sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Buscando respostas no escuro

Chakras


 Ser humano

 

            Raça de animais perdida dentro de si mesma, tentando argumentar com palavras e atitudes criadas  para esconder suas deficiências de atos passados, do presente e também do futuro, porque não....

            O humano não consegue com toda a sua inteligência entender o que faz outro ser humano matar, roubar, mentir, agir de forma a conseguir o que lhe é proveitoso, aquilo que pode lhe trazer algum benefício material, tudo o que sabemos é que vivemos trancados dentro de um mundo sem volta, com todo o desenvolvimento tecnológico; pouco se sabe sobre o motivo de brigas familiares, mesmo tendo chegado a lua, o ser humano ainda não consegue prever desastres, mesmo com toda “fabulosa” medicina, ainda não conseguimos erradicar a fome, mesmo tendo terras de sobra, ainda não conseguimos nos livrar dos aluguéis, ainda não se sabe sobre o por que, temos que ter tanto e outros tão pouco.

            Seja quem for, o (sistema) como é chamado o modo de vida de uma
In-volução h-umana
população, impõe as regras a qual o ser humano deve respeitar, e como deve ser a vida, essas ordens foram e são lançadas a todo o momento, nos ditam regras, nos jogam como seres também inconscientes e hipnotizados; quando um ou outro para e reflete, quando um ou outro questiona o do por que deve ser assim, - ahh...este é chamado de louco, de inconsequente ou de marginalizado, ou quem sabe, de estar promovendo o caos....sempre foi assim, vide casos de teorias aceitas atualmente,  (a terra é redonda e não plana, Aristóteles), mas até que fossem provadas, eram tidas pela sociedade (sistema), como sendo um provocador dos bons costumes e um revolucionário que queria tirar a ordem e a paz de seu devido lugar.....


            O ser humano mesmo com toda inteligência "dada" por Deus, (não aceito pela maioria dos cientistas), ainda não conseguiu em sua própria sociedade, colocar a mulher em pé de igualdade com os homens; por que será??

            Acredito que através dessas palavras, diante desses tão poucos exemplos citados, possamos parar e refletir um pouco mais sobre nossas vidas, qual o sentido, para que estamos aqui, porque sofremos tanto, porque destruímos aquilo que nos foi permitido usufruir de graça.....temos neste planeta, água, plantas e animais, nos colocamos acima de todos...
Nos consideramos os maiorais, os donos da verdade.....mas nem ao menos sabemos. 

– Qual a verdade?

Dentre alguns poucos anos, não teremos mais ÁGUA potável para consumirmos, não teremos mais PLANTAS para nos satisfazer, não só a visão com suas belas paisagens, mas o AR, componente essencial para a VIDA, dentre pouco tempo não teremos ANIMAIS, isso mesmo, (ANIMAIS) essenciais a vida, - não se deita em uma rede que tenha buracos, com medo que ela se rompa, assim é a vida, maltratamos tudo o quanto conseguimos, matamos não só a nossa própria espécie, e todas as outras as quais conseguimos algum Valor "dinheiro" em cima.

Proibido h-umanos
O ser humano se esqueceu de usar a inteligência, e se deixou tomar pelo senso de propriedade, achando o mesmo que os faraós, que após as morte, ordenavam que fossem sepultados com toda a riqueza material aqui conseguida; uma pena que nunca parou para imaginar, toda a riqueza foi saqueada, consumida pela mesma sede que possuíam, o que ficou dele, foi somente histórias, somente o que ele fez, se ele pudesse ver o dia de hoje, com certeza falaria,  – Mesmo toda a riqueza que possuía não foi capaz de me dar a eternidade, eu fui, e ela ficou.

Este texto foi escrito para que pudessem realmente ler e pensar, o que estamos fazendo com este planeta? o que estamos fazendo com a natureza? o que estamos fazendo com os animais? o que estamos fazendo no país em que vivemos? com a cidade em que moramos? com o bairro? com os familiares? com os filhos? com nós mesmos? o que estamos fazendo para que sejamos livres? o que estamos fazendo para sermos felizes? porque não somos felizes agora? o que falta a todas essas perguntas tem uma simples resposta, mas difícil de ser compreendida, de ser exteriorizada.

O AMOR foi simplesmente colocado de lado em nossas vidas, parece até um discurso infantil, e é exatamente este o propósito, pois ninguém nega que todos os seres que conhecemos são perfeitos quando crianças, adoramos toda forma de vida infantil, todos os animais....... mas será que o ser humano também?



Anderson Pacheco da Silva, colaborador do Blog




Artigos Relacionados



Qual a definição?

Crueldades Impessoais.

 

 

 

Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 






©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana