segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Assistência Espiritual de Animais: Uma Casa preparada

Espiritualidade nos Animais


A cada dia mais Casas desejam iniciar o trabalho de Assistência Espiritual de Animais, é bom por uma lado e é ruim quando a Casa não está preparada; já tratamos desse tema noutros artigos, porém quando a Casa e seus trabalhadores realmente se propõe a realizar um trabalho sério os estudos , o planejamento de dias e horas, o que cada trabalhador fará,tudo isso trará mais tranquilidade e seriedade à Casa.

É preciso médiuns?

Mas , qual de nós não possui mediunidade ?

“Todo aquele que sente, num grau qualquer, a influência dos Espíritos é, por esse fato, médium. Essa faculdade é inerente ao homem; não constitui, portanto, um privilégio exclusivo. (...) Pode, pois, dizer-se que todos são, mais ou menos, médiuns. (Allan Kardec, O Livro dos Médiuns, capítulo XIV).


Todos somos, cada um no seu grau, porém é sempre bom ter um bom médium a principio de sustentação, para que a energia gerada no trabalho seja continua e tudo corra bem do inicio ao fim. Hoje existem mais médiuns de Intuição, por isso muitos são os audientes discretos que ouvem , sentem e se comunicam muitas vezes sem se aperceberem disso. Médiuns videntes auxiliam muito  ao observarem os chakras e poderem relatar aos tutores sobre os trabalhos que são realizados por veterinários, zoólogos e demais amigos dos animais. Toda Casa Espirita possui seu corpo de médiuns que realizam o passe; estes, mais do que todos os demais deverão estudar os mecanismos de passe nos animais sem terem medo , pois a espiritualidade se utilizará deles ou os desligara caso não estejam de acordo com as necessidades de cada animal e dos trabalhos a serem realizados na sala de passe. 

Desligará? Como?

Vamos imaginar aquele médium que no dia anterior comeu um enorme pedaço de bife ou um dia, dois, três antes. Vamos ligar aquele pedaço de carne que o médium comeu com sua nova área de trabalho. 

O bife é um pedaço morto de um animal que ele estudou alguns meses antes - durante o preparo dos trabalhos e do grupo - que possuía alma, senciência e portanto é contra a ética do amor matá-lo. Vamos lembrar que aquele animal sentiu medo e medo é , psicologicamente, um tipo de tortura. As energias desse animal foram, conforme no livro Viagem Astral de Miramez, devoradas por alguns vampiros energéticos, mas muito desse pavor e dessa dor  permaneceu na carne que o médium ingeriu. Essa energia se confunde com as energias dele e com as energias que ele tentará passar para o animal no qual irá dar o passe. Será um passe limpo, de coração, de sabedoria , de amor?

A espiritualidade não precisará, nem desejará se utilizar desse médium e terá duas opções: Desligá-lo , não utilizando suas energias ou limpar as energias negativas que se impregnaram nele. Agora imagine o trabalho da espiritualidade que está ali para cuidar dos animais ter também que se ocupar dos médiuns....


Suínos possuem alma
Sempre dissemos na Casa pela qual passamos: Médiuns carnívoros não devem, não podem trabalhar com animais. Essa verdade irrita muita gente.

Há mais eu não vou ter médiuns para dar passes.

Então deixe que o passe seja dado pela espiritualidade durante a palestra até que apareçam médiuns realmente dedicados ao trabalho.

Outra coisa que deixa a maioria dos espiritas que querem trabalhar com animais - porém não desejam fazer sua reforma íntima - um tanto quanto irritados é uma pergunta simples que sempre fazíamos quando necessário: Você deixaria seu filho aos cuidados de um pedófilo?

A alimentação animal e a Assistência Espiritual de Animais devem ser sim encaradas deste modo.

Não faça drama, os animais precisam de pessoas que amem os animais não que amem alguns animais e devorem os outros.


Preciso de todos os médiuns?



Nem sempre, porém quanto mais médiuns dispostos a auxiliar melhor, contudo, tal como em qualquer trabalho é necessário muito cuidado com o animismo do médium que pode vir mais a atrapalhar do que auxiliar; não se esqueça que "Todos possuímos mediunidade" e que muitas vezes um tutor pode ser clarividente ou clauriaudiente a ponto de perceber verdades e mentiras . A lista de trabalhadores com mediunidade pode ser longa, mas também pode ser que dois ou três realmente trabalhem com maior responsabilidade.

Pode ter um trabalhador que não seja médium?


Dificilmente, já que todos possuímos mediunidade, mas sim, se a pessoa achar que não tem mediunidade - alguns se acham verdadeiras pedras e no entanto são intuitivos formidáveis -, nada a impede de trabalhar com os animais e ali desenvolver ou ver aflorar em maior grau sua mediunidade.

Proteção animal
O bom seria que as Casas buscassem também uma sabedoria fora de suas quatro paredes e fora dos Evangelhos tradicionais.

Por quê?

Porque temos o hábito de só buscar respostas na religião ou só usá-la do inicio ao fim, sendo que, como já falamos, a vida é vivida fora das quatro paredes de uma Casa Espirita e os animais não podem ficar esperando por nossas orações fervorosas enquanto sofrem.

Estive numa palestra, sim outra, onde ouvi o dirigente dizer que "quando víssemos um animal sofrendo, em dificuldade, deveríamos rezar para Francisco de Assis para que ele amparasse o animal". 

É claro que esse amparo virá e tenha certeza que não pela oração que você realizou, mas pelo fato de que Deus não desampara nenhum de seus filhos, sua oração é só mais um pedido em meio a tantos pedidos que não possui o mais precioso de todos os dons: a Ação. Talvez Deus tenha lhe permitido ver o animal em sofrimento para lhe dar uma chance de auxiliá-lo, já pensou? E você respondeu a essa chance pedindo que Ele passasse à outro essa função que a principio Ele cedeu a você....

O animal que sofre, sofre pela inercia dos olhos que o ignoram.


Deus sabe bem quem vai auxiliar ou quem vai passar direto, quem vai estender a mão ou quem vai apenas rezar para que Outro faça pelo animal aquilo que ele se negou a fazer. Provavelmente esse Outro será um protetor abarrotado de cães e cheio de dívidas com veterinários.

Claro, existem casos e casos, nem sempre podemos resgatar, mas sempre podemos oferecer água e comida, as vezes até um afago. Isso já seria muito para quem nada tem.

É essa Assistência que devemos levar aos tutores para que eles levem aos animais invisíveis. Sustentar o tutor com conhecimento é torná-lo um ser da Vida, um ser que se reforma o quanto pode.Sustentar esse tutor com mais informação vai fazê-lo ver que comprar um animal é errado, pois ele possui alma, possui vida e vida não se vende nem se compra.

A verdade é que o tutor  nem sempre vai a um trabalho como esse apenas para tratar o animal, muitas vezes ele vai em busca de um Conhecimento que pode não encontrar. Quem vai , vai para ouvir falar sobre os animais, essa é a verdade. No principio apenas do que acontecerá com o seu animal, depois estará aberto a novos conhecimentos desde que estes estejam disponíveis.

Cada Palestra é um novo estudo para trabalhadores e tutores.Cada passe um novo aprendizado. Cada intuição um novo caminhar.

Compreender a Assistência Espiritual de Animais como ela realmente deve ocorrer, expandindo-se para fora das quatro paredes de uma Casa Espirita é realmente  se embrenhar nesse trabalho de divulgar não somente a Alma dos Animais - já que Kardec demostrou que Espiritismo é Ciência , Filosofia e Religião - mas divulgar que são animais sencientes e que é anti ético e amoral matá-los como fazemos diariamente.

Como já colocamos: O verdadeiro trabalho de Assistência Espiritual de Animais deve atingir a todos os animais, os que ficam no colo sendo adulados mas também , e principalmente,aqueles que aguardam na fila da morte.



Simone Nardi







  Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2016
 Todos os direitos reservados 

RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana