamos de comer animais, nós, principalmente eu, temos muitos outros defeitos a corrigir. Tal como o Espirita que prega o amor incondicional aos seres humanos mas que  não se preocupa em matar um animal e comer, ambos caminhamos pela mesma trilha perigosa.


Platão a esquerda, Aristóteles a direita. Enquanto Platão aponta para cima, o mundo intelegivel ,Deus, Aristóteles demostra que o meio termo, o equilíbrio é o mais  correto
O meio termo é o mais correto.Nem tanto ao céu nem tanto a terra, Aristóteles já pensava assim.

Vi palestras de vegetarianos das quais me arrependi de ver, pois assustaram mais os tutores e trabalhadores do que lhes indicaram um caminho a seguir. 

Alguns citam Gandhi mas agem como Hitler.

Para que uma pessoa repense seu hábito alimentar você não pode enfiar a força na cabeça dela que ela tem que virar  vegetariana ou  que é uma assassina de animais. Pode até dizer algo parecido, mas com suavidade. 

Numa dessas palestras que citei, o vegetariano que falava parecia mais obsediado do que aquele médium que finge receber psicografia - sim isso existe. Com dedo em riste disse que não era mais assassino de animais, que não cozinhava mais para o parceiro que chegava cansado do trabalho só porque ele ainda não optara pelo vegetarianismo. Que ele discutia e se preciso brigava com quem discordasse do vegetarianismo. E os olhos iam ficando ferozes a ponto de ser possível ver nos rostos ali presentes mais terror do que interesse.

Epa, calma lá.

Há vários modos de se falar sobre vegetarianismo e conseguir simpatizantes ao invés de afastá-los. Não queremos ninguém pregando contra o vegetarianismo porque viu um vegetariano alucinado, de olhos esbugalhados dizendo que você que ainda come carne é um assassino. Você até é, talvez não diretamente, mas paga que outros matem por você.Mas existem meios de falar isso e fazer com que a própria pessoa reflita a respeito. 

A pior coisa que se consegue com esse tipo de atitude é o afastamento completo do interesse dessas pessoas pelo assunto. Depois alguns dizem não saber porque muita gente odeia o vegetarianismo.

Já vi e ouvi vegetarianos e veganos fanáticos - sim porque fanatismo não é coisa daquela outra religião  ou daquele torcedor de tal time, mas pertence a tudo que o ser humano engloba, e cada um é o pior ativista que existe em sua área de atuação, aconselho a se afastar deles, pois são perigosos para o movimento -pois é, um veg disse que jamais alimentaria um cão de rua se tivesse a disposição ração ou um bar que vendesse algo de carne, ele pensava assim: "Como sou vegano, sou contra rações que usam animais e jamais compraria o corpo de um animal para alimentar outro animal, mesmo que ele estivesse passando fome". É de deduzir que para não usar o corpo do animal já abatido para servir a outros humanos, ele preferisse deixar mais um animal morrer. Questionei se ele sabia me dizer as fases que levam um ser vivo a morrer de fome....ele nunca mais falou comigo.

O detalhe é que animal pode levar vários dias para morrer, o que agrava o sofrimento*

Outro acusava os protetores de animais de causarem o abate de bois pois usavam ração para alimentar seus 30/40/200 animais, afirmando que deveriam, não, que tinham obrigação de comprar ração vegetariana.... depois em off deixou escapar que não tinha dinheiro para comprar ração veg para seu único cão por isso utilizava a ração com sobras de animais!?!?!?!?!?!


Animais do desenho Madagascar, será que Alex tem Alma?
Mas acalme-se, existe muito vegetariano consciente da situação de cada pessoa que, tal como ele um dia se alimentou de carne e teve chance de mudar, sabe lidar com o tema com complacência  e responsabilidade. Essa pessoa é importante dentro de um trabalho de Assistência Espiritual de Animais.


O que sempre fiz foi manter contato com pessoas que entendam de cada assunto que é importante na mudança de hábito das pessoas, entrei em contato com várias delas e as convidei para palestras sobre o assunto que lhes era mais seguro , deste modo consegui palestras sobre experimentação animal,ética, vegetarianismo, alimentação e espiritualidade, reike nos animais, homeopatia, nutrição animal, nutrição humana; explorando mais esse campo e vendo tanto a necessidade das pessoas quanto seus interesses montei palestras especificas mesclando os 3 pilares do espiritismo e fizemos palestras sobre espiritualidade dos animais , chakras, ética, testes em animais, cardápios vegetarianos.

Aos poucos notamos que as pessoas olhavam o calendário de palestras para virem assistir por assunto, e traziam seus animais saudáveis porque estavam determinadas a aprender. Mostra que nem todos vem pela dor e sim por amor e conhecimento.

Para aguçar a curiosidade das pessoas a respeito da comida vegetariana realizamos distribuição de quibes, coxinhas, cremes, bolos e tudo mais que fosse vegetariano, recebendo das pessoas um retorno super positivo. Como fazer isso? Trabalhadores realmente dispostos podem fazer 100/200 quibes, lanches e coxinhas se desejarem. 

A dica é: Mova-se para além da religião


Olhe para o tema: Assistência Espiritual de Animais para além da mera compreensão de auxiliar tutores e seus pets.

Transforme o mundo com suas ações e sua mudança. Do contrário esse trabalho ficará restrito às casas Espiritas e não envolverá o mundo que as cerca

Assistência Espiritual de Animais ou Assistência Espiritual de Pets?

A escolha é de cada Casa.



* Como explicamos ao amigo que nunca mais falou conosco, falaremos aqui algumas das fases da morte por inanição:


  • Emagrecimento do animal
  • Surgimento de doenças de pele devido a queda da imunidade
  • Olhos opacos, medo, ressecamento das mucosas
  • Diminuição da urina e desidratação já que se inicia o agravamento das funções renais, o que causa também o acumulo de toxinas no corpo do animal.Podemos ver pelo ressecamento da pele, queda de pelos,emagrecimento.
  • Vertigens devido ao enfraquecimento gradativo, muitas vezes o animal anda em zigue-zague e noutras fica letárgico sem reagir ao ambiente que o cerca.
  • Com o agravamento da fome os batimentos cardíacos e a pressão começam a cair
  • Os rins finalmente começam a parar
  • O cérebro se torna confuso
  • Falência geral de órgãos
  • Morte.


Simone Nardi


Leia mais em ....






  Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2016
 Todos os direitos reservados 


RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2016





2 comentários:

  1. É realmente um assunto muito complicado a alimentação dos nossos pets.
    Outro dia aqui onde trabalho, apareceu um gato com um machucado no pescoço e bem magro, liguei para o bem estar animal da prefeitura e disseram que só poderiam vir no dia seguinte. Sai e comprei um pedaço de presunto em um bar aqui próximo. Quando coloquei os pedaços perto dele, só pelo cheiro ele já começou até a engasgar tamanho o desespero que ficou para comer. Começou a comer e miar ao mesmo tempo, e as vezes dava uma paradinha e olhava para mim. (Era um olhar de quem não acreditava que alguém tivesse dado esse enorme presente para ele) Dei um pedaço de um animal morto para outro comer? Sim. Se eu não tivesse feito isso, o animal morto continuaria morto e o que estava vivo, continuaria sofrendo terrivelmente de fome. Cada situação exige uma ação de acordo com as possibilidades do momento.
    No dia seguinte o gato não estava mais lá (obvio) e liguei avisando para que não perdessem a viajem vindo buscar um animal que não estava mais lá. Pelo menos por uma noite, aquele gato ferido, pode dormir com a barriga cheia.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Murillo, o assunto é bem complicado.
    Temos 03 cachorros na minha casa e todos os dias alimentamos uns 05 gatos e mais uns 03/04 cachorros de rua (o que aparecer, tem comida), damos ração normal (de cachorro e de gato) para todos. Nossa preocupação é que eles não passem fome.
    Eu sou vegetariana, meu marido não. Então acho que realmente o que vale é o equilíbrio de cada um. Para mim comer carne não cabe mais, mas não vou virar a louca e deixar os bichos sem comida e nem ficar brigando com meu marido por comer carne, a opção tem que ser dele.
    Precisamos de mais amor e respeito pelos bichos (sem dúvida), mas estamos aqui porque estamos em evolução. Quem sabe um dia né, quem sabe!

    ResponderExcluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana