quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Animais, Nossos Irmãos - (Estudo) Parte 2

Foto by S.N.: Tigre Bengalinha, Rancho dos Gnomos
















A Alma dorme na pedra, sonha no vegetal, agita-se no animal e acorda no homem.” Leon Denis


Os Animais possuem alma?


Ora, e que de outra forma poderíamos vê-los depois que desencarnam senão possuíssem alma? André Luiz relata a visão de alguns animais enquanto caminhava por Nosso Lar ( vide livro Nosso Lar ) , sem contar inúmeros outros relatos. Contudo, devemos esclarecer que não possuem alma idêntica aos dos seres humanos, pois que ainda são inferiores e diferentemente do homem, não guardam consciência de si mesmo, nem tampouco possuem o livre arbítrio que dá ao homem o direito de acertar ou errar. Eles mantêm sim sua individualidade, mas são orientados e cuidados por espíritos designados para isso.

A maior prova sobre a existência da Alma dos animais são os relatos que ouvimos e tiramos de inúmeros livros, dos quais transcreveremos apenas alguns, devido a enorme quantidade.

Caso 1. Numa entrevista dada ao programa Late Show. O tutor relata ter ficado internado por várias semanas no hospital e mesmo assim conseguia ver Flufy, o poodle da família, rondando sua cama a noite. Diga-se de passagem, que tal como os humanos, os animais podem deixar seus corpos quando dormem, por isso o cão visitava o dono no hospital.

Gato espreguiçando
Caso 2 . Outro caso semelhante ocorreu na Bahia, em 1993. O Sr. Giuseppe Aprile, narra que estava recuperando-se de uma cirurgia quando ouviu um baque na janela do quarto. Olhou naquela direção e viu um pássaro igual ao que possuía em sua casa. Apreensivo, aguardou a chegada da esposa e esta relatou-lhe que o mesmo havia morrido no mesmo instante em que Giuseppe o vira defronte a janela do hospital.

Caso 3 . Um caso interessantíssimo ocorreu com o Dr. Gambier Bolton, zoologista. Ele cuidou de uma foca que fora ferida por um arpão, seu estado era deplorável e Bolton a levou para o Zôo para ser cuidada. Mais tarde quando retornou para vê-la, descobriu que fora posta, apesar da enorme ferida, junto as outras, num enorme tanque. Segundo Bolton, assim que ele chegou, foi reconhecido pelo animal que em seguida morreu. Amante dos estudos mediúnicos e de sessões espiritas a efeito de pesquisa cientifica, Bolton compareceu a uma sessão , de repente, ouviu o médium gritar “Tirem esse bicho daqui” e de onde estava Bolton pode ver a foca se arrastando em, sua direção, onde permaneceu por alguns instantes desaparecendo logo em seguida.

Caso 4. O Sr A .J.Wood Narra – que durante sessões mediúnicas na casa de alguns amigos, era possível ver um cão da raça Collie sempre ao lado deles, em dado momento, ao aproximar-se dos donos, puderam todos ouvir um latido forte e alegre, tinham eles perdido o cão há muitos anos atrás.

Caso 5. Divaldo Franco, com sua alegria, relatou durante uma palestra um encontro festivo com um cão. Seguia ele para a casa de alguns amigos quando lá chegando foi recebido por enorme pastor alemão que saltou-lhe sobre o peito lambendo-lhe as mãos. Encabulado diante dos donos e da expressão efusiva do cão, Divaldo fê-lo descer, mas novamente o cão saltou sobre ele. De certa forma, indignado porque os donos não o repreendiam,. Divaldo elegantemente fez novamente o cão descer e dirigiu-se aos donos dizendo: Que belo cão vocês possuem, muito alegre. Os donos se olharam sem compreender e indagaram, agora curiosos: De que cachorro está falando? Respondeu Divaldo : Ora desse Pastor Alemão. Foi então que Divaldo compreendeu que apenas ele via o cachorro e ouviu a voz entristecida do dono dizer. Nosso pastou alemão morreu a poucas semanas...

Por esses e outros exemplos, devemos entender que, assim como os homens, os animais vivem no mundo espiritual. Tendo alma, evoluem e para evoluir precisam encarnar, nada muito diferente do que acontece aos homens. A única diferença que é que não possuem o livro arbítrio para escolher onde e quando irão reencarnar e nem a espécie que irão ser. Muitos podem e até voltam, para o mesmo lar que já deixaram um dia. Esses lares são escolhidos pela espiritualidade para fazer com que, tanto os animais, quanto as pessoas daquele lar, possam evoluir. 



Evolução animal , vamos falar sobre isso na terceira parte do nosso estudo :Animais Nossos Irmãos!


Referências Bibliográficas:


KARDEC, Allan - O Livro dos Médiuns
MARTINS, Celso – A Alma dos Animais
PRADA, Dra. Irvênia S. – A Alma dos Animais
MAIA, João Nunes - Canção da Natureza
BOZZANO e WERNECK ,Francisco Klörs – Os Animais tem alma?








Simone Nardi






Simone Nardi – criadora deste blog e do antigo Consciência Humana, colunista do site Espírita da Feal (Fundação Espírita André Luiz) ; é fundadora do Grupo de Discussão  Espírita Clara Luz que discute a alma dos animais e o respeito a eles.Graduada em Filosofia e Pós-graduada em Filosofia Contemporânea e História pela UMESP.






Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana